Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Norwich Terrier: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Norwich Terrier: Características e Fotos

Para os amantes de raças de cachorro hoje temos um post recheado de informações super relevantes sobre a raça do dia. Nossa estrela de hoje é o Norwich Terrier, e por isso vamos conhecer um pouco mais sobre as suas características, seu comportamento, um pouco sobre sua origem e muito mais. Portanto fique com a gente até o final para não perder nenhuma informação importante. Vamos lá.

Tudo Sobre a Raça Norwich Terrier

Essa é uma raça cheia de energia, esse cão é forte e de comportamento bem equilibrado. Ele é muito feliz, rápido e muito leal à sua família. Ele não é do tipo brigão, prefere a paz,se dá muito bem com as crianças, pois adora brincar. Portanto, apesar de sua personalidade forte, é importante investir em treinamentos.

É uma raça muito inteligente e querida, está sempre muito atento a tudo e por isso qualquer movimentação estranha pode chamar a sua atenção, com isso vai começar a latir até alguém perceber o seu alerta. Eles são bem independentes, por isso conseguem brincar sozinhos e se virar bem, mas adora também se relacionar com seus tutores e brincar com eles. Embora seja difícil por conta de sua natureza apaixonante, você deve ser firme com ele e não exagerar nos mimos, pois isso pode gerar problemas comportamentais.

Norwich Terrier
Norwich Terrier

Muito brincalhões, eles se divertem muito com brinquedos como bolas, por exemplo, ou qualquer outra atividade com sua família. Ele adora se relacionar com os seus tutores, esse é o momento mais feliz do dia dele.. Esse pequeno tem espírito de liberdade, apesar do seu tamanho ele adora atividades em ambientes bem abertos onde ele possa correr livremente. Não existe criança no mundo capaz de cansar o Norwich, por isso ele pode brincar e correr por horas e horas, o que não é tão comum em raças pequenas.

Saiba que esse é um cão de trabalho, por isso ele se sente muito realizado quando precisa cumprir uma tarefa, ele pode praticar esportes, realizar treinamentos e participar de muitas aulas. Qualquer coisa divertida que ocupe o tempo dele será muito bem vinda.

Características da Raça Norwich Terrier

A expectativa de vida desse cachorro é de 10 e 14 anos. Essa é uma raça de pequeno porte, por isso sua altura fica entre 23 e 25 cm no máximo, por consequência são bem leves também, pesam entre 4 e 5 Kg no máximo.

O nosso cão de hoje é considerado o menor dos terriers. Mas nem por isso ele é menos intenso ou menos disposto, bem ao contrário disso. Este cão tem o corpo alongado, possui as costelas bem curvadas e o peito robusto. 

A forma da sua cabeça alerta, lembra bastante a de uma raposa, possui as pequenas orelhas caídas na lateral da cabeça. Possui olhos expressivos e escuros. O focinho é anatomicamente perfeito para seu nível de energia, e com isso ele tem uma ótima respiração.

É um cão compacto e forte ao mesmo tempo, o focinho semelhante ao de uma raposa, tem mandíbula bem aparente, assim como os seus dentes. A cabeça é larga e em formato bem redondo. Tem um olhar muito atento e alerta, o seu pescoço também é bem fortalecido. Os membros da frente são mais curtos embora sejam bem fortes. Já os membros de trás são mais compridos e musculosos, a parte oposta ao seu joelho é bem angulosa.  Possui patas com formato arredondado. Possui cauda voltada para cima e de tamanho médio. Sua pelagem é rígida, semelhante ao fio de arame, por todo o seu corpo. Em alguns pontos do corpo ela é mais longa e bagunçada, como por exemplo nos ombros e em seu pescoço. Com relação a coloração de sua pelagem ela pode variar um pouco, pode ser puxada para o vermelho, tons de preto, de fogo e até mesmo grisalho.

Filhote da Raça Norwich Terrier

Norwich Terrier
Norwich Terrier

Assim como qualquer outra raça de cachorro, este também precisa ser socializado desde filhote para que aprenda a conviver com outras pessoas e outros animais. Apresente pessoas diferentes para eles, leve para locais que ele não conhece e faça com que ele viva novas experiências. Isso é muito importante, pois quando socializado desde filhote ele vai crescer um cão obediente e que não estranha pessoas, animais ou lugares diferentes. Existem lugares chamados de Day Care e é super interessante para os pequenos, verifique a idade mínima permitida e ingresse seu cão. Lá ele vai poder socializar com outros bichinhos e vai se divertir ao mesmo tempo.

Os pequenos possuem ainda mais energia que os cachorros já adultos, são extremamente ativos. Por isso eles precisam de atividades que consumam essa energia e os ajude a ficar cansados e relaxados. Mas é importante consultar um médico veterinário para saber qual a quantidade ideal de atividade para ele de acordo com a sua idade.

Comida

Isso também é super importante falar com um profissional que vai calcular a quantidade correta de alimentos que ele precisa receber. Pois não existe uma quantidade exata já estabelecida, isso pode mudar de acordo com o tamanho dele, com a idade e o nível de atividade física. Escolha sempre uma ração de alta qualidade, ou uma alimentação natural se preferir. É a única forma dele receber todos os nutrientes e as vitaminas que ele precisa para estar saudável. Nunca exagere na quantidade, excesso de peso pode ser um problema para essa raça;

Mais Informações

Leve seu pequeno ao veterinário assim que ele chegar na sua casa, pois assim ele vai se acostumando de fica muito mais fácil depois. Depois, visitas regulares são recomendadas. Esteja em dia com todas as vacinas necessárias.

Seguindo todas essas dicas você terá em casa um animal saudável, educado e muito amigável. Lembre-se sempre que a responsabilidade é sempre sua. Até a próxima.

Veja também

Antilocapra

Tudo Sobre o Antilocapra: Características, Nome Científico e Fotos

Hoje trouxemos mais um animal diferente e incrível para vocês. Se assim como nós vocês …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.