Home / Animais / Curiosidades Sobre a Raça de Cachorro Pug e Fatos Interessantes

Curiosidades Sobre a Raça de Cachorro Pug e Fatos Interessantes

Os cachorros são um dos animais mais amados pelo brasileiro, principalmente por conta de todo o carisma, lealdade e fofura que esses animais possuem quando são domesticados.

Por esse motivo, entender mais sobre diversas raças com certeza pode ser muito interessante, principalmente se você aprender sobre ela por meio de curiosidades e fatos interessantes.

O pug é chamado cientificamente de Canis lupus familiaris e é um das cachorros mais famosos quando o assunto é animais de raça e muita personalidade.

Pensando nisso, neste artigo resolvemos falar especificamente sobre a raça pug por meio de curiosidades e fatos interessantes. Quer saber mais? Continue lendo para saber tudo sobre esse animal tão querido e amado!

Curiosidade 1: História E Origem Do Pug

Engana-se quem pensa que o pug é um animal típico do Brasil. Essa confusão pode ocorrer facilmente na mente da maioria das pessoas, já que essa espécie está muito presente em todo território nacional há muito tempo.

Porém, a verdade é que o pug é um animal com origens bem longe do Brasil, e uma história muito interessante. Isso porque a raça pug é originária da China, com data de aparição no ano de 700 a.C! No país os pugs eram considerados membros da realeza chinesa.

Com o passar do tempo, o sucesso do pug viajou para a Europa, continente em que a raça estava representada principalmente em obras de arte, como pinturas e filmes. Após isso, o pug foi trazido para o Brasil pelos colonizadores.

No Brasil, o pug é um animal extremamente famoso, sendo considerado uma das raças mais compradas pelas pessoas – e a preços muito altos, principalmente se o animal ainda for filhote.

Portanto, o pug possui uma história e tanto quando o assunto é sua origem, já que sua fama viaja todos os continentes ao redor do mundo!

Curiosidade 2: O Espirro Reverso Do Pug

Quando levamos em consideração a forma como o pug foi originado e a ciência por traz de sua existência, passamos a notar e perceber muitas características extremamente curiosas, peculiares e interessantes com relação a essa raça, como é o caso do espirro reverso.

Como todos já sabemos, ao espirrar temos a tendência de externalizar o ar e as partículas que estão em nossos pulmões, dessa forma conseguimos limpar nossas vias respiratórias de maneira bem simples; portanto, o espirro comum pode ser considerado um movimento de dentro para fora.

No caso do pug, esse espirro é considerado reverso. Isso porque ele nada mais é do que uma inspiração extremamente forte e rápida que dura pouquíssimos segundos (assim como o espirro comum), e cria um barulho muito parecido com um engasgo, o que pode preocupar muitos donos que não sabem sobre esse fato.

Cuidados Com o Pug
Cuidados Com o Pug

A verdade é que, apesar da característica estranha e do barulho assustador, seu pug estará completamente bem após o espirro reverso, principalmente porque essa é uma característica natural da raça. Portanto, não se preocupe quando ouvir o seu pug fazendo um barulho extremamente alto com o nariz, agora você já sabe que ele está apenas espirrando!

Curiosidade 3: O Pug É Preguiçoso

Cachorros de porte pequeno muitas vezes são conhecidos por toda sua agitação e vontade de brincar, principalmente enquanto estão na fase da infância, quando os cachorros se sentem mais agitados e ativos e não dão sossego para seus donos nem por um segundo.

Porém, devemos lembrar que essa não é uma característica geral para todos os cachorros, e a prova disso é que o pug com certeza é uma exceção quando o assunto é ser um animal ativo.

Isso porque claramente podemos comparar um pug a um bicho preguiça quando consideramos os seus hábitos diários. Não vamos mentir, nos primeiros meses de vida ele é um animal extremamente agitado e brincalhão.

Porém, a verdade é que após alguns meses tudo o que o pug tem vontade de fazer é comer e dormir por muitas horas, por isso ele é considerado um animal muito preguiçoso e até mesmo bem folgado.

Portanto, caso você seja o tipo de dono que não tem tanto pique para ficar brincando mas mesmo assim quer ter um cachorro para ser seu companheiro a todos os momentos, o pug com certeza pode ser uma excelente escolha de raça para se ter!

Curiosidade 4: A Saúde Do Pug

Pug no Veterinário
Pug no Veterinário

Infelizmente, essa curiosidade não é tão feliz quanto as outras, mas precisa ser levada em consideração de maneira bem séria caso você esteja pensando em adotar um pug, assim sua adoção será responsável e você também não terá surpresas desagradáveis no futuro.

A verdade é que por conta de todas as alterações genéticas não-naturais que a raça sofreu, o pug tem tendência a desenvolver diversos problemas de saúde ao longo da vida, e por isso é considerado um animal com manutenção cara e difícil, já que precisa consultar um veterinário regularmente para garantir que tudo está bem com a sua saúde.

Por isso, apesar de ser um animal muito dócil e querido, é importante lembrar que essa raça tende a dar muito mais trabalho do que as outras, desenvolvendo problemas principalmente com o obesidade e sistema respiratório.

Porém, não fizemos esse tópico para te desanimar de forma alguma. Esse é apenas mais um incentivo para que você cuide bem do seu pug e também da forma correta, dessa forma seu animal sempre estará feliz e, consequentemente, você também estará satisfeito!

Portanto antes de adotar um pug lembre-se de pesquisar profundamente tudo o que você pode saber sobre a raça, assim não existirão surpresas negativas com o passar do tempo e você com certeza será capaz de cuidar muito bem do seu animal, sempre dando muito amor, carinho e todos os cuidados que são necessários para que ele viva bem em casa!

Quer saber um pouco mais sobre o pug antes de adotar e não sabe onde encontrar textos confiáveis de qualidade? Sem problemas, pois nós com certeza temos o texto certo para você! Por isso, continue lendo também em nosso site: O Que o Pug Pode Comer? Qual o Tipo de Alimentação e Quantidade

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *