Home / Animais / Pastor-da-Anatólia: Preço, Filhotes, Canil e Como Adotar

Pastor-da-Anatólia: Preço, Filhotes, Canil e Como Adotar

O pastor da Anatólia se originou na Turquia. Eles foram, e ainda são hoje, utilizados como guardas de rebanho. O pastor da Anatólia foi criado para o clima extremo da Turquia, tornando-os capazes de suportar o calor e o frio extremos do platô da Anatólia. Muitos acreditam que o pastor da Anatólia é o mesmo que todos os cães pastores turcos, conhecidos como cães Kangal.

O pastor da Anatólia é uma raça muscular de cachorro. O macho anatólio pode atingir alturas entre 28-30 polegadas e pesará entre 100-150 libras, enquanto o pastor anatólio feminino alcançará uma altura de 26 a 28 polegadas e pesará entre 90-130 libras.

Padrão da Raça

Não há restrições de cores para a pelagem do pastor da Anatólia. No entanto, é mais comum encontrá-los com casacos de creme branco, gergelim e malhado. A coloração malhada é simplesmente branca, com grandes manchas coloridas. Embora as manchas coloridas não cubram mais de 30% do corpo. Os ouvidos e a máscara do pastor da Anatólia costumam ser pretos. A pelagem parecerá rústica ao toque e deve ser bastante grossa devido à sua pelagem dupla pesada. O pastor da Anatólia também exibe pelos mais grossos ao redor do pescoço para proteger a garganta.

Os pastores da Anatólia são muito inteligentes, independentes e leais. Eles protegerão seu rebanho com grande intensidade e o farão sem orientação ou supervisão humana, exigindo muito pouco treinamento em relação à proteção. O pastor da Anatólia deve estar ciente de que eles não estão no comando.

Cachorro Pastor da Anatólia

É imperativo que o proprietário e a família se posicionem acima do cão aos olhos dele, pois o pastor da Anatólia pode ser muito teimoso e pode optar por não seguir a direção quando acreditar que está acima dos humanos da casa. O pastor da Anatólia naturalmente gosta de passear, então um grande espaço é muito preferido. Além disso é recomendável que esta raça seja sempre micropigmentada, pois elas podem desaparecer se não forem supervisionadas.

Personalidade

O pastor da Anatólia é um ótimo companheiro de família e cão de guarda. Eles são muito inteligentes e corajosos, mas não agressivos. O pastor da Anatólia é conhecido por ser bom com as crianças, especialmente quando elas foram criadas com elas. No entanto, é possível que esta raça fira uma criança simplesmente devido ao seu tamanho e, portanto, as crianças devem ser supervisionadas com o cão. Se introduzido como filhote, o Pastor da Anatólia se dará bem com outros animais, incluindo gatos. É imperativo que o pastor da Anatólia seja bem socializado desde tenra idade para evitar suspeitas graves de estranhos e outros cães.

O pastor da Anatólia exige muito pouco cuidado. Eles precisarão de escovas apenas algumas vezes por ano. O pastor da Anatólia derrama regularmente nos meses de verão devido ao aumento do calor e sua pelagem espessa. É quando eles precisam de mais cuidados. O pastor da Anatólia não é adequado para viver em apartamentos.

O pastor da Anatólia tem dois tipos básicos de pelagem: curta e áspera. A pelagem curta tem aproximadamente uma polegada de comprimento; a pelagem áspera tem aproximadamente 10 cm de comprimento. Os pelos do pescoço são mais longos e mais grossos que os pelos do corpo. Esta é uma raça de pelo duplo que tem um subpelo grosso. A cor da pelagem é geralmente castanho com a máscara sendo preta. No entanto, outras cores vistas com frequência são tigradas, pinto ou branco.

Exercício e Treinamento

Esta raça gosta de andar como foi criada para viajar com o rebanho que está guardando. Eles são uma raça muito grande que requer espaço para correr e brincar para queimar energia excessiva.  O pastor da Anatólia exige muito exercício. É necessário um quintal com uma cerca, pois o cão determinará suas próprias necessidades de exercício. No entanto, uma caminhada diária regular ainda é necessária se possuída como animal de estimação.

Os pastores da Anatólia usam sua voz para alertar e alertar predadores – o que pode significar apenas estranhos ou outros cães se aproximando de seu território. No entanto, eles não são ladradores indiscriminados – seu legado de tutela garante que sempre haverá uma boa razão para o latido. Como com qualquer cão, no entanto, eles podem ser desencorajados a latir com a mesma frequência, com treinamento e exercícios adequados.

Pastor-da-Anatólia: Preço, Filhotes, Canil e Como Adotar

Embora sua companhia não tenha preço, existem custos tangíveis que chegam a uma  casa junto com  um novo cachorro. Depende de fatores como a raça de cachorro que você compra, onde você mora, de qual criador ou canil você compra e que tipo de acessórios você decide comprar. Mas, em termos de necessidades, você pode esperar que o custo de um filhote de Pastor-da-Anatólia comece com pelo menos 2.000 dólares no primeiro ano e continue a custar pelo menos 1.000 dólares a cada ano seguinte, além do valor da aquisição do filhote em torno de 1.000 reais, como a maioria dos anúncios dos canis criadores da raça.

Lembre-se de que o custo de um filhote pode ser maior que o de um cão adulto, e esses números não incluem incógnitas, como atendimento veterinário de emergência ou custos variáveis, como embarque, preparação profissional ou treinamento.

A higienização profissional séria pode custar até US $ 1.200 por ano para um companheiro longo e luxuoso, incluindo uma lavagem básica, acabamento das unhas e limpeza dos dentes.

Se o seu novo animal de estimação precisar de ajuda com socialização ou comportamento, talvez seja necessário estudar o treinamento. US $ 250 por ano devem abranger várias aulas para iniciantes, mas a gama de custos varia, dependendo de onde você vai e de quantas aulas você faz. Muitos varejistas especializados em animais de estimação também oferecem treinamento de baixo custo. Além disso, alguns abrigos oferecem aulas de treinamento gratuitas ou a um custo reduzido, e treinadores particulares também podem oferecer descontos para cães adotados.

Adoção

Faça uma pesquisa através dos sites de busca e considere o que os grupos de adoção oferecem em sua região: pergunte o que está incluído na taxa de adoção do seu cão.

Pastor da Anatólia Filhotes

A maioria dos cães é esterilizada ou castrada antes da adoção (um procedimento que pode custar até US $ 300) e recebe exames, vacinas iniciais e desparasitação (custos que podem variar de US $ 425 a US $ 800). A identificação permanente também pode ser coberta; portanto, pergunte se seu animal de estimação será registrado.

 

Veja também

Jumento Pêga: Características, Nome Cientifico e Fotos

O Brasil possui muitos itens que pertencem exclusivamente ao país, tais como flores e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *