Home / Plantas / Jardins e Plantações de Margaridas com Fotos

Jardins e Plantações de Margaridas com Fotos

Embora geralmente a margarida possa ser encontrada em abundância na natureza, em alguns lugares até mesmo sendo considerada erva daninha, ainda assim a margarida é linda demais pra ser ignorada. Para os apreciadores interessados, a margarida também pode ser cultivada no jardim ou em vasos.

A Plantação da Margarida

A margarida pode ser adquiridas em mudas ou já acondicionadas em recipientes. Se você quiser semear sementes de margarida, plante-as no finalzinho do inverno. Para a colocação de margaridas em um balde, prefira o período já da primavera. A margarida cresce bem em qualquer terra, mesmo pouco fértil, mas com boa drenagem.

Acondicione sua margarida de preferência com longos períodos de luz solar. Se sua margarida será uma ornamentação no interior da residência, é importante que ela seja posicionada em um espaço do cômodo que possa garantir ao menos 3 ou 4 horas de luz solar direta diariamente. Em solo, utilize um espaçamento entre as plantas de 10 a 15 cm para promover a aeração das mesmas.

Manutenção de Margaridas

A manutenção da margarida é muito básica. Na hora de semear, regue a planta regularmente, mas sem excesso. Então deixe o solo secar ligeiramente entre duas regas. Se onde você mora, ocorre um clima quente, regue com um pouco mais de frequência. Para favorecer o aparecimento de novas flores, remova regularmente as flores desbotadas.

A cada 5 anos, divida suas plantas de margaridas após a floração promovendo assim a regeneração e desenvolvimento da planta. Pode fazer isso usando mesmo um garfo de massa culinária. Basta levantar delicadamente o tufo sem danificar as raízes da margarida.

Se você quiser dividir as plantas, tire o torrão do chão e corte o tufo. Cuidado: tome cuidado para que as folhas e raízes separadas estejam em boas condições. Finalmente, replantar os cacos, enterrando-os até o pescoço.

A floração das primeiras mudas de margaridas levará cerca 2 anos para ocorrer, e margaridas no geral florescem no verão. Quando florescer, você certamente apreciará suas pétalas brancas e botão amarelo se tiver cultivado a margarida mais comum, pois existem outras variedade com outras cores.  A partir desse período inicial, o crescimento será sempre rápido, opulento e generoso.

Jardins Lucrativos

Para mostrar que jardins com margaridas podem até ser um bom negócio, eis o caso de uma cidade vietnamita que descobriu esse chavão para a economia local por acaso: falamos da cidade de Nhat Tan Ward,na província ou distrito de Hanói, no Vietnã:

Algumas famílias locais disseram que a flor cresceu muito em Nhat Tan e foram ignoradas como inúteis. Somente quando as pessoas se reuniram para tirar fotos dos campos, as pessoas em Nhat Tan começaram a cultivá-las. Perceberam que elas cresciam bem junto aos pessegueiros.

Nguyen Thi Hoa, um produtor de margaridas em Nhat Tan Ward, disse que o solo fértil de aluvião e o clima favorável daquela região ajudaram as margaridas. Seus 720 metros quadrados de campos de margaridas significavam que sua família poderia ganhar dezenas de milhões em um ano (moeda local vietnamita).

“Margarida em crescimento é mais lucrativa do que muitos outros tipos de flores e plantações. Também é muito fácil cuidar delas”, acrescentou Hoa. Além de vender a flor para os comerciantes, muitas famílias em Nhat Tan ganham dinheiro de pessoas ansiosas para ter suas fotos tiradas nos campos.

No verão vietnamita, os jardins da margarida em Nhat Tan estão cheios de pessoas querendo fotos com as flores. Este também é um lugar favorito para casais que querem capturar fotos de casamento. Outros serviços como comida, maquiagem e leasing de roupas também cresceram perto dos campos de margaridas.

Jardim de Margaridas
Jardim de Margaridas

Hoje em dia, as ruas e campos de flores de Hanói, em aldeias de flores conhecidas, estão cheias de pequenas margaridas brancas. Em Hanói, a temporada das margaridas anuncia a chegada do inverno. Todo mês de novembro, as ruas de Hanói se enchem de minúsculas margaridas brancas que tremem na brisa leve, criando uma cena bastante bonita.

É comum ver nesta época bicicletas com pequenas margaridas brancas embelezando as ruas de Hanói. Apenas florescendo por cerca de três semanas em novembro, esse tipo de margarida se tornou precioso para muitas pessoas. A beleza de mulheres novas com grupos de flores da margarida em Hanoi é um dos apelos fotográficos mais desejáveis.

Lucro a Nível de Exportação

O negócio de flores não é apenas um setor econômico chave para cidades e províncias do Vietnã, mas também algo que compõe o prestígio dessas cidades. Em apenas um ano, há cidades vietnamitas exportando flores já representando mais de seis por cento da receita total de exportação da província.

A Província de Lam Dong ocupa o primeiro lugar entre as províncias em todo o país em termos de cultivo de flores e exportações. O vice-diretor do Departamento de Indústria e Comércio dessa província afirmou que a receita de exportação somente de margaridas da província aumentou de alguns milhões de dólares para dezenas de milhões milhões nos últimos dez anos.

Linda Margarida Amarela
Linda Margarida Amarela

O forte aumento nas exportações de flores foi atribuído às contribuições de vários negócios locais. Da Lat Flower Forest Biotecnologia Joint Stock Company Director Geral e vice-presidente Da Lat Flower Association Nguyen Dinh Son disse que, se as flores são vendidos apenas no mercado interno, o desenvolvimento do setor de flores da cidade permanecerá desproporcional com o potencial. “Eu decidi ir para a Tailândia, China e Japão para aprender com as experiências lá e encontrar maneiras de exportar flores”, explicou o vice-diretor.

Então ele trouxe alguns tipos de flores para o Centro de Exposições de Flores de Tóquio. Inesperadamente, as flores de sua empresa foram encomendadas por empresas japonesas graças a seus preços razoáveis ??e boa qualidade. A Da Lat Flor Biotecnologia Florestal JSC tornou-se a primeira empresa privada em Da Lat para exportar vários tipos de flores diretamente para outros países, incluindo rosas, margaridas, lírios e antúrios.

A Ngoc Mai Trang Company Limited também era uma das empresas notáveis ??de exportação de margaridas. O vice-diretor da empresa Nguyen Dinh Hoang disse: “Eu visitei e ganhei muita experiência de outros países para cultivar margaridas. Em seguida, a nossa empresa aplicou modelos piloto de margarida em milhares de metros quadrados”.

De acordo com o Escritório de Comércio do Vietnã no Japão, o Vietnã exportou flores frescas no valor de US $ 16 milhões por ano para o Japão, representando mais de 2% do valor anual de importação de flores do Japão.

Veja também

Arroz Tem Glúten ou Não? É Bom Para Emagrecer?

Uma pessoa pode ter um estilo de vida sem glúten porque tem doença celíaca, alergia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *