Home / Plantas / Como é Feita a Casca do Amendoim Japonês?

Como é Feita a Casca do Amendoim Japonês?

O amendoim japonês  é um tipo de frutas secas à base de amendoim. É feito de uma camada grossa feita de farinha de trigo com um pouco de molho de soja. Seu sabor é geralmente levemente doce e salgado. Eles geralmente são encontrados em sacos como qualquer lanche.

Este tipo de amendoim pode acompanhar saladas ou comê-lo a qualquer hora do dia. Também se dá bem com cerveja ou uísque. Podemos deliciar o amendoim japonês a qualquer hora do dia, pois podemos usá-lo para um lanche com frios e queijos.

Origem Do Amendoim Japonês

No México, eles devem sua origem a Yoshigei Nakatani, um imigrante japonês. Ele havia trabalhado em seu país natal preparando mamekashi: sementes cobertas com uma camada de farinha com especiarias. A história é a seguinte: o primeiro a produzir um sanduíche semelhante ao amendoim japonês, feito com sementes e farinha de especiarias, foram os monges “chan” (“zen” em chinês), habilidosos em meditar sentado, decorar jardins e, aparentemente, a confecção de lanches.

No século XV, um grupo de monges viajou da China para o Japão. Eles levaram seus zafus (os travesseiros onde meditam) e também suas receitas. Segundo Mamekishi, uma das principais lojas deste tipo de doces hoje no Japão, os monges se estabeleceram na cidade de Kyoto, localizada no centro da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês. A partir dessa cidade, o sanduíche se espalhou para outras ilhas japonesas.

Amendoim Japonês Crocante
Amendoim Japonês Crocante

Séculos depois, em uma loja de doces na cidade de Sumoto, localizada na ilha de Awaji, a receita encontrou a pessoa que a levaria para o outro lado do Pacífico: Yoshigei Nakatani.Era a década de 1930. De acordo com sua autobiografia, “Essa árvore ainda está de pé”, Nakatani trabalhou na loja de doces como aprendiz. Lá ele aprendeu a preparar o sanduíche criado pelos monges zen, batizado de “mamekashi”.

Sem dúvida, este é um exemplo do que a globalização da cultura gastronômica alcança.Deve-se notar que Nakatani havia trabalhado em seu país natal preparando mamekashi: sementes cobertas com uma camada de farinha com especiarias.Nakatani não durou muito na loja de doces. Em 1932, ele embarcou no navio Gueiyamaru, no porto de Yokohama. E dali partiu para o México, para trabalhar na fábrica de capital japonesa “El Nuevo Japon”.

Também não durou muito. A fábrica fechou em breve.Casado com uma mexicana, e com seis filhos para sustentar, Nakatani mudou-se para o bairro de La Merced, na Cidade do México, e começou a produzir doces com base nas técnicas que aprendeu no Japão. Ocorreu-lhe preparar um sanduíche frito.

Amendoim Japonês Industrializado
Amendoim Japonês Industrializado

Eles eram semelhantes aos Mamekashi, mas a camada de farinha era finita, a semente escolhida era o amendoim e o sabor era diferente: com mais sal e especiarias (e sem algas). Ele os vendeu com a esposa em uma loja no mercado La Merced. O produto gostou. Os mexicanos iam comprar amendoins “como os japoneses”. O amendoim japonês nasceu.

De Que São Feitos?

O amendoim japonês é composto por:amendoim cru,farinha de trigo,amido de milho,açúcar,gordura vegetal,água,bicarbonato de sódio,molho de soja.Um saco de 60 gramas de amendoim japonês contém cerca de 300 calorias, o que equivale a aproximadamente 30 minutos de exercício cardio.Embora o amendoim seja recomendado para comer como lanche, entre as refeições, graças ao seu conteúdo energético.Estes amendoins são excluídos porque possuem muita gordura e calorias e simplesmente não ajudam a perder peso, nem são um bom aliado para manter a situação.

Como Fazer O Amendoim Japonês?

Como o amendoim japonês não passa de amendoim tradicional coberto com uma camada aromatizada com molho de soja, tentamos prepará-lo. Em uma panela em fogo baixo, coloque a água adicionando açúcar aos poucos, mexendo até ver que todo o açúcar está dissolvido. Adicione 50 ml de xarope e 20 g de farinha e mexa por 2 minutos em fogo médio. Adicione o amendoim cru. Pouco a pouco, outros 20 ml de xarope e 30 g de farinha são adicionados, deixando 3 minutos para rolar.

Assim, são adicionados até que os ingredientes se esgote (cada vez que a farinha é adicionada ao recipiente, as paredes devem ser limpas com uma espátula para que a farinha adira ao amendoim e não à panela). É importante descascar manualmente os amendoins que grudam. Com uma escumadeira coloque os amendoins em uma assadeira que irá ao forno dourar.Preparação:Em uma panela em fogo baixo, coloque a água adicionando açúcar aos poucos, mexendo até ver que todo o açúcar está dissolvido.

Adicione 50 ml de xarope e 20 g de farinha e mexa por 2 minutos em fogo médio. Adicione o amendoim cru. Pouco a pouco, outros 20 ml de xarope e 30 g de farinha são adicionados, deixando 3 minutos para rolar. Assim, são adicionados até que os ingredientes se esgote (cada vez que a farinha é adicionada ao recipiente, as paredes devem ser limpas com uma espátula para que a farinha adira ao amendoim e não à panela).

É importante descascar manualmente os amendoins que grudam. Com uma escumadeira coloque os amendoins em uma assadeira que irá ao forno dourar. Coloque o forno na função dourada. Coloque o amendoim já empanado e deixe-o na cabeça dourada por uma hora e meia, ou tempo suficiente para que o amendoim fique dourado, mas não queime (o tempo e a temperatura dependerão da umidade do amendoim).

Amendoim Japonês na Vasilha de Plástico
Amendoim Japonês na Vasilha de Plástico

Até agora, temos uma primeira versão do amendoim japonês. Agora vem a cobertura que dará esse sabor único:Cubra o amendoim dourado em um banho de 1 xícara de água por 1/2 de molho de soja e duas colheres de sopa de sal, para dar um sabor mais forte. Água, soja e sal são cozidos em uma panela e os amendoins são submersos por 2-3 minutos. Depois de passar por esta preparação, o amendoim é colocado para esfriar até a temperatura ambiente.Depois de frio, o amendoim japonês será em breve.

O Amendoim Japonês É Saudável?

Muitos podem causar admiração e outros não, já que também é usado em saladas e amendoins clássicos são recomendados como lanche durante o dia por seu conteúdo energético, mas o ruim dos amendoins japoneses é seu alto teor calórico.

Uma sacola de 60 gramas deste delicioso lanche contém nada mais e nada menos que 300 calorias, que são equivalentes a 30 minutos de cardio diariamente e são compostas pelos seguintes ingredientes: amendoim cru, farinha de trigo, amido de milho, açúcar, gordura vegetal , água, sal, bicarbonato de sódio e molho de soja. Então, pense duas vezes antes de consumi-los, se você realmente quiser manter uma alimentação saudável.

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *