Home / Plantas / Quais São as Melhores Plantas Para Apartamento?

Quais São as Melhores Plantas Para Apartamento?

Muitas cidades são compostas por prédios altos, construções exorbitantes e uma vida corrida. Entretanto, não se pode esquecer de ter algo verde – que lembre a natureza – em sua vida e em sua residência. Assim, fica a questão no ar: quais são as melhores plantas para apartamento?

Neste artigo, você poderá conhecer flores e outros tipos de vegetação que podem ser cuidadas dentro do um pequeno espaço. Além do mais, as plantas listadas são aquelas que não precisam de tratamento extremo, já que a vida está corrida para quase todo mundo. Confira!

As Melhores Plantas Para Apartamento

Lírio da Paz

Lírio da Paz
Lírio da Paz

Esta bela planta reduz a poluição e é conhecida por purificar os ares. Não precisa da luz direta ou excesso de água. Suas flores são brancas e muito bonitas. É um tipo de planta grata, que viverá feliz e pacificamente em sua casa.

Planta de Aranha

Planta de Aranha
Planta de Aranha

Esta planta é formada por inúmeras folhas verdes com uma faixa branca no meio. Elas crescem levemente arqueadas. Parece muito bonita quando o colocamos em um vaso pendurado.

É um dos tipos de plantas de decoração para interiores mais popular, pois se adapta bem facilmente a climas frios, suportando geadas leves.

Bonsai Para Ambiente Interno

Bonsai Para Ambiente Interno
Bonsai Para Ambiente Interno

Os bonsais são uma obra de arte viva, o que significa que demoram para morrer (quando morrem). Com pouca água e ar fresco, pode-se manter seu estilo e contemplá-los por muito tempo.

Crassula Ovata

Crassula Ovata
Crassula Ovata

A crassula ovata, mais conhecida como Planta de Jade, é uma das melhores plantas para apartamento. Sendo arbustiva, traz beleza e outras coisas boas para o seu lar. Pode viver um tempo à sombra e a rega tem que ser em quantidades equilibradas.

Língua de Vaca – Sanseviera

Língua de Vaca - Sanseviera
Língua de Vaca – Sanseviera

A língua de vaca certamente já foi vista por você em alguma casa. Quem gosta de ter as melhores plantas para apartamento, sabe que esta, em especial, é simplesmente muito resistente. Precisa de pouquíssima água e pouca luz para crescer.

Afelandra – Aphelandra squarrosa

Afelandra
Afelandra

aphelandra squarrosa, também conhecida como Afelandra, tem linhas brancas em todas as folhas. Ela fica ótima em qualquer ambiente que tenha estampas de animais.

Begônia

Begônia
Begônia

Todo mundo conhece e gosta de begônias. Fazendo uma poda regular e regando com frequência, é possível desfrutar de sua beleza por muito tempo. Compre a muda em uma floricultura ou lojas especializadas que podem oferecer um produto de qualidade.

Lavanda

Lavanda
Lavanda

As pessoas costumam pagar muito dinheiro para obter velas perfumadas de lavanda, mas você já pensou em ter suas próprias plantas? Dessa forma, você economiza esse dinheiro, perfuma sua casa e ainda a deixa linda e enfeitada!

Bambu da Sorte – Dracaena sanderiana

Bambu da Sorte
Bambu da Sorte

O bambu da sorte, cujo nome científico é Dracaena sanderiana, certamente é um dos melhores ingredientes da culinária tailandesa. Entretanto, também serve para ser cultivado em sua residência. Brotos verdes são ótimos complementos para compor as mesas de diversas ocasiões.

Samambaia

Samambaia
Samambaia

Essa não poderia estar fora da lista das melhores plantas para apartamento. As samambaias são plantas que não precisam de muita luz para crescer. Se você comprar duas, por exemplo, poderá colocar uma de cada lado da porta principal. É o que dará um toque de natureza em sua casa.

Suculenta

Suculenta
Suculenta

As suculentas entraram fortemente no mundo das plantas de decoração de interiores, pois suportam longos períodos de seca. Existem inúmeras espécies, cada uma com características únicas capazes de decorar sua casa de uma maneira incrível.

Cacto

Cacto
Cacto

Os cactos, como as suculentas, também podem suportar longos períodos de seca. São plantas de crescimento lento, ideais para ficarem próximas a uma janela, porque precisam de muita luz para poder crescer e se desenvolver adequadamente.

Crisântemo

Crisântemo
Crisântemo

Esta é uma das melhores plantas para apartamento, pois purificam o ar. Ela também elimina o cheiro da amônia, do benzeno, do formaldeído e do xileno. É barata e também dá um toque de cor à sua casa.

Imbé

Imbé
Imbé

Suas folhas possuem a forma de corações. A Imbé é uma ótima opção para áreas internas e é bem fácil de fazer a manutenção. Como a hera, ela é particularmente eficiente na absorção de formaldeído. Se bem tratada, a Imbé dura muitos anos. Tal planta prefere água moderada e um local com acesso à luz solar não direta.

Clorofito – Chlorophytum Comosum

Clorofito
Clorofito

Esta também é uma das que está na lista das melhores plantas para apartamento. Ela tem manutenção fácil e é bastante popular. Seu uso não é somente decorativo, mas também é purificador. A clorofito é eficaz no combate a poluentes, incluindo benzeno e xileno.

Hera do Diabo

Hera do Diabo
Hera do Diabo

A hera do diabo é um tipo de planta simples. Cresce bem em ambientes mais frios e que tenham pouca luz do sol. Tire os rastros de formaldeído do ar com essa planta benéfica.

Ela ficará perfeita em sua sala de visitas, com as folhas penduradas como uma cachoeira.

Dracaena

Dracaena
Dracaena

Esta bela planta com folhas verdes escuras muito longas e estreitas, possui bordas no tom marrom avermelhado. Crescendo bastante, pode chegar até 4,5 metros. Portanto, pode ser uma bela decoração para salas grandes.

É muito benéfica também para limpar o ar das residências, removendo toxinas. A dracena é resistente, precisando somente de um local claro. Suporta a luz direta, mas se encaixa perfeitamente em áreas mais escuras.

Aglaonema

Aglaonema
Aglaonema

O que torna essa planta realmente interessante é o desenvolvimento de sua eficácia. Quanto mais tempo ela passa em um local, mais eficaz se torna na remoção de contaminantes e toxinas. A aglaonema pode existir alegremente, mesmo em uma área com pouca luz, brotando e produzindo frutos.

Aloe Vera

Aloe Vera
Aloe Vera

A aloe vera é incrivelmente fácil de cultivar e manter. No entanto, possui um adicional ainda melhor: as propriedades curativas do gel que pode ser encontrado dentro de suas folhas. É realmente uma super planta própria para ser cultivada em um pequeno vaso na janela.

Viu que as melhores plantas para apartamento podem ser de diversos tipos? Cada uma delas serve para suprir os gostos mais refinados e podem contribuir com a beleza e o charme de quaisquer ambientes do seu lar. Escolha a que mais combine com você e com a sua casa, mas lembre-se sempre de não negligenciar seus cuidados!

Veja também

Adubo Orgânico Para Hortência: Como Preparar?

Os fertilizantes são produtos utilizados no jardim, cujo objetivo é nutrir as plantas para estimular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *