Home / Plantas / Mudas de Cotonete: Onde Comprar? Quanto Custa?

Mudas de Cotonete: Onde Comprar? Quanto Custa?

A planta clerodendro cotonete é uma típica planta de ornamentação, que serve para deixar o ambiente mais bonito e mais diversificado em relação a cores e aromas.

Assim, a clerodendro cotonete é indicada para quem possui jardins de qualquer tamanho, pois não há diferença: a clerodendro cotonete ocupa bem o espaço de protagonista do ambiente, mas também se adapta bem quando colocada em locais onde outra planta é tida como mais importante para o trabalho de ornamentação, sabendo compor bem o ambiente.

Onde Comprar a Clerodendro Cotonete? Quanto Custa?

Uma muda da clerodendro cotonete pode ser comprada em ambientes específicos voltados para as plantas e o seu cultivo, daqueles que existem em qualquer cidade brasileira. Se você não conseguir encontrar, provavelmente a loja fará uma encomenda da planta para você.

Porém, se você prefere fazer as coisas por si mesmo, é possível comprar mudas da clerodendro cotonete em lojas virtuais ou até mesmo no Mercado Livre. Por mais que seja necessário pesquisar sobre a loja antes de comprar, em geral a qualidade do produto costuma ser semelhante àquele comprado presencialmente.

Clerodendro Cotonete

Já em relação ao valor, a muda da planta clerodendro cotonete costuma variar entre 30 reais e 80 reais, isso sem contar o valor do frete para o seu endereço.

O Uso da Planta Cotonete

A planta cotonete possui toque suave em sua coloração, não sendo exatamente o tipo de planta que chamará atenção em qualquer local do jardim ou colocada de qualquer forma.

Dessa maneira, um grande truque para quem ainda não encontrou a planta dos sonhos para ter no centro do jardim é utilizar a clerodendro cotonete até lá, já que o seu cultivo não é extremamente complicado, a planta é muito bonita e, quando a planta principal para o jardim finalmente chegar, ainda será possível usar a clerodendro cotonete como coadjuvante do local.

Por esse motivo, a clerodendro cotonete é uma das plantas que mais agradam a paisagistas de todo o Brasil, pois a forma de manuseio é simplificada e, para completar, ainda é possível usar a clerodendro cotonete de maneira muito flexível.

Dessa forma, a clerodendro cotonete é uma planta típica das Filipinas, embora também seja bastante comum em locais da África e, por esse motivo, seja complicado afirmar com exatidão onde a planta surgiu primeiro.

O certo é que a clerodendro cotonete se adapta bem a ambientes quentes e até mesmo secos, embora seja preciso estar sempre perto da planta para acompanhar as suas necessidades e, se for o caso, alterar a maneira como a planta está sendo cuidada. Tudo isso é bastante importante para manter a beleza de qualquer jardim, e mais ainda em se tratando de uma planta flexível como a cotonete.

Características da Planta Cotonete

Dessa forma, a clerodendro cotonete é uma planta de característica arbustiva, que não cresce muito e se mantém quase sempre próxima ao chão em relação à altura. Seu uso se dá realmente na ornamentação, já que essa planta não possui aroma tão adocicado quanto algumas outras plantas e flores. O caule da clerodendro cotonete é ramificado desde a base, o que propicia que a planta possua diversos brotos prestes a florescer.

Assim, a clerodendro cotonete é capaz de atingir até 6 metros de altura quando em fase avançada de maturação, embora o mais comum seja que a planta permaneça bastante abaixo dessa medida, ficando por volta dos 3 metros de altura. Já as suas folhas são grandes, com nervuras muito bem definidas.

Planta Cotonete Características

Algo bastante interessante sobre a clerodendro cotonete é que o próprio caule já possui cor roxa, o que torna a planta extremamente bela e útil para a ornamentação mesmo quando sem flores, pois só o caule já é capaz de transmitir toda a sua beleza. Seu florescimento se dá entre a primavera e o verão, mas costuma ser mais preponderante ao longo da primavera, estando já florida e muito bonita quando chega o verão.

Como Empregar a Planta Cotonete na Ornamentação

A planta clerodendro cotonete é muito útil para a realização do trabalho de ornamentação, já que serve muito bem para a confecção de diversos modos de jardim. Assim, a clerodendro cotonete pode ser empregada como ponto principal e focal do jardim, mas também pode ser útil como uma bela coadjuvante, apenas compondo o ambiente natural.

De todas as formas, o certo é que a clerodendro cotonete se adapta bem ao calor e não demanda tantos cuidados para ser cultivada. Outro uso para a planta pode ser como cerca viva, oferecendo privacidade à propriedade ou a um ambiente específico da casa.

O que acontece é que, como a clerodendro cotonete é uma planta de estilo bastante carregado e forte, fica bastante acessível transformá-la em uma espécie de cerca a proteger o ambiente desejado.

Ademais, a clerodendro cotonete ainda pode ser usada em calçadas ou na entrada de propriedades, dando um charme todo especial para o local. Geralmente pequena, raramente ultrapassando os 3 metros de altura, a clerodendro cotonete se encaixa muito bem como um ponto de recepção para os convidados e recém-chegados à sua casa.

Além disso, a clerodendro cotonete ainda pode ser usada em vasos, varandas, sacadas, decorando corredores e até mesmo serve para presentear alguém que se interessa pelo mundo das flores e das plantas.

De toda maneira, a clerodendro cotonete é uma planta muito bonita e que pode transformar qualquer ambiente em algo mais completo.

Formas de Cultivo Para a Clerodendro Cotonete

A clerodendro cotonete não exige tanto de quem a cultiva, mas há alguns fatores quem devem ser levados em consideração no momento de realizar o cultivo da planta.

Assim, a planta deve ser cultivada sob sol pleno ou à meia-sombra, em solo fértil, drenável (é recomendado usar areia para tal) e enriquecido com matéria orgânica de qualidade. Logo, na prática não há qualquer diferenciação muito grande entre plantar clerodendro cotonete e outra planta qualquer, sendo que a clerodendro cotonete ainda oferece uma beleza sem igual para o ambiente.

Ademais, a clerodendro cotonete aprecia o calor e não gosta de receber água em grandes quantidades, sendo necessário apenas molhar a planta sem exagero.

Veja também

Xícara de Chá de Hibisco

Hibisco: Benefícios e Malefícios Para o Homem

O hibisco é consumido principalmente em chá das suas folhas, ele está entre as plantas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *