Home / Plantas / Cacto Cory: Características, Como Cultivar, Fotos e Comprar

Cacto Cory: Características, Como Cultivar, Fotos e Comprar

Cactos Como Decoração

De uns anos para cá, tornou-se comum a presença de cactos em ambientes para decoração, por serem pequenos, se adaptarem ao clima quente brasileiro, não precisarem de regas frequentes  já que a rotina da maioria atualmente é sempre muito corrida  além de compor um ambiente com muita personalidade e diferente do que vemos naturalmente na maioria das casas.

O contraste de flores com cactos é o que mais chama atenção dos apaixonados por essas plantas, já que une a delicadeza das pétalas com a grossura característica dos espinhos e caules dos mini-cactos.

Muitas pessoas decidem cultivar berçários que são mini-cactos e suculentas de forma grande com mais de dez vasos, ou seja, muitas plantas diferentes com características especiais que com certeza ganharão seu coração ao vê-las crescer e florescer!

Devido a essas qualidades que o cacto cory é uma escolha perfeita para os que querem enfeitar os lares com essas plantas e ainda dar um toque de cor para o ambiente. Porém, existem alguns problemas e cuidados que devem ser tomados ao decidir cultivar e comprar essa espécie. Vamos ver mais abaixo?

Características do Cacto Cory

Encontrada ainda em regiões do México e do Texas nos Estados Unidos, o Cacto Cory é uma planta muito bonita, que tem suas flores em cor rosa forte levemente roxeada no verão.

Tem formato cilíndrico e seus espinhos são levemente esbranquiçados e por conta disso, dão a impressão de seres delicados e harmônicos como suas flores. Só chega até 10 centímetros  ou menos  devido a essa razão são os queridinhos no que se trata de decoração de apartamentos e casas menores que estão na moda em países como Estados Unidos e Canadá.

Suas flores podem medir até 7 centímetros e seus frutos são um pouco menos, chegando ao máximo 4 centímetros. Não existem estudos e nem pesquisas falando sobre o consumo tanto de seus caules em chás como de seus frutos, por isso, não se arrisque e escolha essa planta somente por motivos decorativos!

Cacto da Espécie Cacto Cory
Cacto da Espécie Cacto Cory

Gostam de ser plantadas no calcário e podem ser colocadas até mesmo em xícaras, vasos de cerâmicas menores que são encontrados de forma mais fácil em lojas de R$1,99 até mesmo mercados da região.

O único problema de ter essa planta tão bonita é que ela está quase em extinção, no caso, vivem até mesmo em reservas protegidas pelo governo em estados americanos, como no Arizona.

Seu sumiço se deve a industrialização, as pessoas pegarem essa planta para cultivarem em casa sem ter os devidos cuidados, e com o aquecimento global, que com as temperaturas aumentando e diminuindo de formas mais drásticas se torna inviável a sobrevivência de espécies que não suportam nem calor e nem frio demais como o caso dos cactos, ainda mais em tamanhos menores, já que são mais delicadas.

Com tudo isso, a aposta no cacto cory de modo artificial já é um pedido frequente para os artesãos devido à dificuldade de comprar essa planta de forma original, mas sua beleza é muito famosa e existem diversas fotos de referências podem ser obtidas para esses fins.

Como Cultivar o Cacto Cory

Para cultivar o Cacto Cory  caso você tenha sido sortudo de comprar ou ser presenteado com um  não é necessários cuidados muito radicais, como qualquer cacto.

Eles gostam muito do calor, porém, não podem ser colocados diretamente sob a luz do Sol. No caso, aposte em locais dentro da casa que sejam quentes como estufas, mas a luz não bata o dia inteiro, como janelas, locais sobre as mesas que ficam em varandas cobertas, entre outras opções.

No caso o risco de coloca-los no calor intenso é que eles queimam, assim como as demais plantas, e com isso ficam manchados, mais fracos e suas flores não ficam tão bonitas, e dependendo da gravidade da situação não chegam nem a nascer nos cactos.

Cacto Cory no Vaso
Cacto Cory no Vaso

No caso de épocas de frio, essas plantas não suportam temperaturas menores que 5 graus Celsius, por isso, atenção para a região onde você mora se existem quedas bruscas de temperaturas ou são inviáveis por outras questões nessas estações como por exemplo: falta de luz do sol  essa dica importante especialmente para aqueles que moram em apartamentos.

Durante o tempo frio, também é importante suspender as regas frequentes que ocorrem no verão uma vez por semana para uma vez por mês.

O solo em que ela será colocada também é muito importante já que deve ser adequado e voltado para cactos e suculentas, além de ter uma drenagem de água muito boa, já que a retenção de líquidos apodrece suas raízes e por ter um tamanho menor, em muitos casos isso é irreversível e sua planta pode não se recuperar.

Fotos

Onde Comprar Cacto Cory

Efetuamos diversas buscas pela internet e não achamos onde comprar online o cacto Cory. No caso, essa busca deve ser feita em lojas especializadas ou em viagens internacionais onde sua produção é mais frequente como México e Estados Unidos.

Isso acontece pois estamos falando de uma planta de locais difíceis de serem achados, que são desérticos, com um formato pequeno e ainda por cima, em risco de extinção.

Mas, não desanime! Existem outras plantas com características e qualidades parecidas como a cacto mammillaria bocasana e cacto lobivia que podem ser facilmente encontradas, vem das mesmas regiões pelo preço de 100 à 150 reais  se formos pensar nas suculentas que podem ser compradas em grandes redes de mercado pelo preço de 3 reais, esse preço acaba sendo um pouco problemáticos para quem não dispõe de uma quantia maior para investir.

Caso o preço não caiba no seu bolso, invista no trabalho de artesãs que reproduzem flores artificiais como a cacto cory, pelo mesmo valor, a diferença que sua planta irá compor o ambiente como você planejou, não necessitará de grandes cuidados e com duração quase eterna.

Para saber mais sobre outros tipos de cactos comestíveis, que tem flores e frutos, continue no site Mundo Ecologia e encontre informações sobre as plantas que mais irão agradar e cumprir os objetos de sua busca.

Veja também

Qual a Matéria Prima do Algodão? Onde Ele é Produzido ?

A matéria-prima do algodão é o próprio algodão, ou seja, a fibra produzida pelo algodoeiro. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *