Home / Animais / Como Cuidar de Um Golden Retriever Filhote: Cuidados

Como Cuidar de Um Golden Retriever Filhote: Cuidados

Um Golden Retriever é um bom cão de família? Eles combinam com crianças e adultos? E como você pode preparar sua família para a chegada deste adorável filhote? A seguir algumas dicas de como cuidar desse animal maravilhoso!

Vamos mergulhar direto – para muitas famílias, a resposta é um grande e retumbante sim! O Golden Retriever está atualmente classificado como o terceiro cão de estimação mais popular nos Estados Unidos. No Brasil ele também é bastante amado. Então, sabemos que muitas pessoas amam Goldens tanto quanto nós.

Mas um Golden Retriever é um bom cão de família para sua situação familiar em particular? Essa é a verdadeira pergunta que esperamos ajudá-lo a responder neste artigo! Para fazer isso, forneceremos uma visão geral dos Golden Retriever’s.

A História

O Golden Retriever surgiu do cruzamento de duas raças de caça. Um cão amarelo do retriever e uma raça escocesa antiga do cão chamavam o Tweed Water Spaniel. O arquiteto da nova raça de cães manteve livros detalhados, registrando o resultado dessa primeira cruzada.

Hoje, acredita-se que todo Golden Retriever possa compartilhar genealogia com os quatro filhotes de sua primeira ninhada! Também sabemos que, desde o início, os cães que deveriam evoluir para a raça de cães de raça pura Golden Retriever de hoje eram pessoas cães completamente. Estes primeiros cães foram cuidadosamente criados para trabalhar ao lado dos humanos para caçar.

Golden Retriever

Personalidade e Temperamento do Golden Retriever

As boas qualidades de cães de família Golden Retriever que são mais citadas na literatura de raças incluem

  • Amigáveis
  • Alegre
  • Esperto
  • Dedicado
  • Extrovertido
  • Fiel

No entanto, você não encontrará nenhuma evidência de que o Golden Retriever seja um bom cão de guarda. Eles estão ansiosos demais para fazer novos amigos! Mas os cães Golden Retriever normalmente se destacam na terapia e no trabalho de cães de serviço com crianças e adultos.

Um estudo associou veteranos que sofriam de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) com cães Golden Retrievers e Labrador por seis semanas. Cada veterano treinou seu parceiro canino para ser um cão de assistência à mobilidade. E, em troca, os cães ajudaram seus colegas humanos a se curarem dos sintomas debilitantes do TEPT. Em outro primeiro especial, um Golden Retriever chamado Lily foi escolhido como o primeiro cão de terapia em todo o estado de Connecticut. Escolhido para trabalhar com um grupo especial de mulheres de alto risco que estavam se recuperando do ataque.

Os Golden Retrievers são Bons Cães para a Família?

Muitas raças de cães de raça pura podem ter problemas de saúde conhecidos por raças, e o Golden Retriever não é exceção. De fato, em um primeiro programa de pesquisa em saúde de longo prazo , 3.000 Goldens e seus proprietários estão ajudando os pesquisadores caninos a entender melhor a alta incidência de câncer nos Golden

Retrievers e o que pode ser feito sobre isso. Estima-se que 60% dos Golden Retrievers desenvolvem câncer. Portanto, o câncer é a principal causa de mortalidade precoce nesta raça. E o Golden é a raça de cães com maior incidência de câncer fatal. Embora o Golden Retriever tenha uma vida útil projetada de até 12 anos, essa não é a norma para a maioria dos Goldens por um único motivo: câncer canino. Um estudo muito recente analisou a causa da morte em cães Golden Retriever por um período de 17 anos. Dessas mortes, 65% estavam relacionadas ao câncer, com uma vida útil média de 9,83 anos. Então, o Golden Retriever é um bom cão de família?

No geral, sim – este cão tem tantas características e qualidades maravilhosas que podem unir uma família! Atualmente, porém, não existe um exame médico infalível para descartar a possibilidade de o seu Golden Retriever desenvolver câncer em algum momento no futuro. Os riscos conhecidos são altos e atualmente não existem estratégias de prevenção confiáveis. Isso pode causar muita dor de cabeça, bem como despesas e vale a pena considerar ao escolher o seu próximo animal de estimação da família!

De tudo o que exploramos até agora, pode parecer improvável que você encontre problemas com os Golden Retrievers exibindo agressões. No entanto, existem algumas evidências que indicam que o Golden Retriever como uma raça de cachorro pode estar ficando mais agressivo.

Agressão

Temple Grandin, uma das principais autoridades em genética e comportamento animal, destaca como práticas de criação seletiva podem inadvertidamente introduzir agressão no Golden Retriever. Esta é uma raça de cães que historicamente é considerada um baixo risco de agressão!

Por exemplo, como os criadores selecionam consistentemente cães-mãe com base em temperamentos calmos e baixa resposta ao medo (medo alto é igual a ansiedade mais alta), isso pode causar incidentes agressivos porque o cão não possui inibição do medo.

A pesquisa também relata como agressão e convulsões têm uma correlação positiva. Golden Retrievers são conhecidos por serem propensos a convulsões. Eles geralmente se enquadram em duas categorias: herdada (genética) e idiopática (origem desconhecida). Acredita-se que convulsões idiopáticas em Goldens surjam de mudanças na química do cérebro. É possível que isso resulte de criação excessivamente seletiva para características como calma.

A pesquisa destaca o quão importante é escolher um criador respeitável e focado na saúde para trabalhar para encontrar seu filhote de cachorro Golden Retriever!
Com uma forte linhagem em que os testes genéticos de saúde são o foco principal, você tem um risco menor de adicionar um Golden Retriever com tendências agressivas à sua família.

Necessidades de Treinamento e Socialização do Golden Retriever

Responder à pergunta: “Um Golden Retriever é um bom cão de família?” Muitas vezes se resume a simples treinamento e socialização! Quanto mais cedo esse processo for iniciado – idealmente antes que seu filhote de cachorro Golden Retriever saia da ninhada -, melhor será o resultado. Por exemplo, até que o treinamento e a socialização ensinem o contrário, o seu Golden Retriever pode pensar que é uma forma perfeitamente aceitável de pular direto para um convidado (também conhecido como um novo amigo para o seu filhote)!

Mesmo depois de ter certeza de que é capaz de atender às necessidades de seu novo filhote, você ainda pode ter algumas perguntas sobre como é viver com um Golden Retriever. Uma grande questão que muitas famílias têm é que o Golden será barulhento. Felizmente, a maioria dos Golden Retrievers fica bem quieta, a menos que alguém bata à sua porta, e então você pode esperar uma rodada de latidos animados para avisar! Você também pode esperar que seu cão domine a arte de pedir comida e guloseimas bem cedo. Você vai querer observar o peso do seu cão, já que esses filhotes tendem a ganhar peso!

Veja também

Quais os Benefícios do Ovo de Marreca? Para que Serve?

Os marrecos são aves aquáticas pertencentes à família dos Anatídeos. Estas aves produzem uma carne …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *