Home / Plantas / Como Fazer Muda de Jasmim do Imperador?

Como Fazer Muda de Jasmim do Imperador?

Aprender mais sobre as plantas que temos em nosso país é uma excelente ideia caso você queira entender também mais sobre o nosso ecossistema de maneira geral, principalmente porque o Brasil é um dos países com um dos ecossistemas mais ricos de todo o mundo.

Por esse motivo, conhecer espécies específicas pode ser uma boa ideia para sair da caixinha e acabar aprendendo mais sobre outras variedades que temos ao redor do nosso território, já que nem todas as flores são rosas e girassóis como as pessoas tendem a pensar.

O Jasmim do Imperador é uma excelente planta para se aprender mais sobre a nossa natureza, já que a sua estética é parecida com a estética que os brasileiros gostam e ao mesmo tempo essa é uma planta não muito difícil de ser encontrada.

Portanto, neste artigo decidimos falar um pouco mais sobre o Jasmim Imperador de uma maneira geral. Assim, leia até o fim desse texto para saber exatamente as características mais interessantes dessa espécie, como você pode fazer mudas dela, quanto custa uma muda dessa planta no mercado e muito mais.

Características Do Jasmim Do Imperador

Saber as características principais da espécie que você está cultivando é o primeiro passo para ter uma plantação cada vez mais bonita, já que quanto mais você estuda sobre uma planta a tendência é que mais você saiba como lidar  com ela e, consequentemente, também cuide melhor dela.

Em primeiro lugar, podemos dizer que essa espécie é muito conhecida por conta do seu cheiro que pode lembrar diversas frutas que temos na natureza, como por exemplo o pêssego que é muito presente ao longo de todo o território nacional e por isso faz com que essa planta tenha um cheiro muito adorado pelas pessoas.

Em segundo lugar, podemos dizer que o nome dessa flor é bastante imponente, mas a verdade é que ela é formada por flores bem pequenas de tonalidade amarelo-claro; ou seja, isso significa basicamente que ela possui uma aparência bem delicada ao contrário do que algumas pessoas podem pensar.

Em terceiro lugar, uma curiosidade muito interessante é o fato de que essa flor pode ser muito utilizada na culinária da China, já que ela está presente nos mais diversos tipos de chás e também muitos doces e outros tipos de sobremesas encontrados no país.

Por fim, essa é uma espécie que está presente ao redor de todo o mundo justamente por conta do seu cheiro que lembra frutas que ganhou cada vez mais fama ao longo de todo o planeta com o passar do tempo.

Logo, essas são algumas características que você muito provavelmente ainda não sabia sobre essa espécie mas agora sabe para conseguir ficar mais informado antes de começar o cultivo das suas mudas

Como Fazer Muda De Jasmim Do Imperador

Fazer mudas pode ser considerado um processo complicado, mas a verdade é que basta aprender um pouco mais sobre o assunto e então repetir o processo em plantas diferentes que você quiser cultivar com o passar do tempo.

Em primeiro lugar, corte o caule e a raiz de uma parte da planta original para retirar exatamente a parte que você quer replantar em forma de muda, é importante que você utilize uma tesoura própria para plantações e que esse corte seja feito na diagonal.

Em segundo lugar pegue um vaso grande para que a planta consiga se desenvolver bem e coloque bastante terra fértil neste vaso junto com algum substrato que irá ajudar a drenar a água, já que a planta precisa disso para não encharcar com o passar do tempo.

Foto de Muda De Jasmim Do Imperador
Foto de Muda De Jasmim Do Imperador

Em terceiro lugar, coloque o caule e a raiz nessa terra de forma que eles fiquem fundos e bem firmes na terra, já que antes da planta realmente criar raiz na terra é necessário que ela tenha uma estabilidade criada pelo peso.

Por fim, tenha os cuidados necessários do dia a dia no seu vaso para que com passar do tempo a planta comece a desenvolver bastante, fique forte e, consequentemente, cresça ainda mais se tornando uma outra planta muito grande assim como a sua originária.

 Logo, essas são algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de tentar entender como fazer mudas de Jasmim do Imperador na sua casa de maneira bem simples. Tente fazer suas mudas e depois nos conte como foi o processo.

Comprar Mudas De Jasmim Do Imperador

Além de fazer as mudas você pode também comprar pela internet ou pessoalmente, e nesse caso é necessário que você saiba quais são os valores para poder juntar um dinheiro ou apenas para ficar informado, até mesmo porque a venda de mudas pode ser uma forma de você fazer alguma renda extra.

Basicamente, pesquisando na internet percebemos que atualmente uma muda de jasmim do imperador custa em média 30,00 e então cabe a você decidir se prefere fazer as suas próprias mudas em casa ou se então você quer comprar direto pela internet.

Logo, essa é uma excelente opção para quem não tem muito tempo de ficar plantando em casa e cuidando da planta desde o início.

Considerações finais

Como já dissemos, o jasmim do imperador é uma flor que possui bastante popularidade no país, e é por isso que entender mais sobre essa espécie é uma excelente ideia para conseguir compreender nossa flora de maneira geral.

Assim, vimos também que você possui duas opções caso queira uma muda de jasmim do imperador: comprar a muda pronta ou então fazer a sua própria muda a partir de uma semente ou então de uma planta maior e mais forte que será a “planta mãe”.

Logo, agora você deve analisar as condições para entender qual dos dois casos é melhor para você, já que um desses irá custar tempo (o que ensinamos) e o outro que mostramos que pode ser comprado irá custar dinheiro (o preço que dissemos).

Que tal continuar aprendendo por meio dos nossos artigos relacionados à Ecologia? Então confira aqui mesmo no site: Traça de Luna – Características, Nome Cientifico e Fotos

Veja também

Ficha Técnica da Flor Narciso: Raiz, Folhas e Caule

As flores podem ter muitas utilidades para as pessoas, o que depende bastante de quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *