Home / Plantas / Como Cuidar da Flor Jasmim do Imperador

Como Cuidar da Flor Jasmim do Imperador

Delicadamente perfumada, esta floração coloca o Jasmim do Imperador entre as árvores mais adequadas para jardins com um toque rústico. Muito resistente, a em todas as suas variedades é adaptada a climas difíceis e, portanto, é adequada para regiões onde as temperaturas do inverno são baixas. Para melhores resultados, prefira plantas jovens vendidas com raiz, fáceis de instalar em algum lugar isolado do jardim. Por outro lado, embora a manutenção das não apresente grandes dificuldades após o plantio, deve-se levar em consideração que se trata de uma flor com requisitos de cultivo muito específicos, que é imprescindível respeitar para que ela possa se desenvolver perfeitamente.

Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que a árvore deve crescer em um local ensolarado e ensolarado no jardim, porque a sombra não é benéfica. Quanto ao tipo de solo, deve-se preferir um solo rico e saudável, que não drene muito, pois asnão são afetadas pela umidade. Com relação ao período, embora o plantio possa ser realizado desde o início da primavera até a chegada do verão, é melhor realizá-lo no outono, antes que as temperaturas comecem a cair drasticamente.

Antes de prosseguir, deve-se garantir que a árvore tenha uma superfície grande o suficiente para poder se desenvolver sem que seu crescimento seja prejudicado pela presença de outra árvore, parede ou estrutura. Para que sua plantação tenha sucesso, faça um buraco de profundidade média, coloque a bola de raiz levemente umedecida, bata bem e regue abundantemente. Se você mora em uma área com muito vento e percebe que a muda ainda é frágil. Dessa forma, você pode ter certeza de que a árvore crescerá melhor e se tornará mais resistente ao longo do tempo.

Apreciada por seu rápido desenvolvimento e aparência elegante, a se distingue por uma agradável flor perfumada na primavera. Muito resistente com o passar do tempo, esta árvore ornamental é ideal para realçar e embelezar os cantos mais isolados dos jardins.

Características

Reconhecida por sua casca lisa e clara, a é uma magnífica árvore ornamental que ocorre em cerca de sessenta espécies diferentes, como o “Fraxinus ornus” ou o “Fraxinus Americana”.

A altura das espécies de Osmanthus pode variar de 6 a 30 pés de altura, dependendo da cultivar. A largura do arbusto é geralmente semelhante em tamanho à altura. A taxa de crescimento das Jasmim do Imperador é lenta a moderada, no entanto, a taxa de crescimento será grandemente influenciada pela qualidade do solo, pela disponibilidade de água e nutrientes. A melhor característica que as Jasmim do Imperador têm são suas flores doces e intensamente perfumadas.

A fragrância das flores é frequentemente comparada ao perfume de pêssegos, jasmim ou laranja. Eles florescem no outono (outubro e novembro) e definitivamente devem ser plantados onde você pode apreciar o cheiro deles. As flores individuais são pequenas e quase difíceis de ver até você olhar de perto e ver cachos de flores brancas cremosas escondidas no arbusto. Você provavelmente sentirá o cheiro do arbusto antes de perceber as flores. A folhagem de folhas é escura, coriácea e geralmente é dentada nas bordas (dando uma aparência de azevinho).

Fraxinus Ornus

O arbusto Osmanthus cresce em uma forma densa, oval e redonda, tornando-o um ótimo arbusto na paisagem para sebes ou peneiras. Quanto à seleção do local, as Jasmim do Imperador crescem melhor ao sol, mas também podem suportar sombra média. Eles crescem bem em solos férteis, úmidos e bem drenados, com um pH levemente ácido. Uma vez plantadas e estabelecidas, as Jasmim do Imperador são bastante tolerantes à seca e podem precisar apenas de rega durante períodos de seca extrema. As Jasmim do Imperador realmente terão poucos problemas para se preocupar se plantadas e cuidadas adequadamente. Eles são duradouros e praticamente livres de pragas.

Ocasionalmente, problemas de doenças e insetos podem ocorrer, mas isso ocorre principalmente quando a planta está sob condições estressantes, tornando-se mais propensa a problemas de pragas. Poderia ocorrer doença da podridão radicular, mas será associada à planta plantada em solos pouco drenados ou excessivamente úmidos. Ocasionalmente, os insetos de escama podem ser um problema, mas podem ser bem gerenciados com spray de óleo para horticultura. Um bônus para as Jasmim do Imperador é que elas são bastante resistentes aos danos dos cervos.

Manutenção

Reciclagem não é apenas um gesto eco-friendly e uma maneira de economizar um bom dinheiro em casa. Quando se trata de inventar novos usos dos mais diferentes objetos, as idéias criativas podem ser realmente geniais, úteis e decorativas ou simplesmente embelezam e dão uma nota de cor e originalidade à nossa varanda, terraço ou jardim.
De fato, os jardins são espaços que convidam você a apreciar a vista, seja sozinha, alimentando a mente e a alma ou também para compartilhar e mostrar aos outros como somos bonitos, temos esse espaço pequeno e ao mesmo tempo ótimo que nos inspira tanto, cheio de vida.

Se gozar de condições favoráveis ​​de cultivo durante o crescimento, a manutenção geral não terá grandes dificuldades. Portanto, é aconselhável deixar a árvore se desenvolver sozinha e regá-la regularmente apenas durante os primeiros meses de plantio. De qualquer forma, em caso de altas temperaturas, deve-se garantir que a terra não seque demais para que a árvore não murcha. No que diz respeito à poda, a priori não é necessário, pois elas crescem de maneira bastante constante. Antes da floração, que ocorre na primavera, o solo pode ser alterado com adubo a cada duas semanas, para dar mais vitalidade à árvore e promover seu crescimento. Finalmente, é útil saber que as quase nunca são vítimas de doenças ou parasitas, o que facilita ainda mais o seu cultivo.

Garrafas de plástico são grandes protagonistas em jardins que fazem uso de materiais reciclados. Bem usado como canteiros ou como vasos pendurados, ou para criar um jardim vertical; nesse caso, precisaremos de uma boa quantidade de garrafas.

É até possível montar um sistema hidropônico, embora, para isso, tenhamos um conhecimento mínimo sobre hidroponia e um pouco de habilidade, mas devemos reconhecer que, se o resultado for semelhante ao da imagem acima, vale a pena tentar temos nosso próprio jardim hidropônico.

Ou, por exemplo, para fazer bricolage, as garrafas de vidro são um verdadeiro recife para obter pequenos vasos nos quais crescer sem terra. O princípio é o mesmo do cultivo hidropônico. Basicamente, a idéia é semelhante ao jogo de infância que consistia em colocar uma batata ou batata doce em um copo de água, segurando-o com pauzinhos para que as raízes pudessem acessá-lo.

Poderemos fabricar esses recipientes ou vasos hidropônicos cortando as garrafas ao meio (existem ferramentas para fazê-lo, por segurança, não tente sem elas) e colocando a planta no topo, equipada com a base, da qual a água será sugada As mesmas raízes. O resultado é muito decorativo, e também podemos fazê-lo com garrafas de plástico, embora elas não pareçam tão boas.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *