Home / Animais / Diferenças e Semelhanças Entre a Raça Pug e Buldogue Francês

Diferenças e Semelhanças Entre a Raça Pug e Buldogue Francês

Os cachorros são uma verdadeira paixão que nós brasileiros e grande parte do mundo temos. Eles são considerados uma real fonte de amor, carinho e alegria. E para contribuirmos com esse carinho, nós humanos podemos pesquisar sobre as raças para ver qual é a melhor opção na hora de adotar um novo animalzinho, isso é essencial para que não haja arrependimentos depois. E nesse texto nós vamos te informar quais são as diferenças e as semelhanças que existem entre a raça pug e a raça do buldogue francês. Caso você queira saber qual dessas duas raças faz mais seu tipo e pertencem mais a sua rotina do dia a dia, continue lendo esse texto e descubra.

Características Gerais do Pug: Cabeça, Tamanho e Peso

Uma das características mais típicas dessa raça é a forma como sua cabeça é formada. Ela possui um formato redondo e seu focinho é totalmente chato. Os olhos dos cachorros dessa raça são redondos e escuros, são cheios de vida e bastantes expressivos. Suas orelhas, na maior parte das vezes, são pretas e é de formato triangular. Os pugs também possuem em suas cabeças rugas que são extremamente profundas e a maior delas se localiza acima de seu focinho.

A estimativa de vida dessa raça é de 10 a 12 anos, porém para os cachorros que levarem um estilo de vida mais saudável e cuidadoso essa estimativa aumenta e se torna entre 13 a 15 anos. Os machos são menores que as fêmeas, medindo cerca de 25 a 29 cm, e as fêmeas medem em torno de 50 a 55 cm. O peso deles pode variar entre 6, 5 e 11, 5 quilos, essa média de peso é considerada alta para um cachorro de pequeno porte. Mas o peso deles é um pouco acima do aconselhado por causa de sua forte e rígida musculatura.

Características Gerais do Buldogue Francês: Cabeça, Tamanho e Peso

O buldogue francês possui uma cabeça com poucas rugas, bem diferente do pug. Sua cabeça tem um formato mais quadrado e seu crânio é mais achatado. Seus olhos são escuros, possuem um formado arredondado e são salientes. Suas orelhas são eretas, nada semelhante à orelha do cachorro da raça pug.

Essa raça de cachorro tem um peso médio de 8 a 14 quilos, seu tamanho no mínimo é de 29 cm e o máximo é de 35 cm. Eles possuem uma estimativa de vida bem semelhante a do pug, entre 12 e 14 anos.

Características Gerais do Buldogue Francês

Características Gerais do Pug: Latido, Comportamento, Temperamento e Reprodução

O latido do pug é um latido bastante curioso e que muitas vezes pode assustar pessoas desavisadas e que não sabem muito sobre a raça. Seu latido é semelhante a um ronco com pequenos intervalos de grunhidos. Muitas vezes ele pode ser confundido com quando o animal está engasgado.

Os cachorros dessa raça são realmente cães de companhia, seguem seus donos para onde eles forem e mesmo quando não são chamados eles vão atrás. São cães dóceis, gentis e carinhosos, precisam de bastante atenção e não é aconselhável que o pug fique sozinho por muito tempo, pois ele se sente carente e sozinho. É um cachorro de certa forma sociável e que se adapta com facilidade a ambientes e pessoas novas, mas as vezes pode acontecer de em um primeiro momento ele ser agressivo com as pessoas desconhecidas.

A gestação dos cachorros da raça pug começa a dar sinais após duas ou mais semanas depois que ocorreu o cruzamento. A fêmea estará com os mamilos mais duros e sua barriga estará mais arredondada. É importante que seja feito um exame para confirmar a gravidez e que tudo seja acompanhado por um veterinário do início ao fim. A fêmea vai precisar comer mais durante a gestação, porém é essencial que seu peso seja mantido em ordem. Também é importante que ela pratique um pouco de exercício, mas exercícios leves, como caminhadas de dez a quinze minutos no máximo. A gravidez dura cerca de 63 dias. Quando os filhotes estiverem já na sétima semana de vida eles devem ser levados ao veterinário para já tomarem as vacinas necessárias.

Quando for cruzar seu pug já tenha em mente o que você vai fazer com os filhotes quando eles nascerem e tenha um limite de gestação para a sua pug, o aconselhável é ser no máximo 4 gestações.

Características Gerais do Buldogue Francês: Comportamento, Temperamento e Reprodução

Essa é uma raça de cachorro que não requer muitas atividades físicas, mas é aconselhável que haja uma caminhada por dia que dure em torno de 15 minutos, para que seu cãozinho mantenha um peso bom e que não fará mal nenhum a sua saúde. Na maior parte do dia ele é um animal calmo, porém durante o dia ocorre dele ter alguns picos de energia, essa é a melhor hora para dar uma caminhada com ele.

É uma raça alegre, que ama brincar, muito companheira e inteligente. São extremamente leais e protetores aos seus donos. Não são cães acostumados há ficar muito tempo sozinho, eles precisam de bastante atenção para que não se desenvolva transtornos como a ansiedade de separação. É uma raça que possui uma ótima interação com crianças e é bastante meigo, quando colocado com outros cachorros ele pode se tornar um pouco agressivo, mas esse comportamento pode ser treinado e melhorado. São cães teimosos, então devem começar a ser educados desde que são filhotes e de forma firme, mas também com afeto. Adoram passar bastante tempo dormindo e costumam roncar enquanto fazem isso. Não costumam latir muito, apenas quando acham que algo está errado e não possuem medo de quase nada.

Essa é uma raça de cachorro um pouco difícil de se reproduzir. Quando ocorre a gravidez, na hora em que os filhotes vão nascer geralmente é necessário fazer uma cesariana para que eles nasçam com segurança e não corram nenhum perigo. A necessidade de fazer uma cesariana ocorre por causa do tamanho e do formato que a cabeça desses cães possuem.

Quer saber mais sobre os cachorros da raça pug? Acesse esse link e leia um texto nosso que fala sobre a raça pug nabuco, qual é sua origem, quais são suas principais características e quais são as suas diferenças entre o pug comum: O Que é Pug Nabuco? Qual a Diferença Dele Para o Pug Comum?

 

Veja também

Chihuahua Cores Raras – Quais São? Onde Encontrar?

A raça do cão Chihuahua tem muitos tamanhos e formas diferentes, mas o que mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *