Home / Plantas / Componentes da Melancia, Vitaminas e Fórmula Química

Componentes da Melancia, Vitaminas e Fórmula Química

Recentemente, há uma crescente demanda por consumo de alimentos naturais e saudáveis. Acredita-se que os frutos (e a melancia entre eles) contenham diversos fitoquímicos dietéticos que podem ter um efeito benéfico na saúde humana.

Componentes da Melancia, Vitaminas e Formula Química

A família citrullus lanatus (a família da melancia), cucurbitaceae, é uma das maiores fruteiras do mundo. A fruta melancia é composta por carne (68%), sementes (2%) e casca aproximadamente 30% da massa total do fruto. O interior doce da polpa da melancia é geralmente vermelho escuro ou rosa e, às vezes, laranja, amarelo ou verde, se não maduro. Os macronutrientes básicos da fruta melancia incluem carboidratos, proteína, fibra alimentar e gordura e suas porcentagens em peso úmido foram 7,50, 0,61, 0,40 e 0,15%, respectivamente.

Além disso, a fruta da melancia é considerada uma rica fonte de vitaminas A, B, C e E e minerais K, mg, Ca e Fe e antioxidantes, como fenólicos e carotenoides. A fruta da melancia tem uma alta capacidade antioxidante natural. Os flavonoides encontraram recentemente mais atenção por causa de seus papéis sugeridos contra os radicais livres.

O Quempferol é um dos bioflavonoides e encontrado em plantas e alimentos derivados de plantas. A quercetina é um tipo de antioxidante bioflavonoide abundante na dieta humana, por exemplo, as cebolas são consideradas uma fonte rica de quercetina.

Outro flavonoide é a rutina, que possui uma ampla gama de propriedades farmacológicas (por exemplo, atividade antioxidante) que foram evidenciadas na medicina humana e na nutrição. O ß-sitosterol é um fitoesterol predominante no tratamento de cardiopatias, hipercolesterolemia e prevenção de outras doenças.

Os efeitos benéficos da fruta melancia podem ser devido ao seu conteúdo de compostos bioativos que possuem propriedades antioxidantes ou anti-inflamatórias. Exemplo de tais compostos bioativos em frutos de melancia é a citrulina (um aminoácido) que pode influenciar a aterosclerose.

Principais Produtos Químicos, Compostos, Componentes

_ Citrulina: C 6 H 13 N 3 O 3

A citrulina é encontrada em todo o corpo e é algo de que precisamos. Citrulina é encontrada como um aminoácido não essencial e antioxidante, quando você ingerir melancia seu corpo, em seguida, decompõe e converte em arginina. A arginina tem um papel fundamental no corpo, ajuda a curar mais rapidamente, ajuda na divisão celular e na remoção de amônia. A quantidade de citrulina varia com cada fruta e pode ser encontrada em praticamente todas as partes da fruta, incluindo as sementes.

Citrulina na Melancia

Algo interessante é que eles encontraram mais citrulina em melancias amarelas ou douradas em vez de tipos avermelhados e mais maduros, assim como a casca contém mais do que qualquer outra parte. Citrulina combate doença de Alzheimer, demência, fadiga, fraqueza muscular, doença falciforme, disfunção erétil, hipertensão arterial, diabetes, doenças cardíacas, musculação, aumento de energia, etc.

_ Licopeno : C 40 H 56

O licopeno é um pigmento vermelho natural encontrado na melancia e muitas outras frutas, é também um poderoso antioxidante. O licopeno é encontrado para ajudar a prevenir doenças cardíacas, aterosclerose, câncer de mama e próstata. O licopeno combate os radicais livres que destroem as células do nosso corpo, é muito importante para os nossos corpos.

Os médicos recomendam que você tome 9 miligramas de licopeno por dia, ou coma uma quantidade saudável de frutas vermelhas e vegetais. Você pode ingerir muito, e isso resultaria em uma cor de pele em tons de laranja, não é perigoso e você reduz a ingestão que sua pele vai voltar a sua cor normal. No geral, o licopeno é muito saudável para você. Isso não ocorre naturalmente em seu corpo, então você deve tomar pílulas ou comer frutas para compensar sua perda.

O Papel da Química

O licopeno é feito pelo homem e é natural. O licopeno ocorre em frutos vermelhos e pode ser transformado em pílulas. Você pode encontrá-lo naturalmente em frutas vermelhas, como melancia, tomate, damascos, laranjas vermelhas e rosa mosqueta. Como você extrai licopeno das frutas é que você começa por esmagá-los e, em seguida, extraí-lo dos sucos.

A citrulina pode ser encontrada na melancia, é principalmente na casca e é melhor se a melancia não estiver madura. Existem muitos tipos de citrulina, alguns podem ser encontrados em pílulas que ajudam a prevenir a doença de Alzheimer, demência, doença falciforme e muito mais. Eles podem criar citrulina, bem como extraí-lo das frutas. Assim, no final, a citrulina pode ser produzida pelo homem e ocorrer naturalmente.

Melancia é naturalmente feita a partir de uma semente e, em seguida, absorve e amadurece quimicamente para onde podemos comê-lo. A melancia é extremamente saudável para você e é uma boa fonte de ingestão de água.

Composição Variável da Melancia

Os valores de umidade, proteína, gordura, fibra, cinzas e carboidratos para as partes carnudas da melancia e a casca variam conforme a cultivar. A umidade é o componente predominante em todas as variedades, variando de 85,98 a 95,00%. Enquanto o teor de carboidratos para as melancias é alto e varia de 62,00-87,14% em peso seco. Aproximadamente 82% dos carboidratos presentes na polpa de melancia madura são açúcares, frutose, glicose e sacarose quais principais açúcares presentes.

Teor de gordura das melancias são os menores em comparação com outros componentes e variam entre 0,64 e 1,09% em peso seco. A composição centesimal da polpa da fruta melancia foi relatada como 95,51, 0,55, 0,43 e 6,8% para umidade, proteína, gordura e carboidratos, conforme a variedade. Há outras que apresentam a composição da casca da melancia em relação ao peso seco de cinzas, gorduras, proteínas e carboidratos em 13,09, 2,44, 11,17 e 56,00%, respectivamente. O teor de fibra da casca da fruta melancia, calculado em peso seco, foi de 18,54% e este valor é alto em relação a fruta por dentro. O consumo de alimentos fibrosos tem sido mais extensivamente estudado em relação aos benefícios para a saúde.

Considerações Finais Sobre os Componentes de Melancia

Carne ou polpa e casca são as partes da fruta da melancia apresentam para macro e micronutrientes, flavonoides e ß-sitosterol, resultados que qualificam a fruta melancia contendo altas porcentagens de umidade e carboidratos e baixa porcentagem de gordura. Potássio (e alguns outros minerais) e vitaminas C, E e B 6 encontrados em quantidades variáveis de acordo com a variedade de melancia. ß-caroteno encontrado em grande quantidade na carne ou polpa interior.

Rutina (um flavonoide e antioxidante) detectada apenas na polpa interna. Enquanto ß-sitosterol (fitoesterol) encontrado em todas as partes da fruta melancia. Nutrientes e antioxidantes encontrados na fruta da melancia é uma fonte confiável de alimento em relação à nutrição e saúde humana.

Veja também

De Onde Vem e Pra Que Serve o Medicamento Soyfemme

Os fitoestrogênios são plantas adequadas para regular e reequilibrar as funções hormonais; naturalmente, essas plantas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *