Home / Animais / Pinscher Austríaco de Pelo Curto: Cores, Canil, Filhotes e Fotos

Pinscher Austríaco de Pelo Curto: Cores, Canil, Filhotes e Fotos

O Pinscher-austríaco de pelo curto é um típico cão de caça, que pode ser encontrado em um canil, ainda filhotes, como podemos ver nessas fotos, nas cores amarelo, amarelo pardacento, castanho, ruivo, preto, malhado, preto com marrom; e quase sempre com faixas brancas no peito, nuca, pescoço, focinho, garganta, patas e na extremidade da cauda.

O que se sabe sobre essa raça é que já no distante final dos anos 20 os cães eram apreciados como protetores de rebanhos, para afugentar roedores, canídeos, entre outros mamíferos que ousassem ameaçar o seu patrimônio.

Esses animais são extremamente vigorosos, fortes, resistentes; são os típicos cães de trabalho, que de maneira alguma podem ser tratados apenas como simples e singelos cãezinhos de estimação. Nada disso!

 

O nome deles é “trabalho!” Trabalho é do que eles gostam! E para isso contam com uma conformação física bastante equilibrada, uma altura entre 32 e 49 cm (na cernelha), entre 13 e 19 kg de peso, além do perfil típico dos corredores.

Uma pelagem dupla e curta, em combinação com uma cauda comprida e ligeiramente levantada, um expressão viva, alerta e disposta, além de uma estrutura mais quadrada, conferem ao Pinscher-austríaco de pelo curto um ar de sobriedade, desenvoltura, simplicidade, energia e força, que são extremamente atrativos.

Reza a lenda que os Pinscher-austríaco só foram reconhecidos pelos grandes clubes de cinofilia em 1928, quando descobriram uma raça que seria uma mistura de Pinscher alemão com outras raças austríacas que viviam nas fazendas de pequenas cidades.

A partir deles, por meio de diversos cruzamentos, conseguiu-se obter o que hoje conhecemos como o Pinscher-austríaco de pelos curtos, geralmente encontrados em canis especializados, ainda filhotes, já com as suas principais características e colorações, como podemos ver nessas fotos.

Além das Cores, Canis, Filhotes e Fotos, Outras Características do Pischer-Austríaco de Pelo Curto

O Pinscher-austríaco de pelo curto é um cão vigoroso, esperto, afeito a travessuras, resistente, esportivo e cheio de personalidade. Mas, apesar disso, consegue equilibrar bem as características de um cão alegre, dócil, brincalhão; sem contar a sua paixão, como uma reminiscência ancestral, de fuçar e caçar qualquer coisa que se mova.

Isso é uma característica que costuma ser apreciadíssima nesse animal, pois não há espécie de praga urbana que seja capaz de resistir por muito tempo às suas investidas.

Ratos, aranhas, baratas, e demais pragas urbanas, simplesmente não podem com eles! Os Pinschers-austríacos simplesmente fazem um verdadeiro extermínio desses tipos de animais.

Por ser uma raça considerada nobre, só é possível adquirir um filhote de Pinscher-austríaco de pelo curto em canis; e na verdade essa é a melhor forma de adquirir um animal autêntico, nas suas cores consideradas padrão, e com outras singularidades que, infelizmente, essas fotos e imagens não nos podem mostrar.

Uma grande vantagem que os Pinschers-austríacos possuem em relação às demais raças é justamente exigir poucos cuidados. Uma simples escovação do seus pelos 1 vez na semana é suficiente. E se completar esses cuidados com uma jornada diária de exercícios ao ar livre, e ainda oferecer-lhes bastante espaço para se movimentarem, aí é que isso será o paraíso para esses cães!

Alguns Canis Onde Podem ser Encontrados Filhotes de Pinschers-Austríacos de Pelo Curto, com as Cores e Características que Vemos Nessas Fotos

1.Amigo não se Compra

Uma maneira bastante eficaz de tentar adquirir um filhote de Pinscher-austríaco de pelo curto é acessar os diversos portais que fazem a intermediação entre esses tipos de animais, com todas as suas características de cores, personalidades e outras particularidades – como essas fotos nos mostram –, e interessados em adotá-los.

Estes funcionam por meio de um cadastramento, elaboração de perfil e envio de outras informações que permitam a disponibilização desses cães.

E o “Amigo não se compra” é um deles! Uma espécie de parceria entre veterinários, Ongs, donos de cães, associações, canis, entre outras instituições que costumam unir donos de cães interessados em se desfazer do animal e um pretendente a cuidador.

A organização ainda realiza eventos, workshops, palestras, faz doações de cães, recebe denúncias de maus tratos, entre outras ações.

2.Adote Bicho

Aqui está uma outra forma de tentar adquirir um cão, até mesmo de raças consideradas nobres. Essa é uma espécie de intermediária entre donos de cães e interessados em adotar, que funciona como um portal, onde cães vítimas de maus tratos são atendidos – e por isso mesmo um interessado terá um imenso volume de animais à disposição.

O Adote Bicho funciona como uma espécie de refúgio para animais abandonados, ou um centro capaz de acolher cães que, por algum motivo, você queira disponibilizar para adoção.

3.Associação Brasileira Protetora dos Animais

Essa é uma associação ou organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é, entre outras coisas, receber voluntários que cultivam o sonho de cuidar de animais vítimas de maus tratos.

Graças a essa iniciativa, o órgão consegue disponibilizar cães que por algum motivo tenham sido abandonados, ou cujos donos, também por algum motivo, queiram desfazer-se. Dessa forma, ele também consegue, com pouco menos frequência, disponibilizar cães de raça.

Os coordenadores do projeto também realizam eventos, feiras para adoção, campanhas, realizam vacinações, atendimentos, disponibilizam informações relativas aos cuidados com cães, recolhem os que forem abandonados e, obviamente, contam com doações financeiras ou voluntariado para a manutenção do projeto.

4.Amigo Animal

Essa é outra instituição com um formato semelhante ao de um canil, que da mesma forma é voltada para o atendimento a interessados em adquirir um animal, inclusive com a possibilidade (menos frequente) de disponibilizar filhotes de cães como os Pinschers-austríacos de pelo curto, com todas as suas cores, características e peculiaridades, como essas fotos e imagens nos mostram.

A associação do Amigo Animal tem como sede a cidade de Curitiba-PR; e é de lá que eles pretendem ser uma espécie de ponte entre doadores de cães e indivíduos interessados em adotar.

Isso sem contar o importante trabalho que realizam com a produção de material didático, elaboração de notícias, campanhas para adoção e voluntariado; tudo isso como forma de amenizar esse flagelo que representa o abandono de cães no Brasil.

Gostou desse artigo? Deixe a resposta na forma de um comentário. E não deixe de compartilhar, questionar, discutir, refletir e aproveitar-se dos nossos conteúdos.

Veja também

Diferenças Entre Raças de Cães Maltês, Poodle, Shih-Tzu, Yorkshire e Bichon Frise

Porque as necessidades de todos são tão diferentes, vamos nos concentrar na comparação entre algumas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *