Home / Natureza / O Que é Bom Para Desintoxicar de Droga?

O Que é Bom Para Desintoxicar de Droga?

O uso frequente de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, pode causar dependência em pouco tempo. Assim, a depender do tipo de substância que a pessoa coloca em seu corpo, pode ser que a dependência seja causada em questão de dias ou até mesmo de horas. Em todo caso, é importante deixar claro que as drogas lícitas também são capazes de criar muitos problemas para os cidadãos.

Na verdade, boa parte dos dependentes químicos possui vício em drogas legalizadas, embora nem sempre esse assunto seja muito popular. Remédios contra a insônia, contra a depressão, para melhora do humor e muitos outros podem gerar dependência, ao ponto de fazer com que a pessoa deixe de pensar de maneira racional.

Drogas
Drogas

Porém, há também soluções naturais que podem ajudar a acabar com a intoxicação por drogas. Embora seja sempre mais aconselhável procurar ajuda médica, você também pode ajudar seu corpo a se desfazer das drogas ao mesmo tempo em que segue a prescrição do seu médico. O mais importante é criar todas as ferramentas para sair desse problema grave o mais rápido possível. Assim, se você possui interesse em saber mais sobre a desintoxicação, veja informações e dicas importantes logo abaixo.

Água e Atividades Físicas

A água é uma grande companheira das pessoas, e não seria diferente em um momento tão importante quanto o da desintoxicação de drogas. Assim, é sempre bom deixar claro que a água limpará o seu organismo e ajudará você a se livrar das toxinas que fazem mal.

Atividade Física
Atividade Física

Obviamente, a água não fará todo o trabalho sozinha, mas pode ser muito eficiente como um complemento às outras ações. Ademais, pessoas que possuem dependência química costumam se desidratar com facilidade, perdendo nutrientes. Logo, a água é essencial para fazer a reposição desses nutrientes, mantendo o corpo saudável e forte o bastante para seguir lutando. Além disso, as atividades físicas podem ser de grande ajuda para quem sofre de dependência química.

Isso porque movimentar o seu corpo também pode ajudar a retirar toxinas do organismo, além de melhorar a circulação do sangue, por exemplo. Portanto, tente treinar mais e suar um pouco a partir de alguma atividade física, seja ela qual for. Essa é mais uma forma natural de acabar com os problemas gerados pelas drogas, que podem ser de longo prazo, ao ponto de prejudicar o modo de vida por bastante tempo. Em todo caso, se a atividade física não ajudar muito na desintoxicação, ao menos será possível ficar em forma.

Dê Força ao Estômago e Estimule os Rins

Quando uma pessoa está com algum tipo de intoxicação por drogas, o melhor a fazer é fortalecer o organismo para que o mesmo seja capaz de lutar contra o problema. De forma ainda mais profunda, o estômago costuma sofrer bastante após o uso de drogas, sejam elas lícitas ou não. Dessa maneira, é muito importante deixar o estômago mais forte para lutar contra as toxinas que atacam o seu corpo.

Estômago Forte
Estômago Forte

Chás de hortelã, semente de melão e mais alguns outros tipos podem ser muito eficientes quando se trata de acabar com as dores estomacais, fortalecendo a região. Além disso, é importante estimular os rins para se livrar de todas as toxinas que estão presentes no seu corpo. Dessa maneira, beba muita água e opte por bebidas diuréticas, aquelas capazes de fazer com que você urine mais.

Porém, lembre-se de que a bebida também precisa ser natural. Exemplos incluem chá-verde, chá de hibisco e também o chá de abacaxi. Todos esses fazem com que os seus rins sejam estimulados a trabalhar mais, filtrando e retirando as substâncias ruins do corpo.

Deixe a Droga e Repouse

O primeiro passo para cumprir um processo de desintoxicação com qualidade é abandonar a droga que causou o mal no primeiro momento. Dessa forma, enquanto você ainda estiver fazendo uso da substância, não adianta tomar outras decisões ou buscar outros caminhos.

Usuária de Droga em Tratamento
Usuária de Droga em Tratamento

Antes de tudo, você precisa dizer para si mesmo, todos os dias, que não fará uso da droga outra vez – e deve ser capaz de cumprir isso. Só depois será possível fazer todos os outros passos do processo de desintoxicação. Ademais, é importante repousar bastante. Isso não quer dizer que você deve se manter ocioso ou que não deve praticar atividades físicas.

Mas, depois de se exercitar, pode ser bom assistir a um filme ou estudar algo novo, por exemplo. Ler um livro e ouvir músicas são outras boas opções para quem passa pela desintoxicação, já que facilitam o repouso. Vale lembrar que as drogas costumam aumentar a geração de adrenalina, o que faz com que seu corpo tenha picos de energia de forma contínua. Com o tempo, isso pode fazer com que o organismo fique muito debilitado. Por isso é importante repousar e dar descanso ao corpo.

Hortelã, Beterraba e Limão Contra Intoxicações

Hortelã
Hortelã

A beterraba é um grande exemplo de item natural que pode ajudar o organismo a lutar contra intoxicações. Dessa maneira, é fundamental ingerir beterraba sempre que possível. O alimento possui vitaminas C, B3 e B6, sendo uma ótima alternativa. Ademais, ainda tem cálcio e zinco em larga escala. Você comer a beterraba nas refeições principais ou pode fazer um suco com ela, não faz diferença.

Ademais, o limão é uma fruta que pode ajudar muito quando se trata de acabar com intoxicações por drogas. Vale lembrar que o limão possui ácidos essenciais para limpar o organismo. Dessa maneira, beber água com limão todos os dias, pela manhã, é um grande passo para quem deseja realizar uma faxina no seu corpo para retirar todas as substâncias negativas presentes ali.

Por fim, a hortelã também é muito boa quando se trata de limpar o corpo humano de toxinas presentes nas drogas, sejam elas lícitas ou não. A hortelã deve ser consumida através do chá, que pode ser comprado em qualquer supermercado ou, então, produzido a partir da planta. A hortelã possui vitaminas A, B e E. Além disso, o chá ajuda a fazer com que a digestão aconteça de forma mais natural e contínua. Experimente e veja como essas opções podem ser maravilhosas.

Veja também

Ácido Linoleico

Quais os Benefícios do Ácido Linoleico Para a Saúde?

Quando se fala em ácido linoleico, se fala em ômega-6, e provavelmente você já ouviu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *