Home / Plantas / Quanto Tempo Demora Para Uma Orquídea Dar Flor?

Quanto Tempo Demora Para Uma Orquídea Dar Flor?

Elegante e refinada, a orquídea seduz graças às suas flores de uma beleza perfeita, que trazem um toque de exotismo às nossas decorações. Porque vamos dizer que é quando está em flor que a orquídea está no seu melhor.

E, felizmente, ao contrário da crença geral, as orquídeas são relativamente fáceis de manter, desde que sigam algumas regras que garantam a floração regular.

Orquídeas: Nome, Família e Tipos

As orquídeas pertencem à família das orquídeas. Há uma enorme diversidade de orquídeas e pode ser encontrada em todo o planeta, exceto em lugares desérticos e semi-áridos.

Embora existam cerca de 30.000 espécies diferentes, as mais comuns encontradas em nossos interiores, e que também são as mais fáceis de manter, são as orquídeas phalaenopsis e cybillium.

Em seu estado natural, as orquídeas são encontradas em ambientes tropicais , quentes e úmidos, como a floresta tropical. As orquídeas são muitas vezes epífitas, isto é, crescem em árvores ou outras plantas sem parasitá-las. Eles, portanto, produzem raízes aéreas. Eles também podem crescer em cavidades rochosas ou no chão, com raízes superficiais.

Manutenção de Orquídeas

Dado o número de espécies de orquídeas, a altura varia consideravelmente de uma planta para outra, de 15 cm a 60 cm, e até 1,5 metros no caso do cymbidium. As orquídeas gostam de ser espremidas em seu pote, o espaço necessário excede apenas alguns centímetros a circunferência da planta.

Na natureza, a maioria das orquídeas é epifítica e cresce em uma árvore ou na fenda de uma rocha. Eles, portanto, não precisam de solo, mas, em vez do substrato poroso feito de materiais leves e respirável, capaz de reter água e para apoiar as raízes, tais como pedaços de casca, fibra de coco ou pedaços de cortiça. Na loja, há sacos de substrato vendidos especificamente para orquídeas.

Quanto aos fertilizantes, é possível adicionar à planta durante o período de floração, mas limita o seu uso, porque muito adubo pode prejudicar orquídeas. É preferível uma panela que deixe a água escorrer, de preferência de plástico. Os potes transparentes são úteis porque permitem ver o estado das raízes e se há umidade no vaso. Há também orquídeas em pratos ou cestos.

As orquídeas precisam de muita luz , mas não suportam o sol direto, o que poderia queimar as folhas. Assim, se colocarmos as orquídeas na borda de uma janela, devemos ter uma cortina ou uma cortina de luz na frente para proteger as plantas de uma luz muito intensa, principalmente no verão. As orquídeas também são sensíveis a correntes de ar e grandes variações de temperatura. Eles gostam de temperaturas quentes e alta umidade.

Fertilizante Para Orquídeas
Fertilizante Para Orquídeas

Quanto Tempo Demora Para uma Orquídea dar Flor

O florescimento das orquídeas dura de 2 a 4 meses. No caso de phalaenopsis, recomenda-se cortar o caule acima do terceiro linfonodo quando apenas uma flor permanece. Isso promoverá a aparência de uma nova filmagem.

A orquídea não tem uma vida pré-definida. Tudo depende da sua manutenção, do meio ambiente, das pragas que podem atacar… Você pode manter as orquídeas por 20 anos se elas forem tratadas adequadamente e preservadas de qualquer ataque de praga. Para manter uma orquídea, existem algumas regras.

Muda de Orquídea no Vaso
Muda de Orquídea no Vaso

Na primavera, novos brotos e folhas chegarão. Para ajudar sua flor a desenvolver seus botões e novas flores até a maturidade, certifique-se de que ela nunca fique sem água. Você pode regá-lo com mais frequência do que o habitual se o tempo exigir. Também planeja trazê-lo algum fertilizante de crescimento, bem como um tutor para apoiá-lo em sua filmagem.

E para prolongar a vida de uma orquídea, você deve ajudá-la a cada estação. Se na primavera, o momento de sua floração é crucial, durante as outras estações a manutenção é tão importante quanto. No verão, coloque ao ar livre, na sombra, enquanto rega a orquídea regularmente.

Spray para as raízes aéreas e trazer algum fertilizante de crescimento. No outono, substitua-o por dentro e, dependendo do tipo de orquídea, prefira um lugar mais quente ou mais frio. No inverno, limite a rega e sempre dê luz solar o mais rápido possível!

Transplante de Orquídeas

Orquídeas não precisam de muito espaço para acomodá-las num vaso. Eles são transplantadas cerca de 2 ou 3 anos, quando o substrato está quebrado ou se é difícil para drenar, se a planta estiver muito desenvolvida para seu recipiente ou se houver a podridão das raízes. Quando transplantá-las, um pote é escolhido um pouco maior que o anterior.

Retire a orquídea do vaso anterior e remova cuidadosamente o substrato restante após as raízes, sem danificá-las. Raízes mortas deverão ser removidas, se aparentarem estar secas ou aparentando estar danificadas. Colocamos o novo substrato no novo recipiente, depois a orquídea e cobrimos com o substrato até o início do caule.

Transplante de Orquídeas
Transplante de Orquídeas

A haste pode ser presa a uma estaca se for muito longa. Após o transplante, a rega é interrompida pulverizando apenas as folhas, até que a planta refaça novas raízes e comece a crescer novamente.

Os Problemas Mais Comuns Com Orquídeas

Excesso de rega: pode causar murcha das folhas ou podridão das raízes. Basta regar o espaço e podar, removendo as raízes podres.

Excesso de luz: muita luz ou luz direta pode causar queimaduras nas folhas da orquídea. As folhas tenderão a amarelar ou notaremos o aparecimento de pequenas queimaduras esbranquiçadas nas folhas. Também pode retardar o crescimento da planta.

Falta de luz: Isso pode resultar na formação de folhas muito longas e de largura menor que as folhas anteriores. A falta de luz também pode estar envolvida se a sua orquídea não florescer novamente.

Falta de água ou umidade: isso causa o murchamento das folhas. Apenas regue e pulverize a folhagem.

Pragas e insetos : algumas pragas e insetos podem atacar orquídeas, como pulgões e cochonilhas (dactylopius coccus).

Maiores informações

Aproveite nosso blog ‘Mundo Ecologia‘ pra aprender muito mais sobre orquídeas. Aqui você terá uma grande variedades de assuntos sobre o tema.

Por exemplo, poderá aprender sobre estimular as raízes de orquídeas, ou sobre as espécies representativas de orquídeas. Como cultivar orquídeas ou o melhor momento de transplantar, bem como sobre os nutrientes necessários para sua flor ou sobre conhecimentos místicos que envolvem a planta.

Há muito material sobre orquídeas à sua disposição aqui mesmo. Bem vindo ao nosso Mundo Ecologia!

Veja também

Clúsia Flor Vermelha: Curiosidades, Habitat, Podar e Fotos

A clúsia é uma planta muito usada nas composições paisagísticas. Pode ser conhecida também como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *