Home / Animais / Qual é o Menor Tipo de Buldogue?

Qual é o Menor Tipo de Buldogue?

Os buldogues são cachorros de origem inglesa, também chamados lá de English Bulldog, uma raça originária do cruzamento entre os antigos Mastifes e Bulmastifes irlandeses levados em grandes embarcações para a Inglaterra e outros portos europeus.

O bulldog é um cão que esteve presente nos grandes salões de poderosos monarcas europeus que faziam questão de demonstrar soberania e compaixão através da presença do bulldog em suas pinturas e aparições em público, e com isso o bulldog se tornou um cão altamente relacionado à coroa e acabou sendo tido como um cão imponente que fazia parte do grande extrato feudal

A aparência dos buldogues é única e incomparável, e apesar de aparentar ser um tipo de cachorro ocioso devido ao seu porte robusto para seu porte pequeno, o bulldog é um cão altamente ativo e vigilante, que preza muito pela proteção de seus tutores.

Apesar do nome “buldogue” servir para se referir, geralmente, ao buldogue inglês, existe ainda mais algumas outras raças desse cachorro, tal como o French Bulldog, ou Buldogue Francês, que é a raça que será abordada aqui no artigo de hoje, já que esse é o menor tipo de buldogue que existe.

Aproveite e dê uma conferida em outros artigos em nosso site Mundo Ecologia sobre essa raça tão querida e famosa de cachorro:

Conheça Mais Sobre o Buldogue Francês, o Menor Tipo de Buldogue

Buldogue Francês Branco e Preto
Buldogue Francês Branco e Preto

O buldogue francês é simplesmente um buldogue comum (geralmente tido como o buldogue inglês) em miniatura, somente com orelhas bem maiores, lembrando as orelhas de um morcego.

Além da aparência, a estatura é evidente, sendo o menor tipo de buldogue que existe, medindo cerca de 35 centímetros e chegando a pesar, no máximo, 14-15 kg.

O buldogue francês é considerado um tipo de buldogue que não costuma latir tanto como o buldogue inglês ou o buldogue americano, mas o mesmo é um excelente vigia, assim como os outros.

Uma das principais diferenças físicas entre o buldogue francês e seus outros semelhantes é o fato de que eles não chegam a criar camadas de pele, o que os torna mais leves e muito mais ágeis que os outros tipos de buldogues.

Personalidade do Buldogue Francês

Fisicamente o buldogue francês possui diferenças conspícuas em relação aos outros buldogues, e não somente na estatura, como pode ser observado nas fotos.

Quando se trata de personalidade, pode-se dizer que o buldogue francês se pareça um pouco com os lhasas, pois eles possuem momento de muita alegria e adoram brincar, mas em outros momentos gostam muito de ficar quietos e em outras vezes ficam quietos e até mesmo choramingando por algo.

Uma das principais características da personalidade do buldogue francês é o fato de que ele não é um tipo de cachorro alarmante e só late em ocasiões específicas, como a visão de um estranho ou quando é perturbado por algo.

Na presença de outros cães, o buldogue francês demonstra ser brincalhão e não possui tendência a ser agressivo. Os machos possuem o forte costume de subir em todos os outros tipos de cães.

O buldogue francês é um animal de fácil adaptação, podendo viver em um local muito amplo, assim como em um local menor, como um apartamento, por exemplo. Em um local muito amplo, é bem provável que o cachorro nem faça proveito dele todo.

Aprendendo a Criar um Buldogue Francês Feliz e Saudável

Buldogue Francês na Grama
Buldogue Francês na Grama

O buldogue francês é um tipo de cachorro que precisa ser mimado, pois exige muita atenção, demonstrando ficar chateado quando isso não ocorre, e alguns problemas podem decorrer disso, como falta de apetite e, consequentemente, ociosidade.

A ideia de possuir um cachorro como o buldogue francês deve estar altamente atrelada ao tempo que os tutores terão de dedicar ao animal, não obrigando-o a passar inúmeras horas do dia por conta própria.

Tanto crianças quanto adultos fazem parte dos melhores amigos do buldogue francês, pois os mesmos demonstram a mesma taxa de atenção e amor pelas pessoas em geral, assim como são cães que são muito bem com outros cachorros e outros pets, como aves e felinos.

A estimativa de vida do buldogue francês, infelizmente, é muito curta, variando apenas entre 8 e 10 anos de idade, por isso é necessário ter um cuidado muito amoroso com a alimentação e bem estar da raça, pois se isso não for visto com afinco, essa estimativa de vida pode ser ainda mais curta.

Ao alimentar o buldogue francês, é necessário seguir a taxa de crescimento do mesmo, acompanhando uma ração de alta qualidade (filhote, adulto, sênior).

Informações Importantes Sobre o Buldogue Francês

O buldogue francês é originário de cruzamento do buldogue inglês, principalmente pelo fato de que alguns imigrantes ingleses que se moviam para a França e não tinham grandes acomodações, passaram a criar raças menores até surgir um buldogue de porte pequeno que se tornou bastante presente na França e na Bélgica.

O buldogue francês macho possui uma grande dificuldade para se reproduzir, e isso não tem nada a ver com alterações genéticas, mas pelo simples fato de que eu tamanho e porte não facilitam para que o mesmo monte a fêmea. Esse detalhe faz com que a reprodução da raça seja feita muito mais através de inseminações, o que afeta diretamente o seu preço de venda.

Muitos tutores acham estranho o fato de que o buldogue francês não lata e muitas pessoas até creem que eles estão com algum tipo de problema, mas isso é característica da raça: eles são silenciosos.

Apesar de ser uma raça que não late desnecessariamente, ela é muito comunicativa, principalmente através dos olhos e orelhas, que representam sentimentos e por onde eles mais conseguem passar suas emoções.

Ao mesmo tempo, não significa que eles não latam, mas fazem isso com pouca frequência, e quando o fazem, é extremamente fofo.

Gostou das informações sobre o querido e adorável Buldogue Francês? Deixe seu comentário e sugestão de tópico para os próximos dias!

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *