Home / Animais / Como Cuidar de Filhote de Husky Siberiano? Cuidados Necessários

Como Cuidar de Filhote de Husky Siberiano? Cuidados Necessários

Como em qualquer raça de cachorro, existem características e peculiaridades que você deve levar em consideração antes de levar seu filhote para casa.  Como os huskies gostam de mastigar coisas, é uma boa ideia manter os produtos de limpeza fora do alcance de seu filhote. Qualquer coisa que você afastaria de um bebê humano, afaste-o de um filhote.

– Disciplina –

Ao treinar o filhote, é melhor limitar o seu cão a uma pequena área até que esteja pronto. Nunca deixe seu filhote  satisfazer suas necessidades em um local diferente das áreas designadas. Quando você levar seu filhote para casa, mostre a eles onde eles podem ir. Quando eles forem, elogie-os e dê-lhes uma recompensa. Não deixe que eles escapem com qualquer acidente que tenham.

Se você vir seu filhote fazendo algo ruim, é necessária uma disciplina firme, mas suave. Se você vir seu filhote fazendo algo de bom, elogie-o e dê-lhe um presente. Se você não fizer isso, o filhote aprenderá que pode se safar de algumas coisas e se tornar muito mais difícil de treinar.

Os cães de puxar trenós são notórios artistas de fuga, como uma raça incrivelmente inteligente e de alta energia, estão sujeitos a fazer travessuras – e um de seus passatempos favoritos é o jogo “Vamos tentar escapar”! Seu quintal deve ter uma cerca alta e sólida de um metro e oitenta de altura, com uma rede ou concreto no chão, pois esses pequenos patifes podem cavar. Obviamente, é possível ensinar ao seu cão que cavar e fugir não é aceitável – mas até a fase adolescente – seu Husky é obrigado a ultrapassar os limites, e ele quer quebrar as regras!

– Cuidados Médicos –

Seu veterinário fornecerá uma programação de vacinas e informará com que frequência ele deseja que você traga seu cão, mas os proprietários devem estar atentos a problemas nos olhos ou nos quadris.

– Higiene –

Escovação – Escove a pelagem do seu husky uma vez por semana usando um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas grandes. Essas escovas são ideais para trabalhar com as espessas camadas duplas dos huskies siberianos. A escovação semanal ajudará a reduzir o derramamento e a manter o pelo do seu cão saudável.

Banho – Banhe seu husky apenas quando necessário, o que deve ser pouco frequente. Tomar banho com muita frequência pode irritar sua pele. Você pode precisar de um pulverizador de mão para que a água penetre em seu pelo grosso, e uma luva de banho ajudará você a passar o xampu no subpelo. Use shampoo formulado para cães.

Husky Siberiano no Veterinário
Husky Siberiano no Veterinário

Orelhas – Limpe as orelhas do seu husky uma vez por semana usando uma solução de limpeza de orelhas de cachorro. Coloque a solução no canal auditivo e massageie o ouvido com as mãos para espalhar o líquido. Limpe a sujeira, a descarga e o excesso de líquido com bolas de algodão limpas. Nunca coloque nada no canal auditivo do seu cão. As orelhas de um husky proporcionam uma boa circulação de ar, portanto a limpeza das orelhas deve ser fácil. Basta esfregar um cotonete ou um pano de barragem ao redor da aba da orelha interna.

Patas – Você ficará surpreso ao saber que, embora o Husky derrame todo o seu casaco, ele não derrama o cabelo nas patas. Como esse cabelo está sempre crescendo, ele pode acumular lama, lascas, espinhos, produtos químicos e muitas outras coisas prejudiciais.  É por isso que você deve manter esse cabelo aparado e sempre lavar as patas do Husky depois que elas estiverem ao ar livre. Você precisará aparar as unhas do Husky uma vez a cada uma ou duas semanas. Mas fazer com que seu Husky grande e energético fique quieto enquanto você faz isso pode ser uma tarefa e tanto.É melhor ter uma mão amiga para segurá-lo. Tenha muito cuidado para não cortar veias.

Unhas – Verifique periodicamente as unhas do seu cão e, se necessário, corte-as. É melhor deixar este procedimento para um profissional de saúde ou para o consultório do seu veterinário, a menos que você tenha sido treinado em como fazê-lo corretamente. Fazer o trabalho incorretamente pode resultar em sangramento e dor.  Às vezes, os filhotes têm uma unha mais alta que o dedo do pé, chamada garra de orvalho. Na maioria das vezes, isso é removido quando são recém-nascidos, mas se não forem, pode penetrar na pele. Tome cuidado para garantir que esteja aparado.

Dentes – A limpeza dos dentes é importante para a saúde dos huskies. Portanto, os dentes devem ser limpos por um veterinário duas vezes por ano e em casa com uma escova de dentes e creme dental para cães várias vezes por semana.

– Alimentação –

Quando se trata de comida, filhotes com cerca de seis a dez semanas de idade devem ser alimentados três a quatro vezes por dia. Eles podem ser alimentados com ração, mas se você decidir mudar a ração, mude gradualmente a ração (misturando a antiga com a nova). Quando o filhote atinge 12 semanas, é aceitável a alimentação três vezes ao dia. Sob nenhuma circunstância os cães deveriam ter comida humana. Alguns alimentos humanos são venenosos para os cães.

Dado o seu tamanho, os Huskies não precisam de tanta comida quanto você imagina. Eles realmente têm metabolismos muito rápidos e não comem alimentos se estiverem cheios. Huskies podem viver com alimentos crus, alimentos comerciais e até uma dieta que é uma mistura de ambos . Se você estiver seguindo o método misto, nunca alimente alimentos crus e comerciais ao mesmo tempo em que são digeridos de maneira diferente.Se você estiver dando ao seu Husky uma dieta alimentar comercial, verifique se ele é de alta qualidade com proteína animal declarada entre os três principais ingredientes.

Filhote de Husky Siberiano Comendo
Filhote de Husky Siberiano Comendo

– Exercício Físico

Huskies estão acostumados a trabalhar duro e tendem a ser muito enérgicos. Se você planeja possuir um Husky, deve estar pronto para uma rotina vigorosa de exercícios todos os dias.  No entanto, nunca faça seu Husky se exercitar em clima extremamente quente. Lembre-se de que temperaturas de 18 ° C são consideradas muito quentes para o seu Husky.  Mas isso não significa que você deva abandonar completamente os exercícios no verão. Apenas mantenha as atividades físicas no mínimo e atente a sinais de superaquecimento. Cães maiores têm dificuldade em manter a calma, então você terá que tomar medidas de precaução e dar ao seu Husky bastante água para beber.

Veja também

Quais os Benefícios do Ovo de Marreca? Para que Serve?

Os marrecos são aves aquáticas pertencentes à família dos Anatídeos. Estas aves produzem uma carne …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *