Home / Plantas / Crisântemo Sheena: Características, Como Cuidar e Fotos

Crisântemo Sheena: Características, Como Cuidar e Fotos

Crisântemo sheena é apenas uma das variedades de crisantemum morifolium. O crisântemo morifolium é uma planta muito variável, ereta, perene que cresce de 30 a 120 cm de altura. Embora conhecida principalmente como ornamental, a planta também é comumente usada na medicina tradicional chinesa e às vezes como alimento. Ocasionalmente é cultivado como planta de alimento, um número de cultivares foram desenvolvidos com folhas que são baixas em amargura.

Crisântemo Sheena: Características

O crisântemo sheena é uma variedade cuja planta herbácea com folhas verticais verde-escuras profundamente lobadas e grandes cabeças de flores que podem ser amarelas, brancas, roxas ou vermelhas. A planta tem 0,30 a 0,90 cm de altura e largura. O Chrysanthemum morifolium é inspirador com muitas formas bonitas de flores e cores para escolher. Os favoritos para a cor do outono, uma vez que a maioria das outras perenes anuais ou duras têm passado no período de descanso, o chrysanthemum morifolium irá florescer até o final da temporada de inverno.

As variedades de chrysanthemum morifolium não são resistentes para o cultivo ao ar livre em climas frios. Infelizmente, é difícil fazer com que o chrysanthemum morifolium cresça, por isso é tratado como anual e jogado fora após o término da estação de floração. Plante-o ao ar livre na primavera para possivelmente obter outra estação de flores.

Crisântemo Sheena: Como Cuidar

Os cuidados para as variedades do crisântemo em vaso morifolium, inclusive o crisântemo sheena (muitas vezes usado como anuais) é bastante fácil, enquanto jardim chrysanthemum morifolium tratados como perenes requerem um pouco mais de dedicação. O segredo para manter as flores frescas por várias semanas é manter o chrysanthemum morifolium em um lugar fresco e bem regado.

Flores desbotadas de crisântemo em vaso morifolium devem ser removidas para prolongar a floração. Aperte-os o mais próximo possível do caule e o chrysanthemum morifolium rapidamente formará novas flores em vez de usar nutrientes para formar sementes. Além disso, o chrysanthemum morifolium cultivado em ambientes fechados requer boa circulação de ar.

Mantenha o crisântemo morifolium e suas variedades como o crisântemo sheena em luz natural ou sob luz solar direta, seja em ambientes internos ou externos. Crisântemo morifolium precisa de muito sol para o crescimento adequado. Mantenha-os longe da iluminação noturna, pois isso perturba seu ciclo de floração.

Crisântemo Morifolium
Crisântemo Morifolium

Ao contrário de outras plantas de casa, chrysanthemum morifolium requer luz natural para um crescimento saudável. Esta planta ama a luz brilhante e para incentivar os botões a abrir, ela precisará ser colocada em um local perto de uma janela aberta com luz solar direta.

A variedade de crisântemo sheena, bem como outras de crisântemo morifolium precisam de água regularmente ao longo do ano. Mergulhe o pote de chrysanthemum morifolium até que a água escoe pelos orifícios de drenagem do fundo do pote. Após a imersão inicial, regue diariamente ou até que o solo esteja úmido. Aplique água suficiente para umedecer o solo, mas não o suficiente para deixá-lo molhado e encharcado.

Não permita que o solo em vaso seque, pois isso prejudicará a planta. É aconselhável regar o chrysanthemum morifolium em vaso com água morna (não muito fria). Uma umidade média na sala será suficientemente boa para o chrysanthemum morifolium. Se a sala estiver seca, use um borrifador para borrifar as plantas de chrysanthemum morifolium uma vez por dia para aumentar a umidade relativa.

Chrysanthemum Morifolium
Chrysanthemum Morifolium

O crisântemo morifolium em vaso funciona bem em ambientes com temperaturas entre 13 e 18° C; As flores podem não durar tanto tempo se forem mantidas em uma sala quente. A fertilização é necessária antes do período de floração.

Use um fertilizante rico em potássio e nitrogênio, pois ele promoverá um maior número de flores e aumentará o tamanho das flores. Regue antes e depois de aplicar o fertilizante para evitar a queima da raiz. Siga as instruções do fabricante para dosagem correta do fertilizante. Não fertilizar durante o período de descanso que ocorrerá nos meses de inverno.

Envasar E Replantar O Crisântemo Sheena

Faça a muda do crisântemo morifolium no outono usando uma mistura de solo fértil e não deixe de podar a planta. Escolha um recipiente com furos de drenagem. Plante o crisântemo morifolium em um recipiente de 18 cm que acomode confortavelmente a esfera da raiz. Use um meio de crescimento composto de duas partes envasadas solo, uma parte de turfa e uma parte de composto orgânico. Mantenha o crisântemo em vaso morifolium em um local que recebe sol da manhã e sombra da tarde parcial durante o primeiro ano de crescimento.

Permita que as plantas de chrysanthemum morifolium permaneçam adormecidas durante o inverno. Mantenha o vaso de crisântemo morifolium do lado de fora uma vez que as flores estejam morrendo e monte os vasos com folhas secas no jardim cuidando para que não as exponha a frio extremo. Podar o crisântemo morifolium no final do inverno ou início da primavera antes do início do novo crescimento. Recorte as hastes para cerca de 30 a 45 cm ou menos para plantas mais macias.

Plantas mães precisarão de água na primavera, quando o novo crescimento começa e a cor retorna para as plantas. Mantê-los bem regados durante a primavera, fertilizando uma vez por semana durante os primeiros dois meses e depois cessando a fertilização, uma vez que as flores estão presentes.

A Cultura De Perenes E O Uso

Cultive a perene de crisântemo morifolium nos jardins durante a primavera em pleno sol para o estabelecimento de raiz ideal antes do inverno. Escolha um local com solo bem drenado. Deixe 15 a 30 cm de espaço entre o chrysanthemum morifolium alojado para permitir o crescimento e a circulação do ar. Culturas altas podem crescer até 0,9 m de altura, enquanto as variedades anãs permanecem baixas e encorpadas.

Crisântemo Morifolium Rosa
Crisântemo Morifolium Rosa

Prepare o jardim das perenes de chrysanthemum morifolium para o inverno por cobertura morta com até 10 cm sobre a planta. Não corte as hastes até a primavera para incentivar o sucesso do invernecimento. Na primavera, remova a cobertura morta dos canteiros do chrysanthemum morifolium durante o inverno e corte o material vegetal morto. Fertilize regularmente durante o início da estação de crescimento da primavera para incentivar as florescer no final do verão e outono. Pegue de volta um terço do novo crescimento em uma junção de gemas de folhas até três vezes durante o verão antes da floração.

Bem conhecido como uma flor decorativa, o chrysanthemum morifolium é uma planta incrível, que não só tem belas flores, mas também é muito boa para filtrar uma variedade de compostos poluentes do ar. Espécies de crisântemo são muito eficazes na remoção de benzeno, uma substância cancerígena (substância causadora de câncer) associada à maioria dos produtos químicos, plásticos, cigarros, etc. Também remove tricloroetileno (encontrado em solventes e limpadores), formaldeído e amônia.

Veja também

Como Plantar Amor Perfeito Para Lembrancinha? Como Fazer?

A flor Amor Perfeito é muito delicada e significa amor duradouro e romântico. Ela vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *