Home / Plantas / Chá de Jasmim Para Dormir é Bom? Como Preparar?

Chá de Jasmim Para Dormir é Bom? Como Preparar?

O chá de jasmim é um dos chás mais saborosos que existem. Também possui excelentes propriedades, aroma, você pode beber a qualquer momento e muitas outras questões que você conhecerá abaixo. Não o perca!

Como Prepará-lo? É Difícil?

Agora, faça uma boa xícara de chá de jasmim. A preparação não é nada complicada, basta seguir os passos indicados. Coloque uma colher de chá de jasmim para cada copo que você deseja preparar. Aqueça a água a cerca de 70-75 °.
Coloque o chá na chaleira pré-aquecida, adicione a água a essa temperatura e deixe descansar por cerca de 2-3 minutos antes de estar pronto para ser servido.
Se você deseja uma infusão um pouco mais forte, leve a água a 80 ° e deixe descansar um pouco mais. De qualquer forma, como sugerido primeiro, você não terá nenhum problema e obterá uma agradável infusão de jasmim.

Chá de Jasmim
Chá de Jasmim

Melhor Método de Tomar

O chá de jasmim é tomado sozinho. Não é necessário adicionar leite, suco de limão, açúcar ou qualquer coisa. Já em si, entre a suavidade do chá verde, a essência e as pétalas de jasmim, você terá sabor e aroma suficientes para não se distrair com qualquer outra coisa que não saia originalmente da sua xícara.

E Funciona Mesmo?

Além de aproveitar todos os benefícios do chá verde, o chá de jasmim pode ajudá-lo com os seguintes problemas:

  • Para digestão é ótimo beber uma hora ou mais após as refeições. É bom para efeitos digestivos e conforto quando você está um pouco chateado com o estômago.
  • Para insônia o chá de jasmim para dormir é comumente usado. Apesar de tomar um pouco de cafeína (para o chá verde), a maciez do jasmim é intoxicante e perfeita para induzir um sono agradável.
  • Para emagrecer, devido às propriedades do chá verde e também à capacidade de desintoxicação do chá de jasmim chinês, também é usado para perda de peso.

A insônia é um distúrbio comum do sono e refere-se à falta anormal de sono e à dificuldade em adormecer. A maioria dos casos está relacionada a hábitos inadequados de sono, transtornos mentais, como ansiedade e depressão, falta de exercício, doenças crônicas e certos medicamentos.
Está comprovado que dietas com alto consumo de gordura saturada e açúcar, baixa ingestão de fibras e excesso de bebidas alcoólicas estão associadas a um sono menos restaurador e a uma maior incidência de acordar durante a noite. É uma condição séria que vai além de se sentir cansado e sem energia quando você acorda, influencia seu humor, afeta sua saúde, desempenho no trabalho e qualidade de vida. A necessidade de horas de sono varia de acordo com a pessoa e sua rotina, no entanto, para adultos, recomenda-se dormir 8 horas por noite.
Apresentamos uma seleção de infusões naturais, essas flores e ervas são uma fonte incrível de relaxamento, calma e bem-estar para o sistema nervoso e o organismo em geral. Antes de recorrer às pílulas, experimente a natureza! Você não vai se arrepender.
O jasmim é uma linda flor branca que vem de uma planta trepadeira e tem um aroma delicioso e inconfundível. É uma boa recomendação para tratar a insônia em crianças e adultos. Possui grandes benefícios medicinais utilizados como aromaterapia e, quando consumido em infusão, é maravilhoso por suas propriedades calmantes, que controlam condições relacionadas a problemas nervosos, hiperatividade, estresse e depressão. Ao mesmo tempo, oferece benefícios como uma pílula macia para dormir que ajuda a regular o sono, uma de suas maiores virtudes é o fato de aumentar a produção de malatonina, o hormônio responsável pelo sono.

Contra-indicações

As contra-indicações do chá de jasmim são aquelas que têm chá verde ou chá usado como base, porque contém apenas alguns brotos ou brotos (em suma, flor de jasmim), que são o que aromatizam e dão algumas propriedades.
O caso mais pontual que pode existir dos efeitos colaterais do chá de jasmim é que você é alérgico a essa planta. No momento, o que foi dito: não adiciona mais contra-indicações.
Qualquer produto, quanto mais natural, melhor para o corpo. É por isso que o chá é usado por inúmeras razões, e uma delas é conseguir um sono melhor. Qual é o chá mais adequado para dormir? Existem muitas variedades de chás que relaxam os músculos, para que seu corpo fique calmo.
Certamente, os chás podem ser usados ​​para várias funções, um pode ser estimulado a ativar o corpo, o outro é relaxar o corpo para descansar melhor. Várias pessoas costumam tomar um chá à noite antes de dormir e isso é eficaz, pois acalma os nervos para que a pessoa vá para a cama sem preocupações, e o melhor é que não tem efeitos colaterais viciantes.
É uma maneira natural de entrar em um estado calmo, pois causa a ativação das 3 ondas cerebrais. Se você sofre de insônia ou problemas para adormecer, pode considerar incluir a ingestão de chá à noite para ajudar a produzir o efeito de calma no seu corpo.

Como Tirar o Melhor Proveito do seu Chá?

Só o chá não produz sonolência imediata, é importante adicionar à sua rotina alguns hábitos que permitam seus efeitos e, portanto, tenham um sono mais profundo. Aqui estão algumas dicas que você pode ter em mente ao relaxar.

Antes

Tente evitar pensamentos perturbadores e aliviar o estresse do dia.
Encontre um lugar confortável para relaxar sem adormecer completamente.
Familiarize-se com os aromas do chá, encontre uma de sua preferência e escolha a que você mais gosta.

Durante

Beba devagar e devagar.
Tente manter sua mente limpa e silenciosa.
Evite dispositivos tecnológicos como televisão ou smartphone. Por mais irresistível que o cérebro precise descansar.
Moderar o uso de açúcar, se você tomar um chá carregado com adoçantes, poderá ativar seu corpo em vez de acalmá-lo.

Depois

Da mesma maneira que durante a ingestão, evite dispositivos tecnológicos, pois eles criarão distração para sua mente.
Pratique a realização de exercícios respiratórios.
Vá para o quarto e fique à vontade para que o sonho aconteça.
Se for muito difícil adormecer, você pode ler um livro ou realizar mais exercícios de meditação.

Dicas

Além de ter um aroma muito agradável e característico, as ervas de jasmim são um daqueles chás que ajudam a dormir rapidamente. Isso ocorre porque, entre suas muitas propriedades, encontramos a de acalmar qualquer ansiedade e remover os nervos. Isso nos relaxa e nos liberta das preocupações, algo que às vezes não nos deixa vigiar.
Como preparar esta infusão: ferva água e adicione folhas de jasmim quando estiver pronto. A equivalência é uma colher de sopa por copo ou copo de água. Deixe repousar no máximo cinco minutos.
Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário para nós!

Veja também

Papel de Fibra de Algodão: Vantagens e Desvantagens

O papel é famoso pela sua origem através da madeira, ou melhor, das fibras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *