Home / Animais / Qual o Melhor Cão de Companhia?

Qual o Melhor Cão de Companhia?

Qual o melhor cão de companhia? Difícil eleger uma única raça diante o vasto leque de opções de pets que se tem no mundo.

Se você deseja adicionar um novo membro à sua casa ou talvez dar um cachorro a uma pessoa idosa como sua avó ou avô, provavelmente deseja considerar o que for melhor. Isso porque a intenção é melhorar e até facilitar a vida de seus donos.

Devemos ter em mente que, como todo animal de estimação, os cachorros também têm necessidades que devemos atender com responsabilidade. Mas o fato de serem de uma determinada raça tornam sua personalidade:

  • Um pouco mais calma ou agressiva do que as outras;
  • Mais ou menos dóceis;
  • Perfeitas ou não para a companhia de humanos;
  • Que gostam de atividades físicas em mais ou menos quantidade;
  • Entre outras questões.

Embora existam cães considerados companheiros, todos eles podem ser treinados, independentemente da raça. No entanto, neste artigo, focaremos nos cães mais conhecidos por se adaptarem aos seus donos.

Esperamos ajudar você a encontrar um parceiro para o seu lar. Lembre-se sempre de que, além de escolher o pet, você deve ter algumas responsabilidades sobre ele.

Você deve tratá-lo com amor, manter seu horário de alimentação, a vacinação, entre outras coisas, para que ele leve uma vida mais saudável. Não esqueça que todo mundo precisa dar um passeio, mesmo uma vez por semana, para evitar o estresse e conviver com o mundo exterior.

Qual o Melhor Cão de Companhia Para se Ter em Casa?

Poodle

Poodle
Poodle

O poodle é por opção o cão favorito dos idosos, pois tem um caráter muito especial, não requer muitos cuidados ou grandes caminhadas no parque. Gosta de passar um tempo em ambientes fechados, sendo perfeito para apartamentos ou casas pequenas. Para os amantes de cachorros pequenos, o poodle é a escolha perfeita, pois é muito companheiro e gosta de ficar ao lado do dono assistindo TV.

Se você quer saber qual o melhor cão de companhia, certamente essa raça está no topo da lista. Ele é fiel e cria um vínculo muito especial com os donos. Ele se dá muito bem com crianças e é bastante inteligente. Não solta muito pelo e possui uma expectativa de vida que pode exceder 16 anos.

Basset Hound

Basset Hound
Basset Hound

Este pet também se inclui na lista de qual o melhor cão de companhia. Ele possui tamanho médio e é um ótimo guardião. O Basset Hound é um animal quieto que raramente mostra agressividade ou causa briga com outros animais da casa.

Ele é bastante dócil e pode ser treinado facilmente. É incrível para as casas que tenham pequenos quintais.

Golden Retriever

Golden Retriever
Golden Retriever

Este cão é famoso por sua capacidade de conviver com as pessoas, pois é muito amigável. Desfruta da família, crianças, adultos e idosos. Não há ninguém que resista a esse fiel companheiro. Além disso, o Golden Retriever é um excelente cachorro para guarda.

Ele é dócil desde o nascimento, com bom caráter e lealdade. É um pet perfeito para quem se sente sozinho.

Dálmata

Dálmata
Dálmata

Além dos filmes da Disney que os tornaram mundialmente famosos, muitas famílias decidiram adotar um dálmata. Esses cães, além de serem chamativos por sua aparência, são extremamente sociáveis.

Graças ao seu temperamento versátil, ele está dentro das opções quando a pergunta é qual o melhor cão de companhia do mundo. Pacientes e respeitosos, eles sempre procuram ajudar seu tutor, sem contar que são incríveis com crianças.

Shar Pei

Shar Pei
Shar Pei

Se o tamanho não o preocupa muito, um Shar Pei é a escolha ideal. Eles não são cães nem grandes nem pequenos demais. São dóceis e calmos, adorando fazer companhia aos outros.

Apesar de ser muito companheiro, ele também é muito independente, o que facilita na hora de tratar. Isso porque ele não necessita de tanta atenção, se adaptando a longas horas sem seu tutor.

Buldogue Francês

Buldogue Francês
Buldogue Francês

É um animal pequeno, mas robusto. Ele adora passear, é muito brincalhão com outros cães e excelente com crianças. Estes animais são originários de uma raça muito desperta e livre, que desfruta da companhia de seus donos, assim como de outros pets. Aproveite para fazer exercícios, embora sua aparência diga o contrário, é ótimo para caminhadas.

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia

Este cão também aparece no topo da lista de qual o melhor cão de companhia. Ele nunca se cansa de brincar, então é um excelente amigo de crianças. É agradável e divertido, transmitindo alegria aonde vai. O lulu é um pet inseparável, ideal para pessoas mais velhas.

Pug

Pug
Pug

Não se engane com sua aparência séria. Este cão é nobre e afetuoso em todos os momentos. O pug é um cachorro bom para idosos, pois possui um temperamento suave e despreocupado.

Também é inteligente, sociável e adaptável a todos os tipos de ambientes. Perfeito para ser levado para passear até mesmo na casa de outras pessoas. Uma única questão é que é comum ouvi-lo roncar alto enquanto dorme, por isso não é conveniente dormir no mesmo quarto que esse adorável pet.

Boxer

Boxer
Boxer

Embora pareça um cachorro que não é facilmente manipulado por seu grande tamanho e forma física, a raça boxer é na verdade uma das melhores raças para se conviver com as pessoas. Eles são fiéis, respeitosos, nobres e delicados ao brincar.

Muitos deles servem como ajuda terapêutica ao espalhar sua vitalidade e alegria. O ruim é que é um animal que precisa gastar energia diariamente, por isso é bom para pessoas que podem levá-lo diariamente para passear.

Bulldog Inglês

Bulldog Inglês
Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês é um cachorro corajoso e combativo sobre o qual raramente ouviremos reclamações. Segundo as pessoas que viveram com esta raça, este é um animal que nunca se queixa, nem quando está com fome ou com sede, nem quando sente dor.

Eles são cães incríveis, dóceis e bastante beijoqueiros. Identificam uma pessoa da família como tutor, mas se apegam facilmente a todos os membros da casa. Tendem a ser teimosos às vezes, entretanto, conseguem derreter todos os corações com suas carinhas fofas.

E então? Já elegeu qual o melhor cão de companhia na sua opinião? Lembre-se de escolher o que seja a sua cara e que esteja dentro das condições em que poderá cuidar com muito carinho!

Veja também

Alimentação do Castor: O que Eles Comem?

Os castores são mamíferos, roedores, de hábitos semi-aquáticos, conhecidos pela curiosa habilidade para construção, inclusive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *