Home / Animais / Filhote de Buldogue Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer

Filhote de Buldogue Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer

O corpo pesado, grosso, de inclinação baixa e ombros largos do Buldogue proporciona um baixo centro de gravidade. A cabeça maciça, cuja circunferência deve ser pelo menos igual à altura do cão no ombro, oferece amplo espaço para apego muscular às mandíbulas largas e fortes. Os membros são fortes, a marcha articulada, embaralhada e rolando – é um cão que não precisa correr! A pelagem é fina e brilhante. Buldogues podem ser de várias cores, de vermelho a castanho a tigrado, branco e malhado.

Origem e História dos Buldogues

Sua história é distinta. O início do buldogue está no esporte cruel da isca de touros, originada na Inglaterra no século XIII. O cão atacava e enlouquecia o touro, segurando-o, geralmente pelo nariz, e não soltando o punho. Isso não apenas era considerado diversão, mas acreditava-se que o sabor da carne de um touro era melhor,  se o touro fosse estressado antes de ser abatido.

Alguns Buldogues também foram contra ursos por isca de urso, apenas para diversão. Donos de buldogue valorizam muito agressividade de seu cão e, principalmente, a coragem diante da dor – tanto que existem histórias horríveis de proprietários que comprovam a dureza de seu cão, demonstrando que ele se agarrava ao touro mesmo torturado ou mutilado pelo proprietário.

Em 1835, a isca de touros foi proibida e uma nova história começou para o Buldogue. Tentou-se que os cães brigassem entre si, mas esse claramente não era a vibe do Buldogue.  A raça deveria ter se extinguido, exceto pelo fato de ter conquistado tantos admiradores ardentes que se propuseram a resgatar o Buldogue, selecionando-se contra a ferocidade, mantendo as características físicas distintas – e muitas vezes acentuando-as.

Dois Buldogues
Dois Buldogues

Filhote de Buldogue Para Adoção: Onde Encontrar? Como Fazer

Recomenda-se que interessados em adquirir um buldogue, salvar um Buldogue Inglês (ou qualquer cachorro) ao invés de adquirir um filhote de buldogue de um criador. Existem milhões de cães sem teto, muitos dos quais são de raça pura e carecem de lar. A adoção de um cão pode mudar a vida – não apenas para o cachorro, mas também para o adotante.

Se não está convencido e sua intenção é comprar um filhote de buldogue de um criador, é mais seguro comprar um filhote de cachorro de um criador respeitável. Ao trabalhar com um criador, verifique se o criador do qual você está comprando faz testes genéticos de seus animais e verifique as informações de saúde do filhote. Além disso, verifique se o criador receberá de volta todos os animais de estimação vendidos, se por algum motivo o animal não puder ficar em sua casa e se comprometerá a encontrar esses animais em um novo lar, se necessário.

Foto de um Filhote de Buldogue
Foto de um Filhote de Buldogue

Por favor, considere que você pode ter que dirigir várias centenas de quilômetros para encontrar um criador respeitável, seguro e confiável para comprar seu filhote de Buldogue  e você estará pagando 600 dólares por um filhote em média. Imagine todos os brinquedos para mastigar, comida e remédios que você poderia obter se adotasse um Buldogue.

Para obter uma lista abrangente de todos os abrigos e resgates, incluindo organizações que se  especializaram em buldogue, tente nas páginas de pesquisa. Existem mais de 17.000 organizações nos bancos de dados com amigos peludos esperando por uma nova casa!

Questões de Saúde Comuns aos Buldogues

Narinas Estenóticas – Também chamadas narinas contraídas ou comprimidas, as narinas estenóticas são comuns em raças braquicefálicas – cães com focinhos extremamente curtos, como o buldogue inglês. As narinas estenóticas estão presentes no nascimento e são causadas por um defeito da cartilagem no nariz. Com o tempo, as narinas comprimidas podem dificultar a respiração. Isso é difícil para a laringe e pode eventualmente causar o colapso, tornando a respiração quase impossível e muitas vezes levando à morte. Os sintomas das narinas estenóticas incluem uma descarga espumosa quando o cão respira, respiração ruidosa, gengivas azuis ou desmaios. As narinas estenóticas podem ser corrigidas com a cirurgia;

Hipertermia – temperatura corporal elevada devido a falha na termorregulação;

Palato Mole Alongado – Embora o focinho do buldogue seja muito mais curto que outras raças, seus palatos moles (e língua) na parte posterior da boca não são encurtados. Um cão do mesmo tamanho com formato normal da cabeça teria um palato mole do comprimento correto, mas no cão braquicefálico, como o buldogue, o palato mole excessivo é empurrado para trás, obstruindo parcialmente a laringe (a abertura para as vias aéreas ) Um palato mole alongado também causa problemas com o fluxo de ar e esfrega contra outros tecidos, levando a inflamação e inchaço dos tecidos das vias aéreas. A inflamação geralmente faz com que o palato mole fique inchado e espessado ao longo do tempo, bloqueando ainda mais a capacidade do seu buldogue de respirar adequadamente.

Outros – Luxação patelar (onde as rótulas ficam desalojadas), eczema, alergias e distúrbios da pele. Para identificar alguns desses problemas, o veterinário pode recomendar testes de articulação, olho e diagnóstico para o cão.

Expectativa de Vida – Os buldogues têm uma vida útil relativamente curta – eles levam  2,5 anos para amadurecer e não vivem mais que 8 ou 9 anos. A maioria morre de problemas cardíacos ou de velhice.

Comportamento dos Buldogues

Buldogue Sentado na Grama
Buldogue Sentado na Grama

Buldogues são pacientes, mas também bastante teimosos. Eles têm uma classificação baixa em termos de inteligência, embora, é claro, cada cão seja diferente. É melhor quando a socialização e o treinamento adequados começam cedo com essa raça afetuosa, porém determinada.  Os buldogues são bastante inativos em ambientes fechados e, portanto, são ótimos animais de estimação para famílias que vivem em apartamentos menores.  Buldogues são conhecidos por serem muito amigáveis ​​e pacientes com crianças.  Buldogues são excelentes guardas, mas não são ladradores arbitrários. Graças à sua braquicefalia, os Buldogues emitem todos os tipos de outros sons, incluindo roncos, chiados, bufões e grunhidos.

Buldogues não exigem uma rotina de manutenção de alta manutenção. Como todos os cães, eles exigem escovação e banho ocasionais.  Devido ao seu pelo curto e à falta de um subpelo espesso, os buldogues são shedders mínimos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *