Home / Animais / Quantas Vezes Por Dia um Border Collie de Poodle Deve Comer

Quantas Vezes Por Dia um Border Collie de Poodle Deve Comer

Também conhecido como Borpoo, Borderdoodle, Borderpoo e Border Poodle, o Bordoodle é um cão de família fantástico. Esses caninos são afetuosos, inteligentes e protetores; portanto, se você estiver em busca de um melhor amigo que esteja sempre ao seu lado, esta raça poderá ser a sua melhor opção.

Quando se trata de cães de grife, não há muita informação sobre a origem das raças individuais. Sabemos que a tendência de cruzamento de raças puras havia atingido o pico no final dos anos 80 com a primeira ninhada de Labradoodle . No entanto, sempre houve cães de raças mistas, mesmo sem nomes para rotulá-los. Isso complica ainda mais as pessoas que desejam descobrir a história de uma raça de cães de designer. Por exemplo, pode ter havido mixagens de Border Collie e Poodle antes do Bordoodle – mas o momento em que esse mix foi desenvolvido intencionalmente é o momento que ‘conta’.

História e Origem do Bordoodle

Mas, como não havia criadores para se manifestar e afirmar que essa raça híbrida foi resultado de sua iniciativa, não há como saber quando esse momento aconteceu para o Bordoodle. O melhor palpite que alguém pode ter é que o Bordoodle teve seu início nos Estados Unidos, em algum momento nos últimos 20 anos – o mesmo que a maioria dos outros híbridos.

Obviamente, só porque não sabemos quando ou onde a raça foi criada, isso não significa que as razões para o seu desenvolvimento não sejam claras. É fácil ver por que os criadores decidiram cruzar um Border Collie com um Poodle – ambos são considerados os cães mais inteligentes do mundo, e a esperança era que seus filhotes também fossem altamente inteligentes, com uma natureza amigável e potencialmente casaco de baixa queda.

Bordoodle de 3 Diferentes Cores
Bordoodle de 3 Diferentes Cores

O Bordoodle é um cruzamento entre um Border Collie de raça pura e um Poodle . Como todos os cães de grife, essa mistura também é de primeira geração. Isso resulta em ninhadas que têm de 50 a 50% dos genes de ambas as raças parentais – em vez de, digamos, 25% do Poodle e o restante do Border Collie. Embora esse tipo de cruzamento produza resultados variados, é o mais comum por dois motivos. Primeiro, muitos acreditam que os cães de primeira geração são os mais saudáveis. Segundo, esse tipo de cruzamento captura a essência do objetivo dos cães projetistas : cada cão é único, mas todos tendem a herdar o melhor dos dois mundos.

Claro, também existem aqueles que preferem a uniformidade ou simplesmente querem um cão que tenha uma porcentagem maior ou menor de uma raça na mistura. Isso leva à criação multigeracional de Bordoodles com Poodles, Border Collies ou outros Bordoodles não relacionados. Como resultado, os Bordoodles multigeracionais podem favorecer significativamente uma das raças em termos de aparência e aparência ou ter características mais padronizadas.

Quantas Vezes Por Dia um Border Collie de Poodle Deve Comer

Bordoodles não são tão diferentes da maioria das outras raças quando se trata de suas preferências alimentares. Eles também precisam de uma dieta saudável e equilibrada para prosperar e permanecer em ótima forma. Geralmente, alimentos secos de alta qualidade para cães dão ao seu animal de estimação todos os nutrientes essenciais que eles precisam. No entanto, é importante escolher o tipo certo para colher os benefícios. Evite marcas baratas que produzem croquetes cheios de enchimentos e aditivos prejudiciais e, em vez disso, opte por produtos feitos com ingredientes naturais e de alta qualidade. Além disso, o croquete escolhido deve ser apropriado para a idade do seu Bordoodle (filhote, adulto, idoso), tamanho e nível de atividade.

Você pode alimentar cerca de 2 a 3 xícaras de comida seca por dia, mas divida essa quantidade em pelo menos duas refeições. Isso os impedirá de consumir sua dose diária de alimento em segundos e promoverá uma melhor digestão .

Bordoodle Preto e Branco
Bordoodle Preto e Branco

Dieta e nutrição são componentes cruciais para manter seu cão saudável. Embora não exista uma regra rígida quanto à frequência com que um cachorro deve comer, duas vezes por dia geralmente é um bom  começo. No entanto, mais importante do que a frequência de alimentação é o tamanho da porção da refeição. O tamanho da porção pode variar de acordo com a raça, idade e condição de saúde, e pode ser complicado estabelecer a quantidade certa.

Serviços de entrega de refeições para cães podem facilitar o atendimento a seu companheiro canino de refeições deliciosas, nutritivas e com porções apropriadas que até os humanos podem comer. Alguns serviços, oferecem alimentos saudáveis ​​e frescos para cães, feitos especificamente para os objetivos de saúde do seu cão.

Quanto de Comida Border Collie de Poodle Precisa

Por serem muito ativos, esses cães precisam de uma ingestão calórica consideravelmente maior por dia em comparação com outras raças. Border Collies de Poodle adultos tendem a ter um metabolismo alto. Eles precisam de um amplo suprimento de comida para reabastecer sua energia e fornecer combustível suficiente para o dia.

Esses cães não são preguiçosos de forma alguma. Cães ainda mais velhos são conhecidos por serem bastante ativos e sempre prontos para gastar sua energia. Ao descobrir quanto alimentar um Border Collie de Poodle, os alimentos devem sempre ser medidos com calorias.

Cães adultos precisarão mais de 1.000 calorias por dia para prosperar. Este é apenas um número aproximado a considerar, pois cada cão é diferente. 1.000 calorias devem ser adequadas para o cão adulto ativo médio.

Filhotes de Bordoodle
Filhotes de Bordoodle

Cães altamente ativos ou executar o trabalho regularmente precisará de mais calorias por dia. No extremo superior, eles devem consumir aproximadamente 1.400 por dia. Isso ajudará a manter um peso saudável, fornecendo aos cães que trabalham a energia necessária para percorrer uma fazenda e orientar o gado.

À medida que os cães envelhecem, eles não exigirão tantas calorias. Embora os Border Collies de Poodle sejam relativamente ativos durante toda a vida, os proprietários podem esperar um declínio de energia e atividade à medida que envelhecem. Cães idosos precisam apenas de aproximadamente 700 calorias por dia. É importante monitorar seu comportamento à medida que envelhecem, para evitar comer demais e ganhar peso.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *