Home / Natureza / Tipos De Orquídeas Amarelas

Tipos De Orquídeas Amarelas

As orquídeas são flores distribuídas por todas as partes do mundo devido a seus aspectos ornamentais, que combinam com outros aspectos positivos, como a sua fácil adaptação à ambientes diferentes, por exemplo, que permitem que a mesma possa se desenvolver plenamente em ambientes quentes ou frios, independente se é a mesma espécie de orquídea ou não.

A fácil adaptação e resistência da orquídea se dá aos seus pseudobulbos, que são pequenos vasos que conservam nutrientes para a própria planta, fazendo com que seja possível para a mesma sobreviver a invernos rigorosos, ou temperaturas acima da média.

Nem todas as orquídeas possuem pseudobulbos, e as que não possuem constituem uma pequena parcela das espécies, e as mesmas não são comercializadas, já que não passam pelo processo de fotossíntese, e consequentemente não possuem aspectos ornamentais para comercialização.

As orquídeas que não possuem pseudobulbos são chamadas de orquídeas saprófitas, enquanto as orquídeas que são as famosas, as comercializadas e presentes em jardins e áreas internas como parte da decoração, são chamadas de orquídeas epífitas, e essas podem se adaptar a qualquer tipo de lugar.

Enfim, independentemente do tipo de orquídea, sempre haverá a orquídea amarela, que é nosso foco principal aqui.

Dessa forma, separamos para vocês alguns modelos de orquídeas amarelas existentes, onde a maioria delas é fruto de combinações feitas através do homem, ou seja, são orquídeas híbridas, que não existem, propriamente, na natureza.

Após conferir as orquídeas amarelas, aproveite e consulte:

Quanto Tempo Uma Orquídea Dura?

Tipos De Orquídeas E Espécies Representativas

– Tamanho Ideal De Vaso Para Orquídeas

– Conheça A Orquídea Pipoca

– Como Fazer Um Terrário Para Orquídeas?

– Orquídeas e Pseudobulbos: O Que São e Para Que Servem?

Espécies Raras e Exóticas De Orquídeas

Qual É A melhor Lua Para Plantar Orquídeas?

Espécies de Orquídeas Brasileiras

Como Cuidar De Mini Orquídeas Em Apartamento

Está a fim de conhecer algumas delas? Acompanhe abaixo e boa leitura?

Tipos de Orquídeas Amarelas

1. Nome: Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim ‘Richella’
Gênero: Cattleya
Ano De Origem: 1989
Criador: Ann Follis
Informações: Geralmente dão duas flores por espata, sendo de exclusiva cor amarela com detalhe vermelho no meio. É uma flor usada com exclusividade em ornamentações, exigindo constante rega.

Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim 'Richella'
Sophrolaeliocattleya Golden Acclaim ‘Richella’

2. Nome: Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1958
Criador: W. W. G. Moir
Informações: São orquídeas minúsculas, que preenchem totalmente as ramificações, combinadas com pseudobulbos ricos e esparramados. São orquídeas que possuem fragrância.

Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’

3. Nome: Potinara Burana Beauty ‘Burana’
Gênero: Potinara
Ano de Origem: 1996
Criador: Phongthom Buranaraktham
Informações: É uma orquídea de porte pequeno, com pseudobulbos comportados que não se espalham de forma desordenada. Uma orquídea com uma pequena fragrância, usada para decorar locais internos e externos.

Potinara Burana Beauty 'Burana'
Potinara Burana Beauty ‘Burana’

4. Nome: Masdevallia Angel Frost
Gênero: Masdevallia
Ano de Origem: 1982
Criador: não está registrada na Royal Horticultural Society.
Informações: A Masdevallia Angel Frost é uma orquídea híbrida, fruto de um complexo resultado do cruzamento de três outras orquídeas: Masdevallia veitchiana, Masdevallia strobelii e Masdevallia Marguerite. Esse cruzamento resultou em uma orquídea extremamente resistente, podendo estar presente em qualquer ambiente e temperatura máxima.

Masdevallia Angel Frost
Masdevallia Angel Frost

5. Nome: Oncidium Aloha ‘Iwanaga’
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1990
Criador: Iwanaga
Informações: Assim como a Oncidium Twinkle ‘Yellow Fantasy’, a Oncidium Aloha ‘Iwanaga’ também faz parte das orquídeas chamadas de “chuva de ouro”, devido ao lindo aspecto pequeno das orquídeas que brotam em variedades incríveis em seus galhos. É uma orquídea de fácil cultivo e altamente resistência, sendo preferência dos amantes de orquídeas amarelas.

Oncidium Aloha 'Iwanaga'
Oncidium Aloha ‘Iwanaga’

6. Nome: Oncidium pumilum, também chamada de Lophiaris pumila
Gênero: Oncidium
Ano de Origem: 1825
Criador: John Lindley
Informações: A Oncidium pumilum, ou Lophiaris pumila, é uma espécie pequena de orquídea, também fazendo parte das orquídeas chamadas de chuva de ouro.
Seu nome origina-se do latim pumilum, que significa “anã”, devido a seu pequeno porte Apesar de ter um pequeno porte, a Oncidium pumilum se destaca por tamanha beleza. Essa espécie de orquídea não é híbrida, e pode ser encontrada na América do Sul, desde o Brasil até a Argentina. Uma outra característica interessante da Oncidium pumilum, é o fato dela ser perfumada.

Oncidium Pumilum
Oncidium Pumilum

7. Nome: Masdevallia infracta
Gênero: Alaticaulia
Ano de Origem: 1833
Criador: John Lindley
Informações: É um tipo de orquídea que apresenta características fenótipas diferenciadas das demais, onde suas flores possuem aspectos avantajados nas extremidades, apesar de, no geral, ser uma planta pequena. Apesar do aspecto sensível, a Masdevallia infracta Amarela é uma planta resistente e possui pseudobulbos grandes o suficiente para garantirem uma qualidade de vida duradoura à orquídea.

Masdevallia Infracta
Masdevallia Infracta

Como Cultivar e Usar A Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes

Todas as orquídeas amarelas descritas na listagem acima, são orquídeas com raízes epífitas, o que significa que as mesmas são orquídeas resistentes e de fácil adaptação, já que grande parte delas também é híbrida.

Espécies híbridas são combinações feitas por criadores de orquídeas ou orquidólogos, que buscam cada vez mais aperfeiçoar as orquídeas a ambientes específicos, sem contar com a proposta de criar modelos únicos e exclusivos para ornamentação.

As orquídeas de raiz epífitas são tipos de orquídeas que devem ser mantidas em ambientes propícios, pois serem forte não significa que irão resistir a tudo, principalmente ao fraco incentivo à fotossíntese.

As orquídeas são plantas que não podem ficar desidratadas, pois seus caules e pseudobulbos começarão a enrugar e em pouco tempo elas começam a murchar e morrer.

Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes
Orquídea Amarela Para Ornamentar Ambientes

Apesar de não ser viável deixar as orquídeas com pouca água, o exagero na rega pode comprometer ainda mais a vida da planta, isto é, ela necessita de água regular, sem exageros.

É importante nunca molhar as flores das orquídeas quando há a rega, e apenas os caules e a terra.

A orquídea é um tipo de flor altamente resistente, que pode ser recomposta totalmente a partir de uma raiz saudável, mesmo que os caules, flore se pseudobulbos estejam em um estado avançado de desidratação.

As orquídeas amarelas são ideais na decoração de salas e banheiros, pois possuem tons leves e fragrâncias sinuosas que conferem um aspecto visual altamente arrojado aos ambientes.

Em jardins, as orquídeas amarelas são o contraste perfeito com o verde, combinando perfeitamente com as cores de seus pseudobulbos.

Veja também

Adubando Roseiras em Vaso

Como Adubar Roseiras Em Vasos

As rosas são as flores mais comercializadas do mundo, ao lado das orquídeas e das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *