Home / Animais / Maltês Preto Exite? Qual Seu Preço? Características e Imagens

Maltês Preto Exite? Qual Seu Preço? Características e Imagens

Há muitos criadores por aí que alegam ter animais de raça pura quando na verdade não têm. Vários caninos de raça mista estão sendo pedalados como o negócio real e isso incomodou algumas pessoas. Estes cães foram o tema de grande debate nos últimos anos e algumas pessoas insistem que estes cães são uma raça separada. Mas aqueles que seguem os padrões dos clubes oficiais sabem que há apenas uma camada verdadeira de cor.

Maltês Preto Existe? Qual seu preço? Características e Imagens

Um desses cães híbridos que alguns criadores menos honestos estão vendendo como um animal de raça pura é o maltês preto. Enquanto estes cães são animais muito bonitos, um verdadeiro maltês só vem em uma cor: branco puro. O American Kennel Club estabeleceu este padrão e não reconhece nenhuma outra cor de revestimento.

Isso pode chocar alguns que já possuem um desses cães. Mas você pode encontrar alguns clubes híbridos que consideram esses animais como cães de raça. Estes cães também são vendidos por muitos criadores diferentes. Então, se você se deparar com um criador que está vendendo esses animais como raça pura, cabe a você decidir se valerá a pena pagar o preço.

Esses criadores também terão preços muito altos e provavelmente lhe dirão que esses cães são raros, mas isso simplesmente não é o caso. Estes cães estão muito na moda e muitas pessoas estão procurando por eles. Isso causou uma explosão no número de pessoas criando esses cães. É por isso que você precisa ser cuidadoso com quem faz esses tipos de negócios.

Portanto, e resumindo: não há uma raça de cão maltês preto, pelo menos não considerado como raça pura. Todos os conhecidos são resultados de cruzamentos e não geneticamente cães malteses em sua íntegra. Também é possível que algumas outras raças possam estar sendo confundidas com o cão maltês, raças que possuem cães de pêlos negros. Vejamos algumas:

O Barbet

O barbet é um cão com cabelos lanosos longos e encaracolados. É uma raça francesa e ancestral do poodle, muito apreciado pela época de Napoleão I. É um cão que não perde o cabelo comprido, lanoso, encaracolado e pode formar mechas. O vestido pode ser preto, cinza, marrom, areia ou branco.

O Cachorro Barbet

O Havanese Cuban

Outro cão de estimação com longos cabelos sedosos. Ele vem de cruzes entre bolonheses, poodles, mas também maltês. Ela só está presente na Europa desde os anos 80 e ainda é bastante rara. É um cachorrinho gracioso com uma caveira achatada e larga. Os olhos são grandes, as orelhas pontudas e caídas. Seu corpo é mais longo que alto, a cauda é levantada. O cabelo é comprido e liso. O vestido pode ser branco, bege, cinza ou malhado (preto com manchas brancas).

O Bouvier des Flandres

Esse cão tem uma cabeça enorme com barba e bigodes, uma trufa alongada e um focinho grande e poderoso. Seus olhos escuros têm uma expressão leal e energética. Suas orelhas são desenhadas em um triângulo. O corpo é poderoso e curto. Seu vestido pode ser preto, cinza, ou cinza ardósia. São pelos finos e longos. Esta raça teve origem na Espanha e foi importada para a Flandres durante a sua ocupação pelos espanhóis. Nasceu das cruzes entre o Griffon e Beauceron. Quase desapareceu durante a Primeira Guerra Mundial.

O Bouvier des Flandres

Puli

O puli é o cão pastor mais peludo do mundo. Parece coberto de dreadlocks. Como confundir um cão de cabelos tão crespos e encaracolados com um maltês? Simples! Alisados e condicionados seus pêlos, ele de fato fica com uma incrível semelhança a raça do maltês. O puli foi trazido para a Hungria a partir do Oriente pelos nômades por volta do século 15. O puli é um cão de tamanho médio e extremamente peludo. É difícil ver as diferentes partes do corpo dele. É preto com diferentes tons de vermelho ou cinza. Ou totalmente branco.

O Genuíno Cão Maltês

As origens do maltês não são certas. É muito antigo e viria da ilha de Malta. Ele seria o resultado de cruzamento entre poodles e spaniels anões. Seus antepassados ​​foram apreciados nos barcos e nos armazéns dos portos do Mediterrâneo central para destruir os roedores. É uma das raças mais antigas e já era conhecida na Roma antiga. Hoje é um cão de estimação cuja principal característica é o pêlo com cabelos muito longos, densos e brilhantes. E brancos, caracteristicamente brancos sem manchas coloridas.

Ele é um cachorrinho brilhante, carinhoso e inteligente. É um pequeno cão de estimação cujo comprimento do focinho deve ser um terço do comprimento total do corpo. Sua trufa (nariz) é preta e volumosa. Seus olhos são grandes e claros ocre. As orelhas estão caídas e bem mobiliadas. Os membros são musculosos, bem prumos e o quadro é sólido.

De fato, a característica mais importante é o seu vestido com cabelos muito longos e brilhantes, branco puro ou marfim claro. São pêlos muito longo, muito densos, brilhantes e caídos. Deve ser escovado todos os dias. Não há muda. A cauda cai nas costas. É adornado com franja ricamente adornada acima dos olhos. O tamanho é entre 21 e 25 cm para o macho e entre 20 e 23 cm para o feminino. O peso varia entre 3 e 4 kg.

Qualquer alteração muito acentuada dessas características já representarão um indício de tratar-se de um cão mestiço. O preço de um cão maltês genuíno, com essas principais características mencionadas, varia atualmente (em euros), varia entre € 600 e € 1500.

Mestiços Famosos de Maltês

Cruzamentos entre raças não é nenhuma novidade e podem acontecer tanto não intencional quanto propositalmente. Por isso não há nada de novidade ou de extraordinário imaginar que existem cães parecidos com o maltês porque são resultados de algum cruzamento envolvendo pais malteses. Podemos destacar pra encerrar esse artigo dois exemplos mais famosos inclusive no mundo das celebridades.

O primeiro que podemos destacar é o malshi, um cruzamento entre o cão maltês e o fofo shih tzu. É considerado um pompom pequeno e adorável. É classificada como um cachorro de pequeno porte, uma vez amadurecido, medindo até 30 cm de altura e 12 quilos de peso. Eles têm um focinho curto e cabeça redonda com um revestimento macio não-derramado.

São cães que podem ser branco, preto ou castanho com uma combinação com diferentes marcações. Como ambos os pais são de tamanho semelhante, o pai e a mãe podem ser intercambiáveis. Embora ambos os pais tenham origem em diferentes partes do mundo (maltês do Mediterrâneo e Shih Tzu da Ásia); o maltês Shih Tzu foi criado primeiro nos Estados Unidos nos anos 90.

Outro mestiço famoso é o maltipoo, um cruzamento entre o cão maltês e o poodle (meio óbvio até considerando o nome). Esse cruzamento explodiu na exploração comercial quando a famosa atriz e cantora Miley Cirus exibiu um em seu colo na mídia. São cães semelhantes em altura e peso com o anterior (um pouco menores), com pêlos mais encaracolados porém. Mas podem hibridizar em várias cores, inclusive preto.

Veja também

História da Tartaruga e Origem do Animal

As primeiras tartarugas conhecidas datam da Época Superior do Permiano (o período do Permiano durou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *