Home / Animais / O Que é Pug Nabuco? Qual a Diferença Dele Para o Pug Comum?

O Que é Pug Nabuco? Qual a Diferença Dele Para o Pug Comum?

Independente da raça, os cachorros são um verdadeiro universo de fofura que a grande parte das pessoas ama. Sempre abanando o rabo e com a linguinha pra fora, transmitem uma paz e carisma para nós humanos. E com o cachorro da raça pug não é muito diferente. Eles são animais, que em geral possuem um porte pequeno e são uma gracinha. Possuem um rosto todo enrugado e seu olhar quando querem alguma coisa é realmente irresistível, acho impossível alguém negar alguma coisa para esses cachorros.

 Origem da Raça Pug

O pug está listado como uma das raças de cachorro mais antiga existente até hoje. Os cientistas e pesquisadores tem a certeza que o pug é uma raça originária da China, porém eles não sabem ao certo em qual lugar da China. Foi achado sinais de cachorros bastante parecidos com o pug em 1700 anos antes de Cristo, ou seja, elas já existem a um bom tempo. Além disso, o pug era considerado um cachorro chique e por isso antigamente ele pertencia à realeza. Os pugs foram levados da China para a Holanda e foi a partir de lá que eles começaram a se espelhar por toda a Europa, onde foram chamados por vários nomes diferentes. Depois da Guerra Civil os pugs foram levados aos Estados Unidos, onde foram reconhecidos como raça oficial pelo The Kennel Club em 1885.

Características Gerais da Raça Pug

Uma característica bastante evidente nos pugs em geral, é o fato dele possui um nariz achatado e uma cauda enrolada. O fato de ele possuir o nariz achatado faz com que eles tenham um sistema respiratório superior comprimido, o que faz com que ele não consiga fazer muitas atividades físicas. Por ele ser um cachorro que não precisa de muito exercício físico, é considerado uma raça ideal para morar em apartamentos.

O pug pode chegar a pesar no máximo até 13 kg. Eles são classificados como cães pesados para sua estrutura, pois pesam em torno de 6, 3 kg a 8, 1 kg e são de porte pequeno. Já que citamos que ele é um cachorro de porte pequeno, vamos falar sobre o tamanho dele que pode variar de 20 a 30 cm. Essa raça possui uma estimativa de vida de 12 a 16 anos de vida. A cabeça do pug é redonda e seus olhos também são redondos e bastante expressivos. As orelhas são pequenas e possuem um tamanho ideal, geralmente, elas possuem a cor preta. Os rostos dos pugs são cheios de rugas profundas e que dentro podem ter uma cor diferente do resto de seu rosto, na maioria das vezes, é uma cor mais escura. Outra característica marcante no pug é a sua cauda, que é totalmente enrolada, elas podem ter uma ou duas voltas. Os pelos dos pugs são curtos, finos e macios e podem ser da cor preta ou um abricot em várias tonalidades.

Pug Nabuco Características

Características Gerais do Pug Nabuco

Muitas raças de cachorros foram criadas através de intervenções humanas, ou seja, o humano cruza raças diferentes (as que possuem características que o agrada) e desse modo cria raças novas, e muito provavelmente foi isso que aconteceu com o pug Nabuco. O pug Nabuco é uma espécie de sub-raça dentro da raça dos pugs. Quase não se tem informações sobre eles e por isso as pesquisas sobre essa sub-raça é bastante restrita. Mas o que sabemos deles é que eles não possuem muitas características que os diferenciam dos pugs comuns. Eles além de serem chamados de pug Nabuco, também podem ser chamados de pugs anjos.

Igual o pug comum ele possui peles curtos, finos e sedosos. Sua cabeça é de formado redondo, igual seus olhos que possuem esse mesmo formado. Suas orelhas são parecidas com pequenos triângulos e se adequam ao tamanho da cabeça. Possui várias rugas no rosto, e a ruga mais destacada é a que se encontra em cima do nariz. Seu nariz também é achatado e mais para dentro do rosto. Sua cauda é enroladinha e pode ter uma ou duas voltas, mas achar pugs que possuem duas voltas na cauda é mais difícil que achar os que possuem apenas uma volta. Mesmo grande parte dos cachorros dessa raça só possuindo uma volta, na maioria das vezes essa volta é bem fechada, o que já é suficiente para representar uma de suas características mais marcantes.

Curiosidades Sobre os Cachorros da Raça Pug

Já que agora você já sabe várias características dos pugs, vamos te contar algumas curiosidades sobre eles também, e acredite, esses cachorrinhos fofos possuem curiosidades muito interessantes e diferentes.

  • Pug Na Antiguidade

Uma das características dos pugs que nós falamos nesse texto é sobre o fato deles pertencerem à realeza antigamente. Consequentemente, isso fez com que esse cachorro estivesse em vários quadros que representavam a nobreza.

  • O Comportamento Do Pug

O pug foi um cão criado com o objetivo de ser um companheiro fiel para o seu dono. Como várias outras raças de cachorro, o pug é muito apegado ao seu dono e as pessoas que ele mais convive. É realmente um companheiro fiel e que sempre está atrás de seu dono, até mesmo quando não é chamado. Por conta desse companheirismo todo e de seu apego, ele não é um cão que pode ficar horas sozinho em casa, pois ele pode sofrer de ansiedade de separação. Então se você estiver pensando em adotar um pug, pense em quando tempo você fica longe de casa, pois seu cãozinho não pode ficar muito tempo só.

  • Espirro Reverso

Uma curiosidade sobre os pugs que muitas pessoas já ouviram falar, mas não sabem direito o que é ou como funciona é o espirro reverso. O mais comum dos espirros é eles virem de dentro para fora, pois desse modo conseguimos eliminar as impurezas do ar que estão em nossos narizes. Já o espirro do pug ocorre de maneira um pouco diferente. Para eles, o espirro é como inspirar o ar rapidamente e de maneira mais forte. Na maior parte das vezes, os espirros dos pugs são feitos com bastante força e fazem um alto barulho, mas isso não faz mal a saúde deles, até porque o espirro reverso já é algo natural da raça desse cachorro.

Quer saber mais curiosidades como essas acima e fatos interessantes sobre os pugs? Acesse este link e leia mais um de nossos textos super completos: Curiosidades Sobre a Raça de Cachorro Pug e Fatos Interessantes

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *