Home / Plantas / Ficha Tecnica da Manacá-da-Serra: Raiz, Folhas e Caule

Ficha Tecnica da Manacá-da-Serra: Raiz, Folhas e Caule

Olá amigos se você chegou ao meu blog é porque eles gostam de jardinagem tanto quanto eu, cumprimentos a todos e gratos por tê-los aqui. Em “mundoecologia”, você encontrará tudo relacionado a jardinagem em geral, bem como tudo sobre plantas e seus cuidados, divididos em categorias, para que você possa acessar o blog e aprender como cuidar de suas plantinhas que você ama e que você ama. o trabalho para ter seu jardim em casa. Árvores e arbustos, bonsai, cacto, ficha técnica, flores, horta, jardinagem e plantas; estas são algumas das coisas nas quais você pode obter informações úteis.

Se você é novato em jardinagem e toda a questão, este é o lugar onde você pode aprofundar o assunto, além de poder se manter informado sobre os cuidados com as plantas e algumas dicas para manter um jardim saudável. Por isso, damos as boas-vindas a todos aqueles que desejam começar neste mundo de jardins e jardineiros, para que não desperdicemos mais tempo e avancemos para o que viemos.

Sobre a Natureza

As características das árvores são muitas e também diferentes umas das outras em relação ao tipo de árvore que é. Mas desta vez generalizamos as características que definem uma planta como uma árvore.

Uma árvore é uma planta alta com tecido lenhoso; as árvores reúnem luz para dar origem à fotossíntese através de suas folhas; Com esse processo, a árvore cria seu próprio alimento.

A maior parte do tronco de uma árvore é de tecido morto e serve apenas para suportar o peso da copa das árvores; as camadas externas do tronco geralmente são renovadas de tempos em tempos.
O tecido fora do câmbio, é o floema transporta novos materiais da coroa para suas raízes e o floema que está morrendo se torna a nova casca da árvore.

A faixa de tecido dentro do câmbio é o xilema, que transporta a água das raízes para a coroa para manter sua folhagem; O tecido xilema quando morre forma o cerne (a madeira que usamos para vários propósitos).

A cada ano, as árvores crescem dois anos. Na primavera, geralmente é formada uma camada mais larga, com paredes mais finas. No verão, desenvolve-se uma camada com paredes mais espessas, chamada madeira de verão, os anéis anuais são típicos das árvores temperadas da floresta.

Manacá da Serra

As partes de uma árvore são as raízes, tronco, galhos, galhos e folhas; as hastes das árvores são feitas principalmente de tecido de suporte e transporte (xilema e floema); A madeira consiste em células do xilema, a casca é feita de floema e outros tecidos externos ao câmbio.

O tronco é o caule e o principal eixo de madeira de uma árvore, que é uma das características importantes na identificação de árvores e que muitas vezes difere acentuadamente de baixo para cima.

Os troncos são produzidos em plantas lenhosas “verdadeiras”, como plantas não lenhosas, como palmeiras e a fisiologia monocotiledônea é diferente em cada caso.

Os galhos são um dos membros que compõem a estrutura típica de uma árvore e, embora esteja ligada a ela; os galhos não começam no tronco central da árvore. Os galhos grandes são conhecidos como “galhos” e os pequenos são conhecidos como “galhos”, devido à grande variedade de espécies de árvores, os galhos e galhos podem ser vistos em diferentes formas e tamanhos.

As raízes são o órgão de uma planta que geralmente fica abaixo do solo, embora também possam ser aéreas ou aeradas; isto é, eles crescem no chão ou em muitos casos na água. As funções das raízes são a absorção de água e nutrientes inorgânicos, ancoragem de árvores na terra, armazenamento de alimentos e nutrientes e reprodução vegetativa.

Nem todas as árvores têm todos os órgãos ou partes, como mencionado acima. Por exemplo, a maioria das palmeiras não é ramificada e o cacto norte-americano do saguaro não possui folhas funcionais. As samambaias não produzem casca, de acordo com sua forma e tamanho em geral, porém, todas elas são geralmente consideradas árvores.

As árvores podem variar muito, uma planta que é semelhante a uma árvore, mas geralmente tem troncos e galhos menores que se elevam perto do solo, é chamada de arbusto. Embora isso seja verdade, uma diferenciação precisa entre arbustos e árvores não é possível. Dado seu tamanho pequeno, as plantas de bonsai não seriam tecnicamente árvores.

Um Pouco Sobre Manacá-da-Serra

O Manacá da Serra (Tibouchina Mutabilis), é uma planta tipica de Mata Atlantica. De três cores, os seus cuidados são específicos.O Manacá da Serra pode ser cultivado em jardins e em vasos. Eles acrescentam inúmeras contribuições ao nosso planeta e também aos nossos jardins. Combatem as mudanças climáticas, limpam o ar, fornecem oxigênio, proporcionam cores e resfriam a cidade, ajudam a evitar a erosão do solo, economizam energia, ajudam a evitar a poluição da água.

Marcam as estações do ano, protegem dos raios ultravioletas, fornecem comida, curam, reduzem a violência, reúnem grupos de pessoas, criam oportunidades econômicas.

Além das notáveis ​​e vibrantes flores roxas de Tibouchina urvilleana , outras espécies de Tibouchina nos cativam também!

Este lindo híbrido anão nos custou apenas RM25, relativamente barato, já que o adorável arbusto tinha muitos botões esperando para explodir. Estamos nos perguntando se nosso híbrido compacto poderia ser “Imagine” de Tibouchina mutabilis.

De fato, ficamos agradavelmente surpreendidos quando os botões brotaram com cores variadas! Simplesmente notável e encantador ao ver toda a maravilhosa combinação de cores no mato ao mesmo tempo.

Jardinagem

A jardinagem pode ser considerada uma arte, lida com a organização das plantas em harmonia com o ambiente e como uma ciência que engloba os princípios e técnicas do cultivo de plantas. Como as plantas geralmente são cultivadas em condições diferentes das do ambiente natural, é necessário aplicar às técnicas de cultivo derivadas da fisiologia das plantas, modificadas pela experiência do plantador.

Jardinagem Manacá da Serra

Os princípios básicos envolvidos no cultivo de plantas são os mesmos em todo o mundo, mas a prática naturalmente precisa de muita adaptação às condições locais. Jardinagem consiste em aplicar uma série de métodos ou técnicas para obter plantas de qualidade; sejam ornamentais, de frutas ou medicinais, agora existem jardins especializados.

Gostou do nosso artigo? Quer nos contar algo? Então deixe nos comentários!

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *