Home / Plantas / Magnólia Flor: Significado Mistico e Tatuagem Simbologia

Magnólia Flor: Significado Mistico e Tatuagem Simbologia

Toda flor esconde um significado secreto e simbolismo por trás dela. Às vezes este significado é conhecido como o de uma rosa, mas outras vezes as flores escondem mensagens profundas que não podem ser facilmente reconhecidas. É por isso que é importante aprender mais sobre o simbolismo das flores e aplicá-lo na vida. Simbolismo de flores remonta milhares de anos e todos nós somos afetados por ela. Os símbolos de flores não são apenas bonitos para fins de decoração.

Simbolismo de Flores

As flores nos enviam mensagens importantes e nos ajudam a melhorar nossa vida. O simbolismo da flor é cheio de fatos interessantes sobre belas flores ao nosso redor, mas também abre os olhos para o que está acontecendo na natureza.

O simbolismo da flor nos ajuda a entender como certos significados simbólicos vieram à vida e como eles foram influenciados por muitas histórias, lendas e mitos. As pessoas se importavam muito mais com as flores e a natureza em geral no passado, mas o simbolismo das flores é definitivamente algo que não podemos ignorar até hoje.

Magnólias são simplesmente belas flores que também têm um forte valor simbólico por trás delas. Mesmo um olhar para eles é o suficiente para saber que uma flor como essa definitivamente atraiu a atenção das pessoas ao seu redor. Há muitas histórias sobre a flor da Magnólia e a origem do seu simbolismo.

Magnólia Flor – Significado Místico

Flores ao nosso redor já foram símbolos importantes das emoções mais profundas e das afeições das pessoas. Ainda hoje existem flores para expressar nossas emoções e enviar uma mensagem importante para o mundo. Às vezes essa mensagem é clara, mas outras vezes temos que olhar mais fundo no significado simbólico de uma flor para entender essa mensagem. Cada flor tem seu próprio significado simbólico e as flores da Magnólia representam:

Beleza: a bela magnólia não é uma maravilha, um símbolo de beleza. Cada pessoa em comparação com esta linda flor é simplesmente linda e é uma pura evidência de que a vida pode ser bonita. As flores de magnólia vão enviar uma mensagem clara para a pessoa que você está tentando surpreender, porque esta linda flor vai fazer uma declaração clara de como essa pessoa é simplesmente divina.

Yin lado feminino: flores de magnólia também são símbolos do lado feminino em todas as pessoas e mulheres em geral. As flores de magnólia são um presente perfeito para alguém que é gentil, amoroso e carinhoso. Eles vão fazer essa pessoa se sentir apreciada e amada por você profundamente.

Pureza e dignidade: as flores da magnólia são símbolos de dignidade e pureza. Este significado simbólico é principalmente derivado de histórias e mitos que cercam a origem da flor de magnólia. Esta flor vai deixar a outra pessoa saber que você é altamente respeitável e você sente uma grande quantidade de apreço por tudo que essa pessoa fez por você.

Magnólia Flor – Etimologia e Simbolismo

A flor magnólia recebeu esse nome por causa de um botânico francês chamado Pierre Magnolia. Ele foi um dos cientistas que descobriu a flor e suas famílias, não apenas a espécie magnólia. Muitos acreditam que esta é a verdadeira origem do nome magnólia, mas outros discordam. No Oriente, a flor da magnólia é chamada hou po e muitas culturas ao redor do mundo usam seus próprios nomes e apelidos para essa linda flor.

As flores de magnólia individuais incomuns, na maioria das vezes eretas e às vezes suspensas ou horizontais, nos últimos anos, estão cada vez mais decorando jardins. Eles também chamam de rainha das flores da primavera por causa de flores extremamente ricas e lindas em várias cores. Com sua flor estão associados diferentes significados simbólicos.

Na China, a flor de magnólia é um símbolo de força e lealdade no amor. Para seus súditos fiéis, o imperador chinês expressou respeito pela flor de magnólia. Na Europa, a regra era que a flor da magnólia era dada após a infidelidade do retorno do amor antigo. Magnólia simboliza dignidade e perseverança, mas também amor pela natureza. A cor da flor de magnólia significa um certo símbolo. Assim, a flor é um sinal de inocência, e rosa indica timidez e é mais frequentemente dada a meninas que ainda não perceberam o amor verdadeiro.

Flor Magnólia
Flor Magnólia

De acordo com o feng shui, a magnólia plantada em frente à casa atrai a energia do prazer e do descanso, e se for plantada atrás da casa, simboliza a aquisição lenta, mas segura, da riqueza. Os benefícios da magnólia são conhecidos desde os tempos antigos. Em sua medicina tradicional, os chineses e japoneses usaram o extrato medicinal de sua casca durante 2000 anos.

Algumas flores vêm em muitas cores e tonalidades diferentes. Às vezes, as cores são perfeitas em sintonia com o significado simbólico de uma flor, mas outras vezes dão um significado e um simbolismo completamente diferentes:

Magnólia amarela: é um símbolo de felicidade, alegria e amizade. Esta flor é um símbolo perfeito para a amizade e pode ser uma bela lembrança de cuidar das pessoas que você ama e mostrar-lhes amor e carinho.

Magnólia Amarela
Magnólia Amarela

Magnólia rosa: simboliza romance, amor e feminilidade. Esta bela flor vai ser um belo presente para quem você ama e fará uma declaração clara de que você tem forte afeição e amor por essa pessoa.

Magnólia Rosa
Magnólia Rosa

Magnólia roxa: a cor púrpura é um símbolo de espiritualidade, realeza e sentimentos de dignidade. As flores roxas da magnólia podem ser oferecidas a quase qualquer pessoa, e presentear-se com elas não enviará uma mensagem errada para quem está recebendo a flor.

Magnólia Roxa
Magnólia Roxa

Magnólia branca: é um símbolo de pureza, inocência e espiritualidade. A flor branca magnólia está lá para enviar uma mensagem de bondade e inocência para qualquer um que você ama. Esta bela flor vai ser um forte lembrete de viver a sua vida de acordo com os seus desejos e os desejos dos outros.

Tatuagem de Magnólia

O significado de tatuagem com magnólias é capturada pelos contornos sutis e doces desta planta. Essa tatuagem é tradicionalmente considerada mais feminina porque simboliza o refinamento espiritual, a estética, a fragilidade e a graça que reina na alma da “eterna primavera”.

A escolha em favor desta flor é muitas vezes feita por artistas e poetas, pessoas de natureza criativa e vulnerável. Ao mesmo tempo, as magnólias não podem ser chamadas de símbolo de desamparo. Pelo contrário, ele é capaz de dizer ao mundo exterior que o dono da tatuagem é um ser capaz de encontrar o “seu eu interior” na multidão, um homem sublime e espiritual.

Desde que o interessado nessa tatoo é muito magro, ele deverá ter um esboço de tatuagem de magnólia muito significativo. Preenchido com mais aspereza e de rabisco repentino, pode se tornar um símbolo de orgulho, insubordinação, o desejo de “nadar contra a corrente”. Características mais leves e suaves com sombras translúcidas tornam o símbolo da magnólia de contemplação e admiração da beleza do mundo.

Veja também

Árvore Chorãozinho: Características, Fotos e Nome Cientifico

Aqui no Brasil, bem como em diversas partes do mundo, conhecer uma planta através de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *