Home / Natureza / Frutas Que Começam Com a Letra M: Nome e Características

Frutas Que Começam Com a Letra M: Nome e Características

As pessoas que comem frutas podem adquirir diversos benefícios com esse alimento. Para cuidar da saúde, dessa forma, é esperado que a sociedade busque o consumo frequente das frutas.

Por isso, é importante que a rotina alimentar do ser humano conte com as frutas.

E por curiosidade, qual tal sabermos quais frutas começam com a letra M? Veja a seguir mais sobre elas, além de informações interessantes sobre cada uma, como suas características e muitos mais!

Frutas com a Letra M

1 – Manga: com um caroço alongado e grande, a manga é uma fruta de tamanho mediano que possui uma polpa suculenta e adocicada. Sua casca tem tons arroxeados e amarelados, com a cor predominante verde. Nome científico: Mangifera indica

Mamão: com uma polpa da cor laranja que é suculenta e doce, o mamão conta também com um interior recheado de sementes arredondadas e pequenas da cor preta. Sua casca é verde e amarela e é grossa. Nome científico: Carica papaya

Mamão

2- Maçã: essa fruta tem uma casca que pode ser amarela, verde ou vermelha. A polpa da maçã pode ser ácida ou doce, é também uma fruta ligeiramente achatada e possui o formato arredondado. Nome científico: Malus domestica.

3 – Morango: sendo uma fruta bem aromática, o morango tem formato de coração, é vermelho e possui pequenas sementes em todo o seu interior. Outro nome para morango: frutilha. Nome científico: Fragaria × ananassa.

Morango

4 – Melancia: formada na sua maior parte por água, a melancia conta com uma casca grossa e verde, sua polpa é da cor vermelha e contém sementes pretas alongadas e achatadas. A fruta é redonda e grande. Outro nome para melancia: balancia. Nome científico: Citrullus lanatus.

5 – Melão: essa fruta contém no seu interior sementes achatadas e esbranquiçadas, por fora, a casca do melão é verde ou amarela e ainda tem uma polpa suculenta e doce. Seu formato é oval e pode ser uma fruta grande. Nome científico: Cucumis melo.

Melão

6 – Maracujá: repleto de sementes pretas e pequenas, o maracujá é uma fruta redonda e pequena. Sua polpa pode ser ácida e suculenta, e sua casca pode ser amarela ou roxa. Nome científico: Passiflora edulis.

7 – Mexerica: a mexerica é uma fruta cítrica, de formato redondo e tamanho médio, formada por gomos envoltos por uma casca cor de laranja que se desprende com facilidade.

Mexerica

8 – Meloa: com o formato mais arredondado, é uma variedade do melão. Nome científico: Cucumis melo var. cantalupensis.

9 – Mirtilo: com um sabor que pode ser doce ou ácido, essa baga é uma fruta de cor azul escuro com o formato redondo e pequeno. Outros nomes para mirtilo: uva-do-monte; blueberry; arandano. Nome científico: Vaccinium myrtillus

Mirtilo

10 – Marmelo: muito usado na produção de doces, o marmelo contém uma polpa dura e esbranquiçada, com uma casca amarela quando amadurece. Parecido com a maçã, seu tamanho é mediano. Nome científico: Cydonia oblonga.

Marmelo

11 – Mangaba: com uma casca amarela com tonalidades vermelhas, a mangaba tem uma polpa abundante, branca e doce, seu formato é arredondado. Nome científico: Hancornia speciosa.

12 – Mangostão: formado por vários gomos, o mangostão tem uma polpa suculenta, branca e doce e uma casca roxa e grossa.

Mangostão

13 – Mabolo: essa fruta contém uma polpa na tonalidade branca, onde são encontradas sementes marrons e grandes. Ligeiramente achatado, o mabolo tem um tamanho mediano e pequenos pelos, além de uma casca na cor laranja ou avermelhada.

Outros nomes para mabolo: mabole; mabola; maçã de veludo; caqui tropical; flor de pêssego; pêssego da índia. Nome científico: Diospyros discolor.

14 – Mão de Buda: com uma casca rugosa e amarela, a mão de buda é formada por uma espécie de tentáculos alongados e compridos. Com esse formato curioso, é uma fruta cítrica.

Nome científico: Citrus medica var. sarcodactylis.

Mão de Buda

15 – Marag: com um interior dividido em gomos e com uma polpa amarelada, o marag é parecido com a jaca. Também tem casca com pequenas saliências e é da cor verde-amarelado. É uma fruta pesada e grande.

Marag

16 – Macadâmia: a sua casca protetora tem cor marrom e é lisa. A macadâmia tem uma casca rija, lisa e marrom, o seu formato é redondo e é uma fruta seca.

Outras Frutas Que Começam Com a Letra M

Além das frutas acima apresentadas, existem ainda outras frutas cujo nome se inicia com a consoante M. Veja a seguir:

  • Monguba;
Monguba
  • Macaúba;
Macaúba
  • Marmeladinha;
Marmeladinha
  • Mamey;
Mamey
  • Mandacaru;
Mandacaru
  • Murici;
Murici
  • Mamoncillo;
Mamoncillo
  • Massala;
Massala
  • Maná-cubiu;
Maná-cubiu
  • Marula;
Marula
  • Marolo.
Marolo

Dicas Para Compras Frutas Que Começam Com a Letra M

Falando em frutas que começam com a letra, é importante abordar a questão de como comprar.

Isso para que você tenha em casa alimentos próprios para o consumo. Além disso, para que aproveitem bem todos os benefícios que as frutas oferecem a nossa saúde.

1 –Maracujá: sempre que for comprar essa fruta, dê preferência para as mais pesadas. O peso indica que ela contem mais polpa, certo?

2 – Melão: evite, por exemplo, melões com rachaduras na casca. O melão também deve ser firme. Pressione levemente os dedos sobre a fruta quando for escolher, se afundar, não leve.

Evite também comprar melão cortado ou descascado. No entanto, se for fazer isso nunca compre se a fruta estiver com aspecto de “cozinha”, em especial, perto das sementes, certo?

3 – Manga: também deve ter consistência firme, mas macia, certo? Evite cascas com furos ou muito moles;

4 –Melancia: não pode afundas os dedos quando apertada a casca, como o melão. Da mesma forma, não compre melancia com a casca com rachaduras.

5 – Morango: aproveite mais os morangos mais verdes, pois os maduros duram pouco.

6 –Maça: sempre dê preferência para as mais brilhantes. Deve ser firme, não compre maças moles.

Além disso, vale ressaltar que é sempre muito importante higienizar as frutas – tenham casca ou não.

  • Sempre que chegar de casa com as frutas, faça essa limpeza. Algumas formas eficazes e simples de higienizar frutas são:

 

  • Deixe as frutas de molho por cerca de 1 ou 2 horas em água com algumas gotas limão.

 

  • Água com um pouco de bicarbonato de sódio também funciona.

 

  • Se preferir, misture uma colher de sobremesa de vinagre branco com para cada litro de água e faça a higienização das frutas.

Veja também

Fã de Poker? Aprenda a Jogar de Forma Sustentável

Todas as atividades humanas têm uma consequência ambiental, e o poker não é exceção. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *