Home / Animais / Galinha Chantecler: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Chantecler: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

A Galinha Chantecler foi a primeira tentativa de se criar uma variedade mais branca no Canadá, já que no Ocidente as aves brancas são as aves preferidas para a produção comercial de carne. Isto é assim porque se diz que os pássaros brancos produzem uma carcaça muito mais limpa.

Origem da Raça

O frango Chantecler é a primeira raça de frango desenvolvida no Canadá. Um monge de Quebec criou essa raça de frango de duplo propósito por volta de 1900. O Irmão Wilfrid Chatelain (os monges da Abadia Cisterciense de Oka, Quebec) e seus colegas monges queriam criar uma raça de galinhas prática, vigorosa e de temperamento rústico que pudesse resistir às duras condições climáticas do Canadá. A raça foi introduzida ao público em 1918, tornando-se uma das duas únicas raças avícolas do Canadá.

Reconhecimento da Raça

As raças de frango Cornish , Leghorns , Wyandotte Branco, Plymouth Rock Branco e Rhode Island Red foram utilizados para criar o frango Chantecler. Existem também as variedades Partridge e Buff desta raça de galinha. A raça de galinha de Chantecler foi reconhecida primeiramente no padrão de perfeição da associação americana das aves domésticas no ano de 1921. Hoje em dia, a galinha de Chantecler é uma raça rara, mesmo no Canadá.

Desenvolvimento da Raça

As quatro raças foram usadas na produção desta variedade: um macho Cornish escuro sobre uma fêmea White Leghorn e uma Rhode Island Red macho sobre uma fêmea branca Wyandotte. Na próxima temporada, as frangas da primeira turma foram acasaladas com um galo da segunda classe. Selecionadas as frangas de seus descendentes foram criados para um macho de Plymouth Rock White e as subsequentes reproduções produziram as aves como é hoje. Raças comerciais substituíram o Chantecler ao longo do tempo e, em 1979, o Chantecler já não era encontrado nos centros de incubação universitários ou comerciais e estava em perigo de extinção. Um número de pequenos bandos persistiu, no entanto. Ela recuperou popularidade nos últimos dez anos, e pode ser encontrado novamente em vários incubatórios comerciais.

Galinha Raça Chantecler

Padrão da Raça

Esta raça de galinha é conhecida por ter quase nenhuma caracóis e um pequeno pente de almofada. Seu pente parece muito com um pequeno botão redondo que fica curto na cabeça. Seu pequeno pente e caracóis os tornaram um dos pássaros resistentes do inverno, sem se preocupar com queimaduras.  A Galinha Chantecler tem bico e pele amarelos. O Chantecler possui uma linda plumagem apertada contra o corpo de malha branca ou perdiz que é capaz de resistir aos severos invernos canadenses. Eles têm lóbulos das orelhas muito pequenos. Em média, os galos de Chantecler pesam cerca de 4,1 kg e as galinhas pesam cerca de 2,9 a 3,4 kg.

Cor: Há também um pássaro de cor amarela (Buff) que já existe há algum tempo, mas nunca foi reconhecido pelos padrões de perfeição;

Galinha Raça Chantecler Perdiz

Perdiz: Eles têm um bico de chifre escuro que pode ser amarelo no ponto e olhos avermelhados. Eles têm hastes e dedos amarelos com plumagem padrão de perdiz;

Branco: Eles têm um bico amarelo com olhos avermelhados e pernil e dedos amarelos. Eles têm plumagem branca padrão.

Galinha Chantecler: Características, Ovos

O frango Chantecler é grande em tamanho. É uma raça de frango de duplo propósito, que é um bom produtor de carne e estabelece-se respeitosamente bem. Eles também são muito resistentes e bons produtores de ovos, inclusive no inverno. Galinhas colocam ovos marrons. Eles podem ser criados, as galinhas mais velhas ficam chocas e elas são boas mães. A expectativa média de vida é de 8 a 10 anos

Ovos de Galinha Raça Chantecler

Comportamento da Galinha Chantecler

Frango Chantecler é calmo e gentil na natureza. Eles são um pássaro amigável, quieto e bem comportado. Eles são muito resistentes e podem se sair bem em climas frios excessivos. Eles também são amigáveis ​​e se adaptam bem ao confinamento.  Eles são pássaros pesados, então voar não é tão fácil para eles. Eles fazem bons animais de estimação. Estas galinhas vão segui-lo à toa em torno do jardim.  Eles são boas com crianças sob a devida supervisão, pois podem ficar um pouco temperamentais às vezes. Especialmente se eles foram confinados por muito tempo.

Eles são ótimos forrageiros e bons para o sistema de criação de galinhas ao ar livre. Estas galinhas interagem bem com outras raças de frango e gostam de se misturar com o rebanho. Eles são criados principalmente como uma raça de frango dupla finalidade que são ótimos para ambos os ovos e produção de carne. Elas não têm problemas de saúde conhecidos, mas não são muito bons em calor excepcional sendo criado para o frio intenso.

Como Criar Galinhas Chantecler

A Galinha Chantecler, ou pelo menos as variedades reconhecidas como raça legítima, não são muito comuns e normalmente não podem ser encontradas em estabelecimentos e fazendas de aves. No entanto, no site da organização internacional Chantecler Fanciers, há informações sobre incubatórios e criadores em toda a América do Norte.

Eles também podem ajudar com quaisquer instruções, requisitos ou cuidados especiais que a raça possa precisar. Você também pode consultar os centros de conservação locais para obter informações sobre raças registradas em sua área. Se você planeja criar suas galinhas, você vai querer ter certeza de que elas são de uma boa linhagem.

Como Cuidar de Galinhas Chantecler

Mantendo suas penas de pragas e excesso de óleo livre requer um bom banho de poeira, configurando um em um local sombrio agradável para estas galinhas será muito apreciado por eles. Essas galinhas adoráveis ​​devem ser examinadas quanto a ácaros, piolhos e vários outros parasitas pelo menos uma vez por semana. Sempre vermifugue suas aves em uma base regular, especialmente se eles estão em torno de outros animais ou interagindo com crianças.

Como esta raça ama a forragem e não pode esperar para ser deixada para fora para fazer isso, é imperativo que elas sejam alimentadas com uma dieta equilibrada de rações de frango, grãos, ou mistura de grãos nas primeiras horas da manhã antes de serem soltos. Elas precisam dos nutrientes que seu alimento regular lhes fornece pois o que elas picarem durante o dia podem não suprir o suficiente para mantê-las saudáveis.

Veja também

Besouro Serra Pau: Características, Nome Cientifico E Fotos

O besouro serra pau pertence a uma das maiores famílias de besouro, com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *