Home / Animais / O Que o Pug Pode Comer? Qual o Tipo de Alimentação e Quantidade

O Que o Pug Pode Comer? Qual o Tipo de Alimentação e Quantidade

É difícil pensar em uma raça mais fofa do que o pequeno Pug enrugado. Pugs são cães inteligentes, charmosos e carinhosos que fazem excelentes companheiros para pessoas que moram em apartamentos ou querem um cachorro menor, é importante pensar no que você dá para o seu Pug comer nas refeições e lanches.

Tudo o que um cachorro consome afetará sua saúde, tanto agora quanto no futuro. Esta raça é propensa ao ganho de peso e é sensível a certos aditivos, o que torna a escolha dos melhores alimentos ainda mais vital.

Neste artigo, vamos mergulhar em todos os detalhes sobre quanto alimentar um Pug, com que frequência oferecer refeições e lanches, e como manter um Pug em uma dieta saudável e nutritiva. Estabelecer bons padrões alimentares é parte do cuidado geral desta raça fantástica, então vamos começar.

O Que O Pug Pode Comer? Qual o Tipo de Alimentação

Na maioria dos casos, é melhor para alimentar um Pug um ração seca ao contrário de uma comida de cachorro enlatada molhada. Ração seca é muito melhor para os dentes e comida de cachorro molhado pode levar a fezes com pouca consistência. Há exceções, claro. Se um Pug está com falta de dentes ou não consegue lidar com uma refeição completamente seca, um pouco de comida enlatada pode ser misturada. No entanto, outros métodos podem funcionar melhor, o que inclui adicionar um pouco de caldo de frango ou carne com baixo teor de sódio um pouco de água, deixando-o de molho por cerca de 10 minutos e esquentando a comida.

O Que O Pug Pode Comer? Quantidade

Frequência

Para Pugs com idade superior a 12 semanas, a alimentação programada é altamente recomendada. Isso permite que você controle o quanto seu Pug come, o que desempenha um papel importante em manter essa raça saudável e em forma adequada, e os cães que são mantidos em horários para alimentação, higiene , passeios e outros aspectos, geralmente são mais bem comportados. Os cachorros Pug devem ser alimentados 3 vezes ao dia, de manhã, ao meio-dia e à noite. Além disso, vários lanches saudáveis ​​devem ser dados entre as refeições.

Pugs adolescentes e adultos podem ser alimentados com 3 refeições por dia, muitos se dão bem com isso. Isso pode ajudar a evitar problemas com a bile do estômago sendo levantada (parecerá uma espuma branca ou amarelada) devido a um estômago vazio e problemas em comer muito rápido quando uma refeição chega. No entanto, se você achar que seu Pug não tem muito entusiasmo para uma refeição do meio-dia, você pode mudar para 2 refeições por dia. Em ambos os casos, lanches secos devem ser dados entre as refeições para ajudar o Pug.

À medida que o cão envelhece e transita nos últimos anos, ocorre uma desaceleração gradual do metabolismo e uma diminuição da massa muscular, e isso geralmente é acompanhado por menos atividade. Por essa razão, os Pugs seniores geralmente precisam de um pouco menos de alimento para manter seu peso.

O Que O Pug Pode Comer? Qual o Tipo de Alimentação

Proteínas

A proteína é muito importante para a dieta do seu Pug, assim como para todos os cães, recomenda-se um mínimo de 22 por cento de proteína para o crescimento (filhotes) e 18 por cento de proteína para manutenção em cães adultos. Estas percentagens são recomendadas para cães em geral.

Incluem carne branca de frango ou peru (desossada, sem pele, assada ou grelhada), carne magra, peixe (cavala, peixe branco, salmão, arenque, walleye, linguado), borrego, bisão, moela (fígado, vaca, ou frango) e / ou carne de porco (não deve ser a principal fonte de proteína, mas pode ser misturada nas refeições). Outras fontes incluem feijão, feijão, feijão e manteiga.

Pug Comendo Ração
Pug Comendo Ração

Gordura

É uma fonte importante de energia para cães e deve incluir pelo menos 8% da dieta para filhotes de Pug e 5% da dieta para adultos. A maioria dos alimentos para cães hoje tem mais gordura do que essas porcentagens. Gordura também adiciona sabor a comida de cachorro e torna muito atraente para o seu cão. As gorduras também são uma das fontes de ácidos graxos, como ômega-3 e ômega-6, que são bons para a pele, o pêlo, o coração e o cérebro do cão.

Legumes

Isso inclui ervilhas, cenouras, espinafre, abobrinha, feijão verde, pimentão e abóbora. Você também pode oferecer aspargos, couve, couve-flor e brócolis (com moderação, pois esses alimentos podem causar gases). Abóbora com moderação é bom, mas normalmente reservado para ajudar a aliviar problemas de estômago enjoado.

Frutas

Isso inclui mirtilos, framboesas (ambos são de baixa caloria, ricos em antioxidantes e cheios de água), morangos, mirtilos, banana, melão, melão, manga, kiwi, pêra, pêssegos (sem caroço), ameixas (sem caroço ), nectarinas (sem caroço), abacaxi fresco e maçã (sem caroço, sem sementes).

Outros alimentos podem ser acrescentados, o que  inclui farinha de aveia (simples), arroz branco ou integral (se não houver intolerância), quinoa, batata, batata-doce, queijo cottage, iogurte integral branco e ovos.

Pug Comendo Fruta
Pug Comendo Fruta

Água

Não limite a ingestão de água; água fresca deve ser disponibilizada a um Pug em todos os momentos do dia e da noite;  mantenha a tigela limpa e reabasteça a tigela ao longo do dia; água rançosa, água morna ou água com pequenos pedaços de comida podem fazer com que um cão resista a beber. Não ofereça água da torneira não filtrada; Nos EUA, no Canadá e em muitos outros países, a água encanada é preenchida com centenas de contaminantes, incluindo pesticidas, medicamentos prescritos, resíduos industriais e uma grande variedade de elementos causadores de câncer.

Pug Tomando Água
Pug Tomando Água

O Que O Pug Pode Comer? Quantidade

Cães que foram esterilizados, ou que são mais velhos, podem precisar de menos calorias. Alguns cães podem precisar de mais calorias, dependendo do nível de atividade e do metabolismo individual. Filhotes em crescimento, por exemplo, consomem mais calorias que cães adultos e cães adultos jovens. Um jovem adulto Pug pesando cerca de 16 quilos, por exemplo, e fazendo muito exercício precisaria de cerca de 698 calorias por dia. No entanto, se o seu Pug tende a ficar em casa o dia inteiro, ele provavelmente precisará de menos calorias.

 

Veja também

Flamingo: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre o Animal

Se você se deparar com um Flamingo quando menos espera, em um passeio, ou mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *