Home / Plantas / Como Fazer Muda de Cravo

Como Fazer Muda de Cravo

Os cravos são os botões de flores secos e fechados da árvore de cravo-da-índia. Este pequeno botão de flor castanho-avermelhado assemelha-se a uma pequena cabeça de unha.

Basta Plantar os Cravos do Mercado?

A erva medicinal e culinária conhecida como cravo-da-índia é colhida de árvores de cravo-da-índia perenes (syzygium aromaticum). Botões florais imaturos e fechados são colhidos de árvores de cravo e secos.

Uma vez seca, a vagem / botão de flor é removida e a pequena vagem de sementes imaturas é utilizada como tempero para alimentos ou em remédios de ervas. Embora essa especiaria seja tecnicamente a semente da planta, você não pode comprar um saquinho de cravinho na mercearia e plantá-la para cultivar uma árvore de cravo-da-índia.

Condições Padrões de Cultivo

As árvores de cravo crescem em regiões úmidas e tropicais. Eles exigem temperaturas consistentes de 21-30º Celsius, que não caiam abaixo de 10º Celsius. As árvores de cravo podem crescer em pleno sol para sombreamento parcial. Comercialmente, eles são cultivados em regiões dentro do limite de temperatura do equador, onde as árvores companheiras, como o jacarandá e a manga, podem fornecer alguma sombra.

As árvores de cravo-da-índia comuns crescem aproximadamente 8 metros de altura, mas as cultivares híbridas geralmente crescem apenas até 5 metros de altura. Com o aparamento regular, as árvores de cravo também podem ser cultivadas em vasos dentro de casa ou no pátio, como árvores de frutas anãs ou de ornamentação.

Semeadura Padrão e Ideal

O método mais comum de propagação de árvores de cravo é por semente. Os cortes também podem ser feitos no meio do verão, embora isso não seja feito com frequência. Sob as condições certas, as árvores de cravo crescem melhor a partir da propagação de sementes.

No entanto, é importante notar que uma árvore de cravo-da-índia plantada a partir de sementes não começará a produzir flores por 5-10 anos, e elas não atingirão sua floração máxima até os 15-20 anos de idade.

Também é muito importante notar que as sementes de cravo secas não são viáveis e não germinam. Recomenda-se que as sementes de cravo sejam plantadas imediatamente ou dentro de uma semana após a colheita. As sementes que não são plantadas imediatamente devem ser deixadas no botão da flor até que possam ser plantadas, o que as ajuda a permanecer úmidas e viáveis.

As sementes de cravo-da-índia devem ser levemente espalhadas na superfície de uma mistura rica e úmida. Não enterre as sementes; eles germinarão diretamente na superfície do solo. Bandeja de sementes ou vasos devem ser cobertos por uma tampa transparente ou plástico transparente para manter a umidade adequada.

Para a germinação, as temperaturas diurnas devem permanecer constantes em torno de 30º Celsius, com temperaturas noturnas não inferiores a 15º Celsius. Nestas condições, as sementes devem germinar em 6-8 semanas. É importante manter essas condições até que as mudas estejam prontas para o transplante. Mudas de árvores de cravo não devem ser transplantadas por pelo menos 6 meses.

Como Fazer Muda de Cravo

A germinação leva cerca de 6 semanas e as mudas são muito delicadas e de crescimento lento. Nem pense em colocá-los em vasos até que tenham cerca de 25 cm de altura, o que pode levar até 6 meses! Alguns produtores recomendam deixar o meio de crescimento secar no dia anterior ao transplante para tentar manter intacta a pequena e frágil bola de raiz. Cresça-os na sombra por mais 18 meses antes de plantar no jardim. Os cravos-da-índia poderiam ser enxertados em plantas de myrtaceae compatíveis, mas isso não foi explorado comercialmente.

Embora você possa cultivar uma árvore de cravo em zonas subtropicais, ela pode não florescer em temperaturas mais baixas, e também precisa de umidade consistentemente alta. Você pode cultivá-lo como uma planta interna ou em uma estufa, se puder manter a umidade alta o suficiente dentro de casa. Você pode experimentar um ambiente de cultivo estilo terrário, desde que a mistura de envasamento possa drenar bem.

As árvores de cravo precisam de muita água durante todo o ano e proteção contra o vento forte. Os solos argilosos vulcânicos e ricos, com adição de matéria orgânica, darão os melhores resultados, embora uma árvore cultivada com sementes ainda demore cerca de 7 anos para florescer.

Ela cresce de forma compatível com pimenta ou café, ou banana pode ser usada como uma planta de enfermagem enquanto as mudas se estabelecem. As árvores de cravo são muitas vezes bastante retorcidas, o que também resulta em mais ondas de crescimento.

Um Breve Resumo

Os cravos-da-índia são botões de flores fechados e fechados que são colhidos da árvore Syzygium aromaticum, que é nativa das ilhas indonésias de Maluku. Eles geralmente precisam de muito calor e muita umidade. Eles também tendem a se sair melhor na sombra.

Por causa da característica aromática forte de dentes, muitas pessoas usam esses botões de flores fechados ao criar decorações para suas casas. Eles são ideais para criar pot-pourri caseiros, grinaldas e decorações de férias.

Como tempero, os cravos são usados em muitos tipos de cozimento. Sua forma pontiaguda dá-lhe a capacidade de penetrar carnes permitindo que seus sabores sejam absorvidos nas fibras da carne enquanto cozinha, dando-lhe um sabor distinto.

Os cravos-da-índia são frequentemente usados em sobremesas, como torta de abóbora, bem como em chutneys e condimentos para dar a eles o sabor terroso que está associado a esses pratos.

Além de seus usos na culinária e como decoração, os cravos têm sido usados na medicina homeopática há séculos para tratar de tudo, desde uma dor de dente até doenças mais graves, como malária e cólera.

Quando as flores de cravo têm permissão para amadurecer, elas se tornarão sementes de cravo e cravo. Essas frutas são de cor arroxeada e produzem um suco roxo que mancha qualquer coisa que toque de maneira semelhante às romãs.

Ao plantar algumas dessas árvores repelindo mosquitos em contêineres, você pode trazê-las durante um tempo inadequado e, em seguida, transferi-las para seu pátio, varanda ou quintal durante os meses em que os mosquitos são mais comuns em sua área.

Árvore de Cravo-da-Índia
Árvore de Cravo-da-Índia

As árvores de cravo crescem naturalmente em ambientes quentes e extremamente úmidos e são conhecidas por atingir até 30 metros de altura com galhos que se estendem expansivamente. Suas preferências particulares para alta umidade e clima mais quente as tornam inadequadas para regiões com climas mais frios e ar seco.

As árvores de cravo requerem solo com boa drenagem, bem como muita matéria orgânica para crescer até o seu potencial máximo. Você deve preparar o solo antes de plantar com materiais orgânicos.

Se plantar a partir de sementes, você precisará iniciá-las em recipientes, certificando-se de plantar as sementes um mínimo de 3 cm de distância entre si e 2 cm de profundidade para que germinem sem superlotação de mudas.

Você precisará regar suas árvores de cravo todas as semanas, assegurando que elas recebam pelo menos uma polegada e meia de água por semana. Além disso, se você perceber que o solo está secando entre as regas, será necessário aumentar a quantidade de água ou a frequência com que você está regando.

Mesmo que as árvores de cravo como solo úmido, eles não gostam de ter solo úmido. O solo úmido aumenta as chances de as raízes de sua árvore desenvolverem problemas de podridão, doenças e fungos que são muito prejudiciais à vida de sua árvore.

Embora essa árvore possa se tornar grande, é possível (e em certas localizações geográficas até recomendado) que vasos sejam usados nos estágios iniciais da germinação. Como essas árvores são muito lentas e têm necessidades ambientais extremamente específicas, elas podem passar vários anos em recipientes antes de serem grandes e fortes o suficiente para lidar com o processo de transplante no quintal.

E, por fim, lembre-se que árvores de cravos da índia podem levar dez ou até vinte anos para começar a se propagar, florescer e frutificar. Então muita paciência e carinho com ela!

Veja também

Clúsia Flor Vermelha: Curiosidades, Habitat, Podar e Fotos

A clúsia é uma planta muito usada nas composições paisagísticas. Pode ser conhecida também como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *