Home / Natureza / Adubo e Substrato Para Brinco de Princesa: Como Fazer e Preço

Adubo e Substrato Para Brinco de Princesa: Como Fazer e Preço

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre as necessidades da planta brinco de princesa. Se você tem muitas dúvidas fique com a gente até o final e fique sabendo de muitas curiosidades.
Para começar essa planta é conhecida cientificamente como Fuchsia sp, é uma planta pertencente a família Onagracee.
É importante saber que essa planta é o resultado de uma mistura híbrida, as plantas utilizadas foram fúcsias sul americanas, também fuchsia corymbiflora, outra fuchsia fulgens e inclusive fuchsia magellanica.

Nomes Populares Para Brinco de Princesa

Brinco de Princesas Coloridas

Outros nomes populares para essa planta são lágrima, ou agrado, ou fúcsia. O brinco de princesa é bastante variado, muitas espécies existentes, cerca de 200 variedades são encontradas apenas na América do sul.

Características do Brinco de Princesa

Flor

Saiba que essa planta é muito forte no estado do Rio Grande do Sul, é uma planta que chama muito a atenção de todos, inclusive fora do Brasil ela já é muito famosa.
É uma planta que pode agradar a diversos gostos, pois é rica em diversidades. A coloração pode variar bastante, em cada pedacinho da flor ela pode entregar um resultado diferente. As cores podem ser:

  • Brinco de Princesa Vermelho,

  • Brinco de Princesa Rosa,

  • Brinco de Princesa Azul,

  • Brinco de Princesa Violeta,

  • Brinco de Princesa Branco.

As combinações podem variar entre si, podem ser mescladas. O brinco de princesa pode ser encontrado o ano inteiro, o beija flor adora essa planta, que tem um papel importante de polinizador.

Ramos

Os ramos dessas planta podem ser suspensos, mas outras versões podem ter ramos retos e firmes. Essas plantas precisam de sombra, mas precisam de um pouco de sol. Outros tipos podem precisar de total exposição solar.

Sementes

Ela pode ser plantada com suas sementes, ou apenas um galho plantado na terra.

Clima Ideal

Apesar de ser uma planta com muitas espécies, é importante saber que elas no geral preferem climas mais frio. Por isso elas são mais encontradas em lugares onde não faz muito calor. Como na Mata Atlântica, e alguns lugares do Rio Grande do Sul.

Curiosidade Sobre o Brinco de Princesa

A respeito do nome escolhido para ser o científico vem do sobrenome de um médico e também botânico Leonhart Fuchs, que é alemão e nasceu em Wemding.

Como Plantar Brinco de Princesa

Elas precisam de um lugar úmido para ficarem bem. Dentro de casa precisa estar em um ambiente fresco e bem iluminado. Em lugares muito quentes, elas até podem ficar em jardins, mas cuide para não tomar muito sol diretamente.

Como Transplantar Brinco de Princesa

Elas precisam de um solo com bastante material orgânico e fértil.

Flores

As flores geralmente ficam suspensas em em seus caules. É na primavera que elas começam a dar o ar da graça, e ficam até o final do Outono.

Regas

É importante saber que é necessário que esteja sempre úmida, mas nos períodos mais frios é preciso prestar atenção para não encharcar a planta.

Adubo Para Brinco de Princesa

Podemos indicar alguns fertilizantes, que vão ajudar no bom desenvolvimento e em uma floração de qualidade.

  • Fertilizante Compo Guano,
  • Compo Varitas Fertilizantes com Guano.

Substrato Para Brinco de Princesa

Saiba que essa planta adora substratos que possuem muito material orgânico e que são permeáveis. Inclusive substratos básicos são excelentes e podem ser usados.

Adubo Para Brinco de Princesa

O brinco de princesa precisa ser adubado no início da primavera ou do outono, pois assim no verão ela florescerá bem bonita. Adubar também depois que ela florescer. Utilize húmus de minhoca todo mês ou no máximo meses alternados. Isso vai fazer que o solo fique mais poroso, vai melhorar a quantidade de nitrogênio, também de fósforo, potássio, cálcio e também manganês da terra. Isso vai melhorar o ph do solo e subir a quantidade de micro-organismos.

Preço Adubo Brinco Princesa

Os preços podem ser diversos, você pode encontrar em lojas especializadas e na internet.

Como Fazer Adubos Para Brinco de Princesa

Adubo de Casca de Banana

Saiba que as cascas de banana funcionam muito bem para enriquecer a terra. Basta triturar a casca da fruta, também a polpa e colocar no solo em volta da planta. A parte de dentro da casca serve também para fazer a limpeza das folhas.

Casca de Ovo

Outra alternativa é a casca do ovo, com muito cálcio. Esse adubo vai ajudar no crescimento. Bata a casca no liquidificador até ficar fininho, é só jogar esse pó por cima do substrato.

Borra de Café

Para fazer esse adubo, basta misturar em um litro de água cerca de 100g ou 3 colheres do tipo sopa de borra de café, deixe parado por uma semana. Esse produto você coloca em um vidro borrifador e pode pulverizar sob as folhas. Para colocar diretamente no solo, basta colocar em um regador. Assim vai ser um ótimo fertilizante, muito rico em carbono e nitrogênio. Nunca coloque a borra direto no solo.

Cascas de Vegetais

Para auxiliar no crescimento e adicionar muitas vitaminas como por exemplo a vitamina E, podemos adicionar as cascas de alguns alimentos como casca de batata, casca de cenoura ou casca de abóbora.

Leite

Conhecido como ótimo fungicida, você pode misturar 100ml de leite em cerca de 1 litro de água e borrifar diretamente nas folhas das plantas. O leite possui muitos aminoácidos e sais importantes, assim deixará a planta mais forte, e evitará infestação por bichos. Como fertilizante vai funcionar bem se usada junto com o substrato. As folhas ficaram mais brilhosas e vividas. Use somente na hora, o que sobrar deve ser descartado.

Canela

Outro potente adubo é a Canela, quando adicionada na terra vai proteger a planta de fungos e a raíz vai ficar mais forte mais rápido. Ajuda a cicatrizar alguns machucados na planta também, basta colocar uma pequena quantidade sob a área.

Veja também

Intoxicação por Inalação

Quais os Sintomas de Intoxicação por Inalação?

Envenenamento ou intoxicação é o nome dado a lesão ou morte devido à deglutição, inalação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *