Home / Animais / Quantas Horas Dorme um Bulldog Inglês?

Quantas Horas Dorme um Bulldog Inglês?

Alguns cachorros parecem ser mais dorminhocos do que outros, não é verdade? No caso do bulldog inglês, este tem fama de ser bastante preguiçoso. Mas, isso realmente procede? Quanto tempo por dia ele dorme?

Bem, saberemos disso agora.

O bulldog inglês é um cão conhecido por ser forte, e também por ter uma personalidade com muito vigor. Mas, ele é igualmente conhecido por ser um animal tranquilo e um tanto preguiçoso.

Até por isso mesmo é uma raça que late bem pouco, a não ser quando ele é interrompido do seu sono durante à noite, que é quando o seu instinto de cão de guarda aflora.

Mas, no geral, trata-se de um cão que aprecia muito o ócio, tanto é que quando querem dormir, podem ignorar tudo, até mesmo os chamados dos seus donos.

Não se sabe ao certo a origem dessa raça, embora se tenha conhecimento de que ela, no século XVIII, era usada em rinhas contra touros. Felizmente, essa prática ficou no passado, e, hoje em dia, o bulldog inglês é um cão de companhia.

Voltando à questão de ser um tipo de cão que adora dormir, não existe um tempo pré-determinado para que esse animal durma. Na verdade, se ele quiser, pode dormir quase um dia inteiro, ou seja, 24 horas ininterruptas.

Inclusive, são ótimos companheiros de quatro patas para dormir junto. Mas, será que ele pode dormir na mesma cama que o dono, por exemplo?

O Bulldog Inglês Pode Dormir Junto com o Dono em seu Quarto?

Muitos podem pensam que “faz mal” um cão dormir na mesma cama que o dono, que se trata de um hábito anti-higiênico e tudo, mas, a bem da verdade, não existem lá grandes restrições quanto a isso. Ou seja, não existe uma resposta definitiva pra isso, indo mais pela escolha do dono do animal.

No entanto, é bom ficar atento a algumas questões, pois, para muitos especialistas, deixar o bulldog inglês dormir no mesmo lugar que o dono faz ele pensar que está recebendo certa “regalia”.

Isso que dizer que o animal pode chegar a confundir a hierarquia entre o pet e o seu dono, tornando-se mais mal-educado e mais propenso a não receber ordens.

Bulldog Inglês Dormindo

E, especialmente, esse hábito deve ser observado com cuidado, pois é comum que o bulldog inglês que durma na cama com o dono fique de guarda contra outra pessoa que durma no mesmo quarto (algo comum entre casais, por exemplo). Esse tipo de postura do animal deve ser imediatamente reprimido.

Contudo, se você não quiser dormir junto com o seu pet, não há problema nenhum nisso, contanto que haja uma cama só pra ele e que seja a mais confortável possível. Afinal, como ele passa boa boa parte do tempo dormindo, o local precisa ser adequado para ele se sentir à vontade.

O ideal, inclusive, é que se adestre o animal a dormir num local fixo desde filhote, pois, depois de crescido, fica difícil tirar certas “regalias” dele.

Seguindo Regras e Tratamento Quando Adulto

O bulldog inglês é o típico que precisa ser adestrado com regras bem claras. Desde filhote, ele tem que ser ensinado o que é permitido e o que é liberado fazer (entre esses coisas, poder dormir ou não na cama do dono).

Quanto a essa questão específica, o mais indicado é que ele possa dormir em companhia do seu tutor apenas quando atingir a fase adulta, pois, dessa forma, ele não terá se acostumado a esse hábito.

Até mesmo porque quando são filhotes, cães dessa raça precisam fazer muitas necessidades durante a noite, podendo sujar facilmente a cama do dono.

Sem contar ainda que eles podem fazer uma baita bagunça no quarto, já que, quando não estão dormindo, podem ser animais bastante ativos. É recomendável também ter tempo para brincar com ele enquanto ainda é pequeno, para que ele possa gastar energia o máximo que puder.

Outras Raças Igualmente Dorminhocas

São Bernardo

Além de ser bastante carinhoso, o São Bernardo é uma das raças mais preguiçosas que existem. É verdade que se trata de um animal bem solícito, e quase sempre quando é solicitado, atendo aos chamados. Mas também gosta muito de ficar deitado e dormir horas e horas a fio.

São Bernardo

Dogue Alemão

Mesmo sendo um cão de grande porte, não se trata de animal que aprecie atividades físicas muito intensas, preferindo passar a maior parte do tempo descansando tranquilamente (ainda mais se ele chegou a fazer algum esforço, como caminhar com o dono, por exemplo).

Dogue Alemão

Bullmastiff

Aqui temos uma raça de cães bastante corpulenta, e que assim como o dogue alemão, apesar do tamanho, também não é muito apreciador de atividades físicas intensas. Um animal de estimação que tem por hobbies comer, receber carinho do dono e dormir bastante.

Bullmastiff

Pug

Esse tipo de cãozinho adora tanto dormir que pode fazer isso tanto sentado, quanto até mesmo em pé. E, o melhor (pelo menos, pra ele): dormir muito faz um bem enorme pra esse animal.

Pug

Basset Hound

Além de gentil e amigável, essa raça de cachorro é bastante preguiçosa, e o sono, pra eles, é quase como se fosse um exercício físico. A questão é que esse cãozinho é propenso a ser obeso, ou seja, suas ´dormidas intermináveis podem resultar num ganho de peso além do normal. Portanto, é importante que, de alguma forma, façam exercícios.

Basset Hound

Bichon Havanês

Pra quem gosta de cães de pequeno porte, essa raça originária de Cuba adora algumas atividades físicas de vez em quando, mas, sempre que pode, gosta mesmo de dormir quase que o dia inteiro.

Bichon Havanês

Galgo Inglês

Mesmo sendo um animal esbelto e considerado uma das raças de cães mais rápidas do mundo, o galgo inglês também gosta bastante de dormir.

Galgo Inglês

Pequinês

Essa daqui detesta exercícios físicos, e, por isso, é preciso ter cuidado com o ganho excessivo de peso dele. Mas, depois de algumas poucas atividades (como caminhar, por exemplo), ele pode dormir, pois isso também faz bem para a sua saúde. O ideal é acostumar o cão dessa raça a se exercitar um pouco desde filhote.

Pequinês

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *