Home / Animais / Raça de Pônei Shetland: Características, História, Origem e Fotos

Raça de Pônei Shetland: Características, História, Origem e Fotos

A fauna existente no nosso mundo possui uma diversidade de espécies de cair o queixo. Isso porque a fauna basicamente engloba todos os animais que fazem parte do nosso ecossistema, o que significa que literalmente todos os seres vivos do reino Animalia e até mesmo de outros fazem parte da fauna.

Por conta dessa grande variedade, é extremamente comum que as pessoas não conheçam muito bem todos os animais existentes no mundo, já que seria praticamente impossível conhecê-los de maneira profunda; e dessa forma o normal é conhecer esses animais de uma maneira mais básica.

Apesar disso, existem alguns animais que ganham mais destaque do que os outros ao longo da vida, seja por conta da popularidade seja por conta das propagandas feitas pela mídia; nesse caso, o pônei é um dos exemplos desses animais.

Pônei Shetland Americano
Pônei Shetland Americano

O pônei é um animal que tem grande visibilidade principalmente com as meninas mais novas, já que o sonho de muitas crianças é poder ter um pônei próprio em casa. Porém, a verdade é que as pessoas conhecem esse animal de vista e nome, e consequentemente não sabem muitas informações essenciais sobre ele.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre a raça de pônei conhecida como Shetland. Continue lendo para saber exatamente quais as características, as origens e a história dessa raça tão interessante.

Origem Do Pônei Shetland

Antes de mais nada, é essencial que você saiba um pouco mais sobre as origens dos animais que você conhece, já que por meio delas podemos saber mais sobre os hábitos do animal e também sobre como ele age no dia a dia.

Além de tudo isso, ao aprendermos mais sobre a origem de um animal somos capazes de saber ainda mais informações sobre o habitat natural desse ser, o que é essencial para se ter um bom entendimento sobre as raças.

No caso da raça de pônei conhecida como Shetland, podemos dizer que ela se originou no Reino Unido em plena Revolução Industrial, e é exatamente por isso que podemos dizer que esse animal também possui uma importância histórica bem grande, que inclusive veremos a seguir.

Portanto, agora você já sabe exatamente onde essa raça de pônei se originou, e por se tratar de uma raça importada pode estar pensando quanto pode custar um filhote desses!

História Do Pônei Shetland

Agora que já explicamos um pouco mais sobre as origens dessa raça tão interessante que vem se tornando cada vez mais famosa, é importante conhecer um pouco mais sobre a história dela; isso porque a história de um animal também reflete muito nos seus comportamentos e mostra a sua natureza.

Como já dissemos anteriormente, essa foi a raça da Revolução Industrial; isso porque esses pôneis eram utilizados para levar carroças, carregar mantimentos (como carvão) e muito mais, e por isso eles eram considerados um meio de transporte bem rentável.

Casal de Pônei Shetland Com Roupa
Casal de Pônei Shetland Com Roupa

Além de tudo isso, com a globalização e, principalmente, com os movimentos imperialistas, essa raça começou a se espalhar cada vez mais pelo mundo, sendo levados para as colônias e muito mais.

Portanto, agora você já sabe mais algumas informações interessantes e muito necessárias sobre a história do pônei Shetland.

Características do Shetland

Agora que você já sabe exatamente qual é a história e também a origem desse animal, nada melhor do que entender um pouco mais sobre as características dele. Afinal, essas características são justamente resultado dos tópicos que citamos anteriormente.

Em primeiro lugar, pode-se dizer que essa é uma raça de porte médio, ou seja, o tamanho desse pônei está no tamanho médio de outros pôneis de outras raças; isso é uma informação muito importante, principalmente para quem tem fazendas e precisa de espaço para receber o animal.

Em segundo lugar, não existe uma coloração de pelo definida com relação a essa espécie; isso porque existem exemplares com o pelo marrom, outros com o pelo branco e outros também com o pelo misto, e é exatamente por isso que devemos ver fotos: para não confundir!

Em terceiro lugar, o pônei shetland acabou se tornando com o passar do tempo um animal extremamente forte, principalmente por conta do seu passado histórico na Revolução Industrial, que fez com que ele exercesse diversas pesquisas, falar etc.

Pônei Shetland Com o Filhote
Pônei Shetland Com o Filhote

Por fim, podemos também dizer que a crista desse pônei costuma ser menor do que a de outras espécies, e é até mesmo por isso que essa raça é considerada tão boa, já que muitas pessoas não têm a menor paciência para cuidar de maneira correta do animal, e quanto maior o pelo maior a necessidade de pentear.

Portanto, essas são algumas características interessantes e até mesmo essenciais para que você consiga entender exatamente o que é essa raça, como ela se comporta e também como os pôneis são na realidade.

Curiosidades Sobre Pôneis

Já vimos diversos textos e materiais sobre os pôneis, mas a grande verdade é que a maioria das pessoas não sabe muito bem como é um pônei, e por isso é importante que você aprenda ainda mais por meio de curiosidades.

Portanto, vamos agora citar algumas curiosidades interessantes sobre os pôneis.

  • Diferente do que muitas pessoas pensam os pôneis não são cavalos mal desenvolvidos, já que na verdade eles possuem a mesma força de um cavalo, por mais incrível que pareça;
  • A cauda e a crisna do pônei são bem mais densas e cheias do que as do cavalo, apesar de muitas pessoas não saberem disso;
  • Muitas pessoas acabam achando que os pôneis não existem, já que eles são muito confundidos com os unicórnios;
  • Quem quer criar pôneis deve ter uma área de no mínimo 3 metros quadrados disponível;
  • Em séculos passados os pôneis eram na verdade considerados como presentes pelas pessoas.

Portanto, essas são algumas curiosidades sobre esse animal que você provavelmente ainda não sabia!

Quer saber ainda mais informações interessantes sobre outros seres vivos e não sabe exatamente onde encontrar textos de qualidade? Sem problemas, aqui sempre temos os melhores textos para você! Leia também aqui mesmo em nosso site: Como o Polvo Vive? Quais os Benefícios do Polvo?

Veja também

Meu Cachorro Avança nas Pessoas na Rua: E Agora?

Os cães são sem dúvida os animais de estimação mais amados e estimados em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *