Home / Plantas / Jardim de Amarílis: Como Montar Um e Fotos de Belos Jardins

Jardim de Amarílis: Como Montar Um e Fotos de Belos Jardins

Ainda bem que amarílis estão entre as plantas mais fáceis de cultivar! Amarílis fazem centros de mesa ou plantas de casa maravilhosas a longo prazo. Você pode cultivá-las em ambientes fechados em qualquer lugar durante o inverno e movê-las para fora durante as férias de verão.

Em climas quentes, amarílis são felizes ao ar livre durante todo o ano e florescem em deslumbrantes e vibrantes exibições de cores na primavera. Amarílis são duradouros em vasos, também. Se você tem um peitoril da janela brilhante e ensolarado e desfruta de belas flores dentro de casa durante o inverno, mime-se com algumas destas.

Jardim de Amarílis: Como Montar um e Fotos de Belos Jardins

No clima subtropical brasileiro, você pode cultivar amarílis ao ar livre durante todo o ano. Elas vão florescer naturalmente na primavera e criar um jardim espetacular. Amarílis prospera em solo bem drenado mas apodrecerá se houver excesso de umidade. Alterar solos pesados ​​com musgo de turfa, fibra de coco, compostagem, casca moída ou esterco composto.

Escolha um local de plantio que receba luz brilhante (embora eles tolerem meia sombra). Plante em grupos de 5 a 7 com a polegada superior da lâmpada exposta. Palha com palha de pinheiro durante o inverno para proteger os bulbos dos ciclos de frio extremo, seu houver, e remover a cobertura morta na primavera. Se você tiver vários amarílis florescendo de uma só vez, prenda algumas hastes, criando um lindo buquê de primavera, e leve pra dentro de casa.

Quer sua intenção seja cultivar amarílis dentro ou fora de casa, a maneira como você planta não muda. Dentro de casa, porém, você estará crescendo em vasos, enquanto ao ar livre estará plantando em um canteiro de flores com boa drenagem. Veja como plantar amarílis.

Selecione um vaso que seja apenas de três a seis centímetros mais largo e talvez uns cinco a oito centímetros mais alto que a lâmpada amarílis. Amarílis precisa ficar confortável em seus recipientes. Se você está plantando várias em um jardim, a mesma regra se aplica. Certifique-se de que há espaço para as lâmpadas ficarem com no mínimo cinco centímetros entre cada lâmpada.

Jardim de Amarílis Colorido

Florações de amarílis são densas, então procure por recipientes de cerâmica ou recipientes resistentes com uma base larga ou quadrada. No caso de jardins, ficam magníficas em jardins de rochas ou muretas bem adornadas. Se você estiver plantando ao ar livre, selecione um local ensolarado com solo bem drenado onde haja espaço para cada lâmpada amarílis em seu agrupamento.

Plante a lâmpada no recipiente ou no chão, a parte superior para cima (a parte superior parece a extremidade pontiaguda de uma cebola, e a parte inferior é mais plana.) Com a parte superior do bulbo (o ombro) exposta, sem estar sob a cobertura do solo. Regue o solo até ficar tão úmido quanto uma esponja torcida. Fique de olho no bulbo e regue novamente apenas quando começar a ver um novo crescimento verde emergir do topo do bulbo. A partir desse ponto, mantenha o solo úmido como uma esponja torcida.

Cuidados com o Jardim Amarílis

Amarílis apreciam pelo menos uma alimentação após a emergência no início da primavera. Embora não seja necessário, o fertilizante adicional pode ser aplicado mais algumas vezes durante a estação de crescimento, conforme necessário, usando um fertilizante balanceado nas taxas recomendadas. Amarílis também precisa ser mantida úmida durante a estação de crescimento, embora as plantas estabelecidas sejam bastante tolerantes à seca.

Uma vez plantadas no exterior, os bulbos de amarílis forçados acabarão voltando ao seu ciclo natural de florescimento da primavera. Assim que as flores estiverem desbotadas, remova os talos. Você pode esperar que a folhagem permaneça durante a maior parte do verão antes de sucumbir ao frio. Adicionando cerca de uma camada de cinco centímetros de cobertura morta em torno de suas plantas não só ajudará a conservar a umidade e reduzir o crescimento de plantas daninhas, mas irá oferecer-lhes proteção adicional, à medida que esfria mais.

Dado o cuidado adequado do jardim amarílis, você pode esperar ver belas flores a cada ano. Eles não exigem muito e são bastante tolerantes a negligência, uma vez estabelecidos. Se as plantas ficarem superlotadas, divida os blocos e separe conforme necessário. Isso também pode ajudar na redução da floração, assim como uma flor que estimula o fertilizante ou a farinha de ossos. A amarílis crescente no jardim é uma ótima maneira de aproveitar essas plantas ano após ano.

Amarílis Dentro de Casa e Outras Considerações

Durante o inverno, quando tudo o que está do lado de fora é cinza, amarílis são um resplendor brilhante de cor. Escolha um local ensolarado para crescer amarílis dentro de casa. Se a sua sala de jantar estiver escura, mantenha as flores junto a um peitoril brilhante e mova-as para a mesa antes de os convidados chegarem. Dessa forma, você obterá as flores mais bonitas. A maioria dos bulbos amarílis irá florescer dentro de 4 a 8 semanas após o plantio inicial dentro de casa, quando comprados e plantados no outono. A amarílis exótica leva mais tempo para florescer , mas vale a pena esperar e fazer excelentes plantas de casa a longo prazo.

Eis algumas considerações finais a considerar: compre lâmpadas de alta qualidade de um fornecedor confiável, plantas com aparência firme e seca, sem manchas escuras; para plantar, primeiro remova as raízes mortas e ressecadas e depois molhe as raízes carnudas por 1 hora; escolha um recipiente que tenha um orifício de drenagem e seja cerca de cinco centímetros maior que o diâmetro de um bulbo amarílis. Para grupos de duas ou mais lâmpadas, selecione um pote maior que ofereça um ajuste igualmente confortável.

Use um meio de solo de drenagem rápida com areia suficiente para fornecer uma âncora de peso para a planta adulta alta. Ou tente uma mistura sem solo de turfa, areia grossa, vermiculita e carvão na proporção de 3: 3: 2: 1; coloque um pedaço de cerâmica sobre o orifício de drenagem e encha o recipiente com uma mistura de vasos até os “ombros” da lâmpada (o ponto onde um bulbo se afila em direção ao topo, ou “nariz”). Pelo menos 1/3 de cada lâmpada deve ser projetada acima da mixagem. Organize vários bulbos com os ombros tocando.

Regue bem e coloque a panela em um local quente e morno. Então regue com moderação até que surja um novo crescimento. Depois de ter novo crescimento, regue regularmente. Fertilize mensalmente com alimentos líquidos para plantas de casa ou aplique um fertilizante de liberação controlada de acordo com as instruções do rótulo. Para prolongar o tempo de bloom de amarílis, mova a panela para uma área mais amena, longe da luz direta do sol, assim que as flores começarem a se abrir.

Veja também

Boca-de-Leão

Flor Boca-de-Leão: Significado e Por que do seu Nome

A boca-de-leão é uma planta angiospérmica pertencente à família Plantaginaceae. Seu nome científico é antirrhinum …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *