Home / Natureza / Tipos De Orquídeas Amarelas

Tipos De Orquídeas Amarelas

As orquídeas são flores distribuídas por todas as partes do mundo devido a seus aspectos ornamentais, que combinam com outros aspectos positivos, como a sua fácil adaptação à ambientes diferentes, por exemplo, que permitem que a mesma possa se desenvolver plenamente em ambientes quentes ou frios, independente se é a mesma espécie de orquídea ou não.

A fácil adaptação e resistência da orquídea se dá aos seus pseudobulbos, que são pequenos vasos que conservam nutrientes para a própria planta, fazendo com que seja possível para a mesma sobreviver a invernos rigorosos, ou temperaturas acima da média.

Nem todas as orquídeas possuem pseudobulbos, e as que não possuem constituem uma pequena parcela das espécies, e as mesmas não são comercializadas, já que não passam pelo processo de fotossíntese, e consequentemente não possuem aspectos ornamentais para comercialização.

As orquídeas que não possuem pseudobulbos são chamadas de orquídeas saprófitas, enquanto as orquídeas que são as famosas, as comercializadas e presentes em jardins e áreas internas como parte da decoração, são chamadas de orquídeas epífitas, e essas podem se adaptar a qualquer tipo de lugar.

Enfim, independentemente do tipo de orquídea, sempre haverá a orquídea amarela, que é nosso foco principal aqui.

Dessa forma, separamos para vocês alguns modelos de orquídeas amarelas existentes, onde a maioria delas é fruto de combinações feitas através do homem, ou seja, são orquídeas híbridas, que não existem, propriamente, na natureza.

Após conferir as orquídeas amarelas, aproveite e consulte:

Quanto Tempo Uma Orquídea Dura?

Tipos De Orquídeas E Espécies Representativas

– Tamanho Ideal De Vaso Para Orquídeas

– Conheça A Orquídea Pipoca

– Como Fazer Um Terrário Para Orquídeas?

– Orquídeas e Pseudobulbos: O Que São e Para Que Servem?

Espécies Raras e Exóticas De Orquídeas

Qual É A melhor Lua Para Plantar Orquídeas?

Espécies de Orquídeas Brasileiras

Como Cuidar De Mini Orquídeas Em Apartamento

Está a fim de conhecer algumas delas? Acompanhe abaixo e boa leitura?

Tipos de Orquídeas Amarelas

1. Nome: Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim ‘Richella’
Gênero: Cattleya
Ano De Origem: 1989
Criador: Ann Follis
Informações: Geralmente dão duas flores por espata, sendo de exclusiva cor amarela com detalhe vermelho no meio. É uma flor usada com exclusividade em ornamentações, exigindo constante rega.

Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim 'Richella'
Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim ‘Richella’

2. Nome: Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1958
Criador: W. W. G. Moir
Informações: São orquídeas minúsculas, que preenchem totalmente as ramificações, combinadas com pseudobulbos ricos e esparramados. São orquídeas que possuem fragrância.

Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’

3. Nome: Potinara Burana Beauty ‘Burana’
Gênero: Potinara
Ano de Origem: 1996
Criador: Phongthom Buranaraktham
Informações: É uma orquídea de porte pequeno, com pseudobulbos comportados que não se espalham de forma desordenada. Uma orquídea com uma pequena fragrância, usada para decorar locais internos e externos.

Potinara Burana Beauty 'Burana'
Potinara Burana Beauty ‘Burana’

4. Nome: Masdevallia Angel Frost
Gênero: Masdevallia
Ano de Origem: 1982
Criador: não está registrada na Royal Horticultural Society.
Informações: A Masdevallia Angel Frost é uma orquídea híbrida, fruto de um complexo resultado do cruzamento de três outras orquídeas: Masdevallia veitchiana, Masdevallia strobelii e Masdevallia Marguerite. Esse cruzamento resultou em uma orquídea extremamente resistente, podendo estar presente em qualquer ambiente e temperatura máxima.

Masdevallia Angel Frost
Masdevallia Angel Frost

5. Nome: Oncidium Aloha ‘Iwanaga’
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1990
Criador: Iwanaga
Informações: Assim como a Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’, a Oncidium Aloha ‘Iwanaga’ também faz parte das orquídeas chamadas de “chuva de ouro”, devido ao lindo aspecto pequeno das orquídeas que brotam em variedades incríveis em seus galhos. É uma orquídea de fácil cultivo e altamente resistência, sendo preferência dos amantes de orquídeas amarelas.

Oncidium Aloha 'Iwanaga'
Oncidium Aloha ‘Iwanaga’

6. Nome: Oncidium pumilum, também chamada de Lophiaris pumila
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1825
Criador: John Lindley
Informações: A Oncidium pumilum, ou Lophiaris pumila, é uma espécie pequena de orquídea, também fazendo parte das orquídeas chamadas de chuva de ouro.
Seu nome origina-se do latim pumilum, que significa “anã”, devido a seu pequeno porte Apesar de ter um pequeno porte, a Oncidium pumilum se destaca por tamanha beleza. Essa espécie de orquídea não é híbrida, e pode ser encontrada na América do Sul, desde o Brasil até a Argentina. Uma outra característica interessante da Oncidium pumilum, é o fato dela ser perfumada.

Oncidium Pumilum
Oncidium Pumilum

7. Nome: Masdevallia infracta
Gênero: Alaticaulia
Ano de Origem: 1833
Criador: John Lindley
Informações: É um tipo de orquídea que apresenta características fenótipas diferenciadas das demais, onde suas flores possuem aspectos avantajados nas extremidades, apesar de, no geral, ser uma planta pequena. Apesar do aspecto sensível, a Masdevallia infracta Amarela é uma planta resistente e possui pseudobulbos grandes o suficiente para garantirem uma qualidade de vida duradoura à orquídea.

Masdevallia Infracta
Masdevallia Infracta

Como Cultivar e Usar A Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes

Todas as orquídeas amarelas descritas na listagem acima, são orquídeas com raízes epífitas, o que significa que as mesmas são orquídeas resistentes e de fácil adaptação, já que grande parte delas também é híbrida.

Espécies híbridas são combinações feitas por criadores de orquídeas ou orquidólogos, que buscam cada vez mais aperfeiçoar as orquídeas a ambientes específicos, sem contar com a proposta de criar modelos únicos e exclusivos para ornamentação.

As orquídeas de raiz epífitas são tipos de orquídeas que devem ser mantidas em ambientes propícios, pois serem forte não significa que irão resistir a tudo, principalmente ao fraco incentivo à fotossíntese.

As orquídeas são plantas que não podem ficar desidratadas, pois seus caules e pseudobulbos começarão a enrugar e em pouco tempo elas começam a murchar e morrer.

Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes
Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes

Apesar de não ser viável deixar as orquídeas com pouca água, o exagero na rega pode comprometer ainda mais a vida da planta, isto é, ela necessita de água regular, sem exageros.

É importante nunca molhar as flores das orquídeas quando há a rega, e apenas os caules e a terra.

A orquídea é um tipo de flor altamente resistente, que pode ser recomposta totalmente a partir de uma raiz saudável, mesmo que os caules, flore se pseudobulbos estejam em um estado avançado de desidratação.

As orquídeas amarelas são ideais na decoração de salas e banheiros, pois possuem tons leves e fragrâncias sinuosas que conferem um aspecto visual altamente arrojado aos ambientes.

Em jardins, as orquídeas amarelas são o contraste perfeito com o verde, combinando perfeitamente com as cores de seus pseudobulbos.

Veja também

Camelo Australiano: Características, Nome Cientifico, Extinção e fotos

Você sabia que a Austrália possui um grupo de imigrantes que estão no país desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *