Home / Natureza / Quais os Benefícios do Óleo de Soja Para a Pele?

Quais os Benefícios do Óleo de Soja Para a Pele?

Óleo de soja  é o óleo vegetal extraído das sementes da soja. Ele contém altas concentrações de genisteína, vitamina E, ácidos graxos essenciais  e lecitina. Juntos, esses compostos químicos podem permitir que os benefícios do óleo de soja incluam uma forte proteção antioxidante.

Ação Antioxidante

Devido aos seus vários constituintes antioxidantes, a aplicação tópica de óleo de soja contribui com efeitos antioxidantes que ajudam a proteger a pele, neutralizando os radicais livres presentes no ambiente.

Além disso, os constituintes do óleo de soja – vitamina E e ácidos graxos essenciais – permitem que ele seja facilmente infundido em fórmulas cosméticas, além de interagir com a superfície da pele.

Como resultado, os produtos para a pele geralmente incluem benefícios para a pele com óleo de soja como forma de incorporar proteção antioxidante adicional. Isso pode ajudar a maximizar o efeito de produtos de cuidados pessoais, como cremes antienvelhecimento ou clareadores.

Garrafa de Óleo de Soja
Garrafa de Óleo de Soja

Como muitos óleos naturais, o óleo de soja é um óleo muito útil para a saúde da pele. Estudos recentes nos mostraram que o óleo de soja tem a capacidade de melhorar imensamente a saúde da pele. É uma forte fonte de nutrientes antioxidantes e é muito útil para manter.

Um dos principais benefícios do óleo de soja é que ele é um óleo muito bom para proteger a pele dos raios UV. É também um óleo muito eficaz para tratar os danos causados ​​pelo sol forte. O óleo de soja ajuda a curar os danos à pele e proporciona um brilho saudável. O óleo de soja é muito benéfico no tratamento de danos à pele que ocorrem devido à poluição do ar também.

Óleo Rico em Ingredientes

O óleo de soja orgânico é considerado muito benéfico para a saúde. É uma fonte rica de ácido linoleico, que é um tipo de ácido graxo ômega-6. O óleo de soja é rico em gordura monoinsaturada e polinsaturada. Também é um óleo livre de colesterol. O óleo de soja ou o óleo de soja contém vitaminas como as vitaminas B, vitamina E e vitamina K. Além disso, o óleo de soja é uma ótima fonte de ácido linolênico. Os ácidos linoleico e linolênico ajudam o corpo a absorver nutrientes, o que é importante para a boa saúde.

A fervura da soja faz parte de muitos produtos de beleza, incluindo produtos para melhorar a pele. O ácido ferúlico no óleo de soja desempenha papel importante na saúde da pele. Segundo os estudos, compostos naturais de óleo de soja são extremamente bons para manter a pele saudável.

Quais os Benefícios do Óleo de Soja Para a Pele?

  • O óleo de soja orgânico é um óleo útil para hidratar a pele. A vitamina E no óleo de soja mantém a pele suave e saudável. . O óleo de soja é um óleo anti-rugas e antienvelhecimento eficaz.
  • Deve-se aplicar apenas óleo de soja puro ou orgânico (óleo de soja não produzido comercialmente) no rosto como hidratante facial. O óleo de soja orgânico é suave e não causa irritação na pele.
  • O óleo de soja é muito eficaz para remover manchas na pele, incluindo acne. O uso regular de óleo de soja na pele pode melhorar o tom geral da pele e torná-la mais saudável e jovem.
  • O óleo de soja também é considerado um óleo saudável para os cabelos. Melhora a saúde do cabelo, tornando-o forte. O óleo de soja é um excelente composto natural para cabelos e pele saudáveis.
    Óleo de Soja  na Pele
    Óleo de Soja na Pele

Folclore

No antigo folclore chinês, afirma-se que as mulheres que trabalham na indústria do tofu sempre tiveram a pele mais radiante: brilhante, macia e brilhante. Eles costumavam atribuí-lo às propriedades que beneficiam a pele da soja. Até a Enciclopédia da Medicina Tradicional Chinesa fala sobre os benefícios terapêuticos da soja para a pele e os cuidados de saúde em geral. Não é de admirar que muitas empresas de cosméticos usem proteínas de soja, isoflavonas e lecitina encontradas na soja e no óleo de soja em seus produtos.

Composição do Óleo de Soja

O óleo de soja pertence ao pequeno grupo de óleos pertencentes à família das ervilhas. Tem uma cor amarela clara ou dourada pálida e, no Extremo Oriente, é uma das culturas anuais mais antigas. Sabe-se que a soja na dieta promove vários benefícios à saúde, medicinais e nutricionais. O uso da soja no tratamento de problemas de pele também tem uma longa história. O óleo de soja pertence ao pequeno grupo de óleos que contêm quantidades significativas de ácido alfa-linoleico. O conteúdo de fitoestrogênio da soja também faz do seu óleo um ingrediente importante em muitas aplicações farmacêuticas e medicinais.

Indústria de Cosméticos

O óleo de soja é emulsionado em água e reidratante. Ele mantém o nível de umidade natural da pele. De todos os óleos, o óleo de soja tem o mais alto teor de lecitina, o que o torna excelente como agente co-emulsificante e equilibra o conteúdo lipídico da pele. O óleo de soja também é ótimo como base em hidratantes. Também é um óleo de liquidificador ou transportador eficaz para misturar óleos essenciais e contém ácidos graxos ômega  essenciais, que são altamente benéficos para a pele.

Há uma razão pela qual tantas empresas cosmecêuticas estão usando óleo de soja em seus produtos para cuidados com o corpo.   O óleo de soja é um óleo transportador maravilhoso para todos os outros ingredientes, óleos e vitaminas à base de plantas. É facilmente absorvido pela pele e acaba sem resíduos. Isso o torna uma excelente adição em sabonetes e óleos de banho. Também protege a pele da perda de umidade. O óleo de soja prensado a frio também tem uma vida útil longa, especialmente quando armazenado em um ambiente fresco. Nos bálsamos para o corpo, ele melhora a textura aveludada e amanteigada do creme quando combinado com cera de abelha e manteiga de karité ou cacau.

Soja em Grão
Soja em Grão

Indústria Alimentícia

Todos conhecemos leite de soja, tofu, edamame e sopa de missô (para citar alguns). Além das culturas asiáticas, esses alimentos podem ser especialmente significativos para veganos e vegetarianos, pois são uma importante fonte de proteína em nossa dieta.

Veja também

Reprodução do Macaco: Filhotes e Período de Gestação

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a reprodução dos macacos, entender como funciona a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *