Home / Plantas / Como Podar Roseiras Arbustivas e em Vasos

Como Podar Roseiras Arbustivas e em Vasos

A poda de rosas garante que as plantas cresçam vigorosamente e floresçam bem a cada ano. Há grande diversidade entre as rosas arbustivas, mas a maioria requer apenas poda de luz. Muitos florescem apenas uma vez no verão e florescem livremente por anos com pouca poda formal.

O Que É Uma Rosa Arbustiva?

Rosas de arbustos é um grupo grande e diversificado de rosas. Eles geralmente são maiores do que as rosas modernas e têm caules mais espinhosos, muitas vezes com flores perfumadas.  Eles podem repetir a flor ou flor apenas uma vez no verão. Muitas rosas arbustivas são adequadas para a cobertura, bem como para a produção de excelentes plantas de espécimes.

Quando Podar Rosas Arbustivas?

As rosas podem ser podadas durante o final do inverno, quando o crescimento está apenas retomando, geralmente no meio de fevereiro no sul, mas no norte e em áreas mais frias esperam até março. É realizado no verão após a floração.

Como Podar Rosas Arbustivas?

Ao contrário das rosas arbustivas modernas, as rosas arbustivas geralmente florescem em madeira mais velha e devem ser desenvolvidas naturalmente, mantidas por podas leves, mas regulares, e com um equilíbrio de madeira mais velha e crescimento vigoroso.

Tenha em mente que um grande número de velhas rosas de jardim têm um hábito de arquear e precisam de espaço adequado; encurtamento decorre simplesmente para restringir a propagação estraga sua forma graciosa.

  • Ameie no final do verão uma vez que a floração esteja completa;
  • O principal requisito é manter as plantas livres de madeiras mortas, doentes e danificadas, cruzando ou esfregando os galhos, ou crescimento espigado;
  • Evite acúmulo excessivo de madeira mais velha e improdutiva que esteja causando a aglomeração do centro, removendo um ou dois ramos mais antigos do centro, se necessário;
  • Se eles ficarem esguios e nus na base, remova uma ou duas hastes de volta ao nível do solo, o que geralmente estimulará um novo crescimento a partir da base.

Rosas Arbustivas De Repetição De Floração:

Rosas Arbustivas Florida
  • Manter um quadro equilibrado, reduzindo o forte novo crescimento no final do inverno em até um terço. Rosas “inglesas”: reduza os crescimentos da temporada anterior em 30 a 50% de sua duração;
  • Encurtar a lateral forte para dois ou três botões;
  • As plantas maduras requerem uma leve renovação de poda a cada inverno, cortando algumas das hastes principais mais antigas de volta à base. Isso encoraja novos brotos vigorosos da base que florescerá no verão seguinte;
  • Passa a florescer enquanto eles desbotavam no verão, para incentivar a produção de mais flores.

Problemas: As rosas podem sofrer de uma variedade de problemas comuns de rosas, incluindo doença de replantio, morte por rosa, mancha negra rosa, oídio, ferrugem rosa.

Pragas particulares incluem pulgões rosa, mosca de folha rosa, mosca grande rosa. Cegueira (falta de floração) é outro problema comum com rosas.

Outras Informações Sobre as Rosas De Arbustos

Nomes de plantas são às vezes confusos (ou até mesmo enganosos), mas os roseirais fáceis de cultivar correspondem a seus nomes promissores. Se você é relativamente novo em jardinagem e já está cultivando uma dessas plantas (ou algo semelhante), você pode se perguntar sobre o motivo de todo esse alarido.

Você apreciou seu próprio arbusto de baixa manutenção do gênero Rosa e assume que ele representa a norma, e imagina qual é o grande problema.

Os jardineiros ficaram com a difícil tarefa de tentar cuidar dessas “divas”. Eventualmente, a palavra se espalhou: rosas são difíceis de crescer.

Jardineiro Cuidando Rosas Arbustivas
Jardineiro Cuidando Rosas Arbustivas

Esta nova geração de variedades de rosas está transformando este estereótipo em sua cabeça. Os desenvolvedores reconheceram as reclamações do público e começaram a construir uma rosa melhor.

O resultado foi o surgimento de vários tipos diferentes de rosas fáceis de cultivar. A acusação foi liderada pela Knock Out, que agora é a marca de roseira mais popular da América do Norte.

A maioria dos arbustos de rosas cresce melhor em pleno sol, em solos bem drenados e quando você ajuda a Mãe Natureza fornecendo água durante os períodos de seca (mas a água no nível do solo para evitar a entrada de água nas folhas).

Cuidado Com Suas Flores

O cuidado com as rosas é mais fácil do que você pensa — qualquer um pode cultivar com sucesso. Plante suas rosas em um local interno com boa drenagem. Fertilize-os para flores impressionantes.

Regue-os uniformemente para manter o solo úmido. Podar realizado roseiras no início da primavera. E observe as doenças como oídio ou mancha negra.

Se você tem medo de começar um jardim de rosas, a verdade é que as rosas não são mais difíceis de cuidar do que os outros arbustos floridos.

“As roseiras são bonitas e resistentes em uma gama ampla de crescimento de crescimento, por isso são mais fáceis de cultivar do que nunca”, diz Christian Bedard, diretor de pesquisas da “Roses Week”, o maior cultivador de rosas da América.

Para o ajudar jardineiros que talvez não tenham crescido previamente, o Bedard compartilha algumas das suas dicas de sucesso com sucesso como rainhas do jardim de flores.

Siga estas regras para cultivar suas lindas rosas:

Rosas Arbustivas Vermelhas
Rosas Arbustivas Vermelhas

Conheça Suas Raízes

Você pode comprar rosas já em vasos no solo ou como plantas de raiz nua dormentes. Cada tipo tem seus benefícios.

Você é um cultivador de rosas recém-nascidas, como rosas de contêiner é um ótimo caminho para percorrer porque elas são fáceis de plantar e estabelecer rapidamente.  Eles também podem ser compreendidos em viveiros locais durante uma estação de crescimento, possibilitando que você plante plantas quando como eventos recentes são ideais.

Uma das maiores vantagens das rosas de raiz nua é a maior seleção de variedades disponíveis.

Além disso, as lojas de raiz nua são uma forma econômica e conveniente de encomendar plantas pelo correio que você não encontra em uma creche local.

Rosa de Raiz Nua
Rosa de Raiz Nua

Ao contrário das rosas de contêiner, no entanto, as plantas de raízes nuas precisam ter suas raízes encharcadas durante a noite antes de irem para o solo, e as raízes devem ser mantidas úmidas nos primeiros meses após o plantio.

Para os cultivadores de rosas pela primeira vez, uma rosa em vaso pode valer a despesa adicional se você puder encontrar a variedade específica de rosas que deseja cultivar em seu jardim.

Não Exagere

Existem numerosas classes de rosas, variando de micro-miniaturas a grandifloras e de coberturas de solo a rosas de escalada, com algumas classes contendo centenas de variedades.

Embora possa ser tentador encher seu jardim de rosas com uma grande variedade, é provável que você acabe com um arranjo desordenado e muitas plantas para o espaço.

Veja também

Suco de Babosa

Babosa Serve para Tratar que Tipo de Doenças? Lista de Doenças

Babosa: O que é? Babosa, nome popular para a planta Aloe Vera, leva esse nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *