Home / Animais / Por que o Dragão de Komodo Está em Extinção?

Por que o Dragão de Komodo Está em Extinção?

Introdução

Os dragões de Komodo são os maiores répteis vivos. Estes animais nunca foram caçados desde 1912. Eles vivem nas ilhas da Indonésia, Rintja, Flores e Rinta. Eles também vivem em Gili Motang, Gili Dasami, Oewada Sami, Gili Moto Padar e Komodo. Eles têm o nome da ilha em que foram encontrados.

Aparência física

Os dragões de komodo parecem dragões mágicos de contos de fadas, mas não respiram fogo. Os dragões de komodo são castanhos arenosos com manchas escuras. Os dragões machos de komodo medem até 2,6 metros de comprimento, enquanto as fêmeas medem até 2,3 metros de comprimento. Os jovens dragões de komodo têm manchas amarelas.

Habitat

Os dragões de komodo gostam de seu clima de habitat ser quente e seco. Eles cavam tocas que medem 1,80 m de profundidade em encostas rochosas. Eles são encontrados principalmente em florestas e savanas. Eles também são encontrados em pântanos, vales e pastagens. Na praia são encontrados em recifes de coral e areia.

Comida

Os dragões de komodo são carnívoros, então comem carne. Eles adoram especialmente carne macia e apodrecida. Eles podem comer pequenos roedores a enormes búfalos. Eles também comem javalis e raramente humanos. Os jovens dragões de komodo comem insetos, lagartixas, pássaros e ovos ninhos. Os dragões de komodo podem comer outros dragões de komodo. Alguns outros animais que comem são porcos, veados e cobras. Eles também devoram macacos, aves e cabras. O dragão de Komodo consome carniça ou carne morta.

Dragão de Komodo Comendo um Javali
Dragão de Komodo Comendo um Javali

Inimigos

Caçadores furtivos são os únicos inimigos humanos dos dragões de komodo. Os jovens dragões de komodo tentam evitar pássaros adultos e outros animais da mesma espécie. A maior ameaça para eles, além dos humanos, são os outros dragões de komodo.

Reprodução/Bebês

Os dragões de komodo se reproduzem juntos e são sexualmente viáveis ​​em 5 a 7 anos. A época de reprodução é de maio a julho. Os ovos são postos de julho a setembro. Os dragões de komodo puseram de 15 a 30 ovos. Quando eles eclodem, não possuem mais do que 0,5 metros. Dragões machos de komodo lutam para ganhar uma fêmea. Os jovens dragões de komodo vivem nas árvores até os 90 centímetros de comprimento.

Filhote de Dragão de Komodo
Filhote de Dragão de Komodo

Comportamento

Os dragões de komodo estão ativos durante o dia. Eles são bons nadadores e podem mergulhar a uma profundidade de 4,5 metros. Os dragões de komodo são rápidos em curtas distâncias. Eles caçam suas presas emboscando-os e agarrando-os com suas mandíbulas.

Por Que Está Em Perigo

A atividade vulcânica é uma das razões pelas quais esta espécie está em perigo. Outras razões são fogo e turismo. Os seres humanos colocam os dragões de komodo em perigo, furtando seus cervos e destruindo seu habitat.

Outros fatos interessantes Os dragões de komodo matam suas presas com uma picada de envenenamento de sangue. Eles podem rastrear animais até 6,5 quilômetros.  Se a presa escapar, ela morrerá em 1 ou 2 dias. Estes animais rastejantes derramam e substituem os dentes como os tubarões. Eles podem nadar de ilha para ilha. Os dragões de komodo costumam viver na Austrália.

O komodo pode viver sem água por um mês e meio. Este réptil está aqui desde 25 a 40 milhões de anos atrás. Estes animais são preguiçosos, especialmente depois do jantar.As leis protegem os dragões de komodo. Eles vivem por aproximadamente 20 anos e estão aqui desde 25 a 40 milhões de anos. Devemos preservar para a geração futura.

Agora veja outras curiosidades sobre ele!

Essas Bestas De Komodo São Tóxicas

Os dragões de Komodo são conhecidos por seus famosos ataques de perseguição tóxica. Costumava-se aceitar que esses répteis tinham algumas cepas de organismos microscópicos em sua salivação que mataram presas; no entanto, essa hipótese foi minada pela Universidade de Queensland e atualmente é aceita para descarregar proteínas nocivas, como as de cobras nocivas.

Eles Podem Ter Começado Na Austrália

De acordo com algumas produções de pesquisa, incluindo a da estimada revista Smithsonian, há novas provas fósseis para propor que o monstro komodo começou na Austrália! Inúmeros fósseis foram descobertos por um grupo de pesquisadores em todo o mundo no leste da Austrália, datando de 300.000 anos atrás a cerca de 4 milhões de anos antes, indistinguíveis das atuais bestas míticas do komodo.

Suas Caudas São O Comprimento De Seus Corpos

Cauda do Dragão de Komodo Filhote
Cauda do Dragão de Komodo Filhote

Os monstros komodo podem chegar ao comprimento de um pequeno veículo, e sua cauda assume um trabalho significativo nesse comprimento. A cauda não é exclusivamente o comprimento do restante do corpo, mas as caudas são capazes de derrubar um cervo! Os dragões de komodo balançam o rabo de um lado para o outro como uma estratégia pavorosa, e ainda assim fazem isso quando estão aterrorizadas.

Os Komodos São Carnívoros

Esses répteis monstruosos são carnívoros insensíveis! Ser comedores de carne tão fortes; eles comem carne, de veados enormes a pessoas e bois selvagens. Eles têm positivamente a qualidade e o veneno para fazer isso. Uma realidade fascinante é que eles costumam comer um ao outro – os maiores répteis, obviamente, comem mais jovens e mais pequenos. Apesar de comerem qualquer carne que possam colocar na cauda, ​​esses répteis gigantescos podem comer praticamente a totalidade do seu peso corporal em apenas uma sessão.

Monstros De Komodo Podem Nadar

Como se esses répteis nem sempre estivessem ajustados o suficiente com seus corpos enormes, caudas sólidas e toxinas, eles também podem nadar! Komodos foram vistos a quilômetros da margem das cinco ilhas em que moram, nadando como Dory. Eles podem nadar entre as cinco ilhas sem esforço. Como se isso fosse insuficiente, as serpentes míticas do komodo também podem correr tão rápido quanto 19 km / h.

Eles Têm Uma Excelente Sensação De Olfato

Da mesma forma que na maioria dos répteis, as serpentes aladas de komodo utilizam uma língua bifurcada em vez de um nariz para cheirar. Eles podem identificar presas mimadas a 4 km de distância. Seu sentimento de audição e visão, seja como for, não é exatamente digno de nota.

Estes animais são realmente incríveis. Você já imaginava que ele poderia ser dessa maneira que foi apresentada? Foi uma grata surpresa saber mais sobre eles, não é mesmo? O que você achou de todos os dados compartilhados aqui? Comente logo abaixo!

Veja também

Quais as Raças Que Deram Origem ao Bulldog Francês?

O Bulldog Francês tem origem do cruzamento entre os cães da raça Terriers Pequenos, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *