Home / Animais / Existe Cocker Spaniel Mini? Onde Encontrar, Cores e Fotos

Existe Cocker Spaniel Mini? Onde Encontrar, Cores e Fotos

A miniaturização de cães desperta muitas opiniões prós e contras. Estas raças pequenas são também referidas como cães de chávena ou micro-cães, enfatizando os seus tamanhos extremamente pequenos. Esta postagem se atem ao caráter informativo do assunto e embora se oponha fortemente a intervenções que, comprovadamente, prejudiquem qualquer ser vivo, matéria prima de nossos artigos, não pretende advogar em defesa desta ou daquela opinião controversa.

Existe Cocker Spaniel Mini?

Um mini Cocker é uma versão reduzida em miniatura do Cocker Spaniel, criado o mais pequeno possível e pesando significativamente menos do que o padrão da raça. Sim existe, a dúvida que atormenta a mente de aficcionados por animais é se seria coerente adquiri-los ou incentivar que continuassem a ser produzidos, ignorando os problemas de saúde a que estes animais se submetem em virtude da manipulação que os origina. Embora seja fácil se apaixonar por esses cachorrinhos bonitinhos, há alguns pontos críticos a serem considerados em relação a seu tamanho e cuidado minúsculos. Essas pequenas raças geralmente têm grandes problemas.

Mini Cão: Fotos

Chihuahua de Teacup

Chihuahua de Teacup
Chihuahua de Teacup

Teacup Yorkie

Teacup Yorkie
Teacup Yorkie

Teacup Pomeranian

Teacup Pomeranian
Teacup Pomeranian

As três raças acima são de autênticos mini cães, reconhecidas pelos órgãos de controle e reconhecimento de raças (AKC), o Cocker Spaniel em Miniatura não é uma raça oficial, por isso não é reconhecido ou endossado pelo AKC ou qualquer outra associação importante de cães.

Antes de olharmos para a controvérsia dos cachorros em miniatura, vamos considerar por que eles são tão atraentes. Se você olhar para fotos de Cocker Spaniels em miniatura, sem dúvida você vai jorrar em sua fofura e gostaria que você pudesse abraçar um!É da natureza humana querer nutrir um filhote de cachorro.

Uma raça de cão adulto em miniatura mantém características de bebê, e é por isso que as pessoas têm uma tendência natural para amar e protegê-los. É fácil pensar em mais algumas vantagens para cães permanentemente pequenos também. Eles não exigem muito espaço, são fáceis de levar em qualquer lugar, não custam muito em comida e têm requisitos mínimos de exercício. Antes de se comprometer com um mini Cocker Spaniel, é essencial olhar para a versão em tamanho real, para que você tenha uma melhor compreensão de sua aparência física e características comportamentais.

Cocker Spaniel: Origem

O Cocker Spaniel é um dos menores membros do grupo Gundog e é originário da Espanha, remontando ao século XIV. A palavra “spaniel” é traduzida como cão espanhol. O Cocker Spaniel foi criado para resgatar a ave abatida durante a caça e que caia em meio a um arbusto denso e é assim que ganhou seu nome. Esta raça é popular agora como um cão de companhia, admirado em todo o mundo.

Mini Cocker Spaniel: Características e Cores

O Cocker Inglês tem uma camada de pelos de comprimento médio que é plana ou levemente ondulada, enquanto o Cocker Americano é mais longo e mais brilhante. Ambos vêm em todas as cores, Cores sólidas: preto, vermelho, dourado, chocolate, preto e castanho e, por fim, chocolate e castanho são cores consideradas sólidas. Pelos brancos são aceitáveis na barriga e na garganta, mas indesejáveis nos pés.

Parti-colors: o animal apresentará duas ou mais matizes distinguíveis marcadas, sinalizadas ou mescladas. Os pelos brancos podem surgir alternados com preto, chocolate ou em  vermelho. De preferência, as cores sólidas devem ser bem distinguíveis e uniformemente distribuídas pelo corpo.  O crânio do americano é em forma de cúpula, mas o inglês é mais plano, com orelhas longas e flexíveis.

Cuidados

Ambos os tipos soltam muitos pelos, embora o americano solte mais, e exija escovações mais regular para remoção de pelos soltos. Eles exigem que seus dentes sejam escovados regularmente e que seus ouvidos sejam limpos uma vez por semana, com as unhas aparadas a cada mês.

O Mini Cocker Inglês é mais ativo que o americano, sendo considerado como uma raça esportiva e gosta de participar de brincadeiras. O mini cocker americano perdeu seus instintos de caça, mas exige exercícios vigorosos. Longas caminhadas e uma corrida em uma área fechada são perfeitos.

Temperamento

O Cocker Inglês e o Cocker Americano têm temperamentos semelhantes. Ambos são carinhosos e doces e  gostam de agradar. No entanto, ambos os cães não gostam de ficar sozinhos por longos períodos, o que pode causar um comportamento destrutivo.

Eles têm problemas de saúde semelhantes que incluem: infecções de ouvido;  surdez;  problemas de olho e pele;  patela luxating;  cardiomiopatia dilatada;  e certos tipos de câncer.

A Miniaturização

Há um enorme fascínio e tendência para a criação de versões miniaturizadas de raças de cães tradicionais.  Mas, como é possível criar um mini Cocker com as mesmas características e aparência do Cocker Spaniel padrão?  Há práticas de criação questionáveis, quando se trata de criar raças de cães em miniatura e da maneira como elas ocorrem.  Existem diferentes maneiras de criar um cão em miniatura, com cada método tendo possíveis desvantagens.  Portanto, deve-se ter cuidado ao procurar reprodutores miniatura de Cocker Spaniel.

Criação de Mini Cão

Provavelmente, o método mais comum é cultivar continuamente a partir de dois cães de tamanho inferior ao normal, geralmente os filhotes de uma ninhada , criando filhotes anormalmente pequenos, ou seja numa cria são selecionados os indivíduos visualmente menores. Práticas de endogamia (cruzamentos entre parentes consanguíneos) geralmente ocorrem também.

Outra maneira é misturar com uma raça menor, criando um cão híbrido “designer”. Este método é arriscado, pois não há resultado garantido. Um filhote pode herdar mais características de um dos pais e as melhores ou piores características de ambas as raças.

Alguns criadores antiéticos criam um cão em miniatura propositalmente não fornecendo o alimento que os filhotes de cachorro necessitam, diminuindo assim seu crescimento. Ou eles enganam os potenciais compradores, alegando que um nanico é um cão em miniatura ou mentir sobre a idade exata de um filhote de cachorro.

Como muitas celebridades aparecem com raças em miniatura, tem havido um aumento do interesse e demanda por esses pequenos cães.  Micro-cães se tornaram extremamente comercializáveis, comandando preços altos, tratados como produtos, em vez de criaturas vivas com necessidades.

Organizações de bem-estar animal estão agora alertando as pessoas contra a compra de cães em miniatura, já que elas são propensas a muitos problemas de saúde e defeitos genéticos, muitas vezes sofrendo de dores intoleráveis.

Veja também

Curiosidades Sobre o Gato Mourisco e Fatos Interessantes

A fauna é a parte da Ecologia que engloba todos os animais existentes na natureza, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *