Home / Plantas / Casca do Amendoim: Benefícios e No Que Ela Pode Ser Usada?

Casca do Amendoim: Benefícios e No Que Ela Pode Ser Usada?

O amendoim é associado à força e saudação física, um pouco como o espinafre “braço de ferro”. De fato, os Estados Unidos negligenciam o consumo de amendoim em crianças e em adultos, pois é uma toupeira alta, mas todo o estado e forma originais dos amendoins de manteiga, usados ​​para lanches.

Na Europa , o consumo é menor, embora seja digerido com prazer, deve ser feito de maneira cautelosa devido ao alto teor de caloria. Porém,para numerosos estudos, há uma importante contribuição dos amendoins que beneficiam nosso organismo graças ao conteúdo de proteínas, lipídios e minerais.

O amendoim americano, é uma leguminosa originária da América do Sul, mas é encontrado em todo o  mundo. Nutrir as sementes de amendoim, os frutos fechados, a forma alongada e o gargalo central pode ser benéfico em várias áreas da saúde.Amendoins são comidos principalmente torrados.

O ideal é comê-los não salgados.Há um alto valor calórico, por 100 gramas de amendoim, quase 600 calorias e por razões de consumo moderado. A dose recomendada varia de 20 a 25 g para idosos. Mas por que os amendoins são bons para você?

Benefícios Do Consumo Moderado De Amendoim

Entre os portos discretos de minerais e vitamina E e PP (niacina), os amendoins principalmente gorduras boas, monoinsaturadas (ácido oleico – ômega 9) e poli-insaturados (ácido linoleico – ômega 6), que combatem o colesterol e o alutamo. Possui benefícios para o  sistema circulatório e a função do músculo cardíaco.

Além do amendoim garantir  um bom suporte proteico e ser rico em arginina, o  aminoácido contido é fundamental na fase de crescimento das crianças, além de uma correta estimulação do hormônio, sendo importante para garantir o funcionamento correto do organismo adulto.O alto conteúdo de flavonóides de amendoim favorece a degeneração celular e mantém a pele e órgãos jovens.

Como Consumir O Amendoim?

Basta torrar, como um pequeno lanche diário para comer sozinho ou combiná-lo com cereais pela manhã, ou com iogurte natural e frutas, ou mesmo saladas com pratos frios.

Se você quiser experimentar uma preparação mais processada, recomendamos o molho de amendoim, amplamente usado na culinária oriental e, em particular, tailandesa, que possui os seguintes ingredientes:

120 g de amendoim sem sal, 1 dente de alho, 1 colher de chá de molho soja e 2 colheres de sopa de água, 1 colher de chá de óleo de gergelim e 1 de açúcar de cana, 1 colher de sopa de molho de peixe (disponível em lojas de comida oriental), algumas gotas de suco de limão, uma pitada de pimenta caiena e leite de coco suficiente para torná-lo cremoso.

Comendo Amendoim
Comendo Amendoim

Misture todos os ingredientes e sirva com  ou carne ou peixe grelhado.

Os Benefícios Da Casca De Amendoim

Percebemos: só usamos frutas para secar em nossas receitas. Porque é saboroso, natural e saudável. Um alimento simples e antigo que contém nutrientes importantes, de fato essenciais para uma dieta saudável.Comidas típicas de inverno, de homens, mas também de animais, frutas secas sempre fizeram parte das estratégias alimentares de muitos povos, inclusive italianos.

Facilidade de cultivo (até mesmo as árvores não tratadas produzem), rusticidade (geralmente não são necessários tratamentos de defesa ou fertilizantes), disponibilidade em qualquer altitude (montanha incluída), simplicidade de conservação, riqueza de nutrientes, agradável paladar para os gostos de todas as idades, sempre foram os pontos fortes das nozes com a casca.

No nível industrial, eles agora entram em muitas receitas e preparações: sobremesas, sorvetes, pastas, lanches, cereais matinais. A ciência moderna da nutrição pode não melhorar os frutos secos, mas certamente o reconsidera, especialmente para estratégias de comida vegetariana.

Amendoim Com Casca
Amendoim Com Casca

De fato, traz uma quantidade interessante de fibra vegetal; contém gorduras de alta qualidade e facilmente digeríveis (as mais ricas são as nozes, com 60% do peso); possui uma boa reserva de proteínas de bom valor biológico (29% em pinhões); é rico em vitaminas do tipo B (ainda mais altas que as leguminosas), D e E (especialmente amêndoas e avelãs).

Conteúdo excepcional de sal mineral: fósforo, ferro (especialmente em pinhões, amendoins e nozes), cobre, potássio. Outro ponto a favor desses alimentos é a sua riqueza em ácidos graxos ômega 3, especialmente em nozes e amêndoas (menos em avelãs e amendoins, com uma composição de gorduras mais semelhante à do azeite) com os efeitos benéficos reconhecidos em doenças cardíacas, artrite e outras formas inflamatórias.

Obviamente, o alto teor de gordura produz frutos secos com alto teor calórico: a maioria das variedades fornece mais de 550 calorias a cada 100 gramas. É bom, portanto, tentar evitar mastigar frutas secas no final das refeições (especialmente as que já são abundantes nas férias de Natal): melhor inseri-las nos diferentes pratos ou, melhor ainda, apreciá-las no café da manhã, quando ainda temos a frente dia para poder “queimar”.

Tipos de Amendoins
Tipos de Amendoins

Portanto, ideal para pequenos-almoços e lanches, especialmente se você pratica atividade física, você pode desintegrar algumas nozes na salada ou escolher um sanduíche de noz pequeno como um intervalo no meio da manhã ou, novamente, distribuir alguns pinhões ou amêndoas na salada de frutas ou no café da manhã. iogurte branco ou em massas com molhos de vegetais.

Mesmo que a casca seja uma excelente barreira natural, é sempre melhor comprar frutas secas orgânicas onde, durante todo o ciclo de produção e processamento, nenhum produto químico sintético é usado. , dentro de uma cadeia de suprimentos completamente certificada. Vamos ver em detalhes as sementes mais apreciadas e usadas. Os principais países produtores do amendoim são China, Brasil e Estados Unidos.

As sementes de amendoim contêm cerca de 50% de óleo de qualidade intermediária entre o das azeitonas e o de outras sementes. Ao contrário de muitas outras frutas secas, o amendoim é uma leguminosa, com um alto nível de proteína (26-28%), e se desenvolve no subsolo. Cem gramas de amendoim contêm vitamina PP igual às necessidades diárias de um adulto.

Casca de Amendoim
Casca de Amendoim

A presença de resveratrol, com sua poderosa ação antioxidante, também é relatada. O prazo de conservação de amendoim torrado com casca é de seis meses. Ao comprá-los, verifique a data de validade na embalagem e, em qualquer caso, após a compra, tente consumi-los nos horários estabelecidos, sem deixar a embalagem aberta. Seu alto teor de fitina (fibra de ação desmineralizante) e óleo faz com que seja um alimento a ser limitado.

A casca ou pele do amendoim, tem uma importante função também na prevenção da obesidade e diabetes. Estes benefícios se devem ao fato da casca do amendoim possuir a presença de compostos bioativos que bloqueiam de certa forma a absorção de açúcares e gorduras. A casca do amendoim,os compostos presentes nela, agem como “tesoura”, impedindo uma quantidade prejudicial dos açúcares e gorduras, prejudiciais à saúde.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *