Home / Animais / Pinscher Gigante: Cores, Personalidade, Canil, Filhotes e Fotos

Pinscher Gigante: Cores, Personalidade, Canil, Filhotes e Fotos

Os dobermans têm uma reputação de cães de segurança ameaçadores, mas isso não significa que eles não tenham um fraquinho por seus amigos de duas pernas.

Pinscher Gigante:

Origem da Raça

O Pinscher Gigante ou Doberman Pinscher é um cão de médio a grande porte que pertence ao grupo de cães de trabalho. Ao contrário de alguns cães que andam por aí desde os tempos antigos, os dobermans são mais novos na cena.

A raça teve origem na Alemanha e começou a tomar forma no início da década de 1880 , com menos de 150 anos de idade.   Doberman não registrou as raças utilizadas nos cruzamentos em seu processo de criação, então ninguém sabe ao certo quais raças foram cruzadas para fazer o Doberman Pinscher. No entanto, alguns possíveis cães que se acredita estarem na mistura  incluem  o Rottweiler, o alemão Shorthaired Pointer, o Weimaraner, o Manchester Terrier, o Beauceron, o Great Dane, o Black and Tan Terrier e o Greyhound.

Pinscher Gigante:

Objetivo da Raça

A raça Pinscher Gigante foi desenvolvida por um colecionador de impostos alemão chamado Karl Friedrich Louis Doberman, que às vezes trabalhava como policial, guarda noturno e apanhador de cães, desenvolveu esta raça para facilitar a coleta de dinheiro dos impostos.

Por causa de sua carreira, Doberman muitas vezes viajava com sacos de dinheiro por partes perigosas da cidade; isso o deixou desconfortável (ele precisava de um animal forte para servir de cão de guarda de proteção). Ele queria um cão de tamanho médio que fosse refinado, mas intimidador. O cão resultante é magro e musculoso, com pelo escuro e marcas marrons.

A raça Pinscher Gigante são cães extremamente atléticos e inteligentes, portanto, nenhuma tarefa está fora de seu alcance. (E isso inclui o trabalho de cão de colo , mesmo se você está menos entusiasmado com isso.) Dobies foram usados ​​para uma variedade de trabalhos e esportes, incluindo trabalho policial, rastreamento de cheiro, curso, mergulho, busca e salvamento, terapia e guiando os cegos.

A raça Pinscher Gigante foi trazido para a América no início do século XX. Além disso, como cão de guarda, Doberman Pinscher também é muito popular como animal de estimação hoje. Doberman Pinscher é o 12º cão mais popular nos EUA.

Pinscher Gigante:

Características da Raça

Uma vez que esses cães foram criados para serem guardas pessoais, eles precisavam estar prontos para participar de lutas. Alguns proprietários removeriam os pontos fracos, a cauda e as orelhas que podem ser puxadas ou rasgadas, para evitar potenciais altercações. Hoje, a maioria dos dobermans não é mais usada para fins de combate, mas há algumas preocupações com a saúde a serem consideradas.

Pinscher Gigante Marrom
Pinscher Gigante Marrom

As caudas de Doberman são muito finas e sensíveis , e podem quebrar muito mais facilmente do que os outros cães. Além disso, orelhas flexíveis impedem que o ar flua facilmente para os canais auditivos e podem causar infecções no ouvido. Alguns proprietários vão encaixar esses apêndices simplesmente para evitar futuros ferimentos. Mas muitos vêem esse processo como cruel e desnecessário, e alguns países, incluindo a Austrália e o Reino Unido, até proibiram a prática.

Pinscher Gigante: Filhotes

Pinscher Gigante dá à luz de 3 a 10 filhotes (8 em média), em cada ninhada. Doberman Pinscher tem uma expectativa de vida média de 10 a 13 anos.

Pinscher Gigante: Cores

Pinscher Gigante tem uma pelagem fina e curta que é preta, vermelha, azul ou marrom amarelada, com manchas vermelho-ferrugem acima dos olhos, na garganta e no peito. O Doberman Pinscher, branco e albino, pode ser visto ocasionalmente.

Pinscher Gigante:

Descrição

Pinscher Gigante tem focinho longo, orelhas de tamanho médio, corpo forte e musculoso e cauda longa. Muitas pessoas encurtam as orelhas e a cauda do Doberman Pinscher alguns dias ou semanas após o nascimento. Esses procedimentos são muito dolorosos para os cães. Doberman Pinscher é um cão muito rápido, que pode atingir a velocidade de 20 quilômetros por hora.

Rosalie Alvarez montou o Doberman Drill Team cujo objetivo principal era mostrar agilidade, inteligência e obediência do Doberman. Essa equipe viajou pelos EUA por mais de 30 anos e se apresentou em vários hospitais e em vários jogos de futebol.

Pinscher Gigante: Personalidade

Pinscher Gigante é um cão inteligente, alerta e leal. Não é adequado para famílias com crianças pequenas. Doberman Pinscher é conhecido como “cão de um homem” porque constrói uma forte ligação com apenas um membro da família. Seu proprietário precisa ser inteligente, firme e fortemente posicionado como o líder do grupo, caso contrário, Doberman Pinscher assumirá o controle.

Dobermans são a quinta  raça mais inteligente e facilmente treinada. Essa inteligência tem um preço – para seus amigos humanos. Os dobermans são conhecidos por superarem seus treinadores e ficarem facilmente entediados .

Pinscher Gigante precisa ser adequadamente treinado desde a infância para prevenir comportamento agressivo e se tornar um bom animal de estimação. Devido à forte reação a qualquer coisa que pareça suspeita e perigosa, ela precisa aprender a distinguir situações que são realmente perigosas daquelas que são completamente inofensivas.

Pinscher Gigante:

Cuidados

Pinscher Gigante é adequado para a vida nos apartamentos, mas requer muitos exercícios e estímulos mentais todos os dias para permanecer saudável.  Doberman Pinscher não gosta de clima úmido e evita dar um passeio durante a chuva, tem um revestimento muito fino e não é adequado para áreas com clima muito frio. Doberman Pinscher é um shedder moderado que precisa ser escovado duas vezes por semana.

Pinscher Gigante pode sofrer de distúrbios cardíacos, síndrome de Wobbler e distúrbios prostáticos.

Pinscher Gigante:

Treinamento

Desde que os dobermans estão em transição de cães de guarda para companheiros amorosos, os criadores estão afastando- os das qualidades agressivas . Embora Dobies tenha uma personalidade mais suave hoje, todos os cães são diferentes e muito do seu temperamento depende do treinamento adequado. Estes cães podem ser ótimos com famílias e crianças, mas somente quando corretamente treinados e socializados.

Pinscher Gigante:

Herói de Guerra

Kurt the Doberman foi a primeira vítima canina na Batalha de Guam em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi à frente das tropas e avisou-os dos soldados japoneses que se aproximavam. Embora uma granada inimiga tenha matado o corajoso cão, muitos soldados foram salvos do mesmo destino por causa de sua bravura. Kurt tornou-se o primeiro de 25 cães de guerra a ser enterrado no que hoje é conhecido como o Cemitério de Cão de Guerra dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em Guam.

Veja também

Alimentação do Cachorro Pinscher: O Que Eles Comem?

Enérgico, curioso e perspicaz, tem muita gente que considera o pinscher uma raça divertida. Sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *