Home / Animais / Fezes de Insetos na Parede: Como Saber de Qual É?

Fezes de Insetos na Parede: Como Saber de Qual É?

Se você flagrar excrementos de insetos em sua casa, tudo indica que há uma infestação de pragas. Pedaços de fezes de inseto são tão pequenos que, pra você ter percebido, significa que tem muito. É um forte indício de que há um acúmulo fora do comum de algum inseto em sua casa. Vamos tentar identificar pelas fezes algumas pragas domésticas comuns como baratas, pulgas ou carrapatos, percevejos, formigas de carpinteiro, cupins, etc.

Identifique os Possíveis Focos

Determine onde existe a possibilidade de avistar fezes. Insetos diferentes têm hábitos diferentes. Baratas se alojam ao longo de superfícies de madeira, papel e papelão em cômodos que fornecem uma fonte de água, como cozinhas e banheiros. Excrementos de pulga provavelmente vão se acumular nos locais de nidificação do seu bichinho de estimação e no próprio animal de estimação, particularmente perto da pele abaixo da barriga.

As fezes dos percevejos é visível na roupa de cama. Formigas de carpinteiro e cupins muitas vezes se acumulam em porões, armários, dispensas e sótãos perto de membros expostos de madeira. Se já estiverem danificando alguma mobília, mastigando e deteriorando objetos, fezes podem estar acumuladas também por aí.

Analisando as Fezes

Observe a quantidade, tamanho e cor das fezes. Fezes de baratas parecem pequenas manchas pretas ou manchas de pimenta preta. Estará espalhado ao longo dos percursos de baratas, um caminho frequentemente percorrido que todas as baratas de uma colônia usarão. A sujeira da pulga consiste em manchas pequenas, vermelhas ou pretas, muito duras e secas ao toque.

As fezes do carrapato é semelhante a das pulgas e aparecerá como pequenas manchas marrom-avermelhadas que parecem ferrugem. O excremento de carpinteiro parece serragem e se acumula em montinhos fora do ninho. Cupins deixam bolinhas hexagonais parecidas com sementes de papoula, muitas vezes empilhadas fora de onde estão escavando túneis.

Coloque um pedaço das fezes suspeitas em um pedaço de papel branco para identificar pulgas e carrapatos. Adicione uma gota de água. Se for fezes de pulgas ou carrapatos, a água ficará vermelha porque esses insetos se alimentam exclusivamente de sangue.

Fezes de Roedores

É importante lembrar que os roedores são prejudiciais aos seres humanos, disseminando doenças, danificando móveis e danificando alimentos. Existem muitas espécies de roedores. Existem cerca de dez espécies prejudiciais ao homem que contamina e invade as casas. As espécies mais comuns e conhecidas são, obviamente, ratos e camundongos. A melhor maneira de reconhecê-los é identificando suas fezes.

Os ratos estão entre as pragas mais destrutivas. Eles têm dentes que continuam a crescer ao longo de sua vida e que lhes permitem morder cabos, papel ou papelão. De tamanho médio, elas são introduzidas por pequenas cavidades de menos de 2 cm. Eles buscam acima de todo o calor e se estabelecem no escuro. Lá fora, suas cabanas favoritas são latas de lixo, verdadeiras fontes de comida para elas.

A segunda espécie mais conhecida é o camundongo. Os excrementos dos ratos são relativamente pequenos, menos de um centímetro e na forma de grãos de arroz. Eles vivem em tocas subterrâneas e se convidam para casas, verdadeiras fontes de alimento para eles. Na verdade, eles se alimentam de cereais, bem como provisões humanas. Do ponto de vista reprodutivo, eles são capazes de dar à luz até 200 bebês em menos de um ano . Infestação e colônias podem proliferar rapidamente. Nós devemos agir rapidamente.

Fezes de Roedores

Você saberá que tem ratos se encontrar excrementos espalhados, marrons, na forma de grãos de arroz e de 3 a 6 mm de comprimento. Danos a papéis, embalagens e tecidos estão presentes. Pode-se também descobrir alimentos armazenados mordiscados. O rato geralmente é marrom pálido a cinza claro, tem orelhas grandes e pontiagudas e seu comprimento de comprimento da cabeça + corpo (sem a cauda) é de 6 a 10 centímetros e sua cauda normalmente é maior que o todo. Seu peso é de 12 a 22 gramas. Ela tem entre 5 a 10 ninhadas por ano com 4 a 8 filhotes.

Uma vez que o rato consome muito pouca comida de cada vez e tem um alcance limitado a alguns metros em volta do ninho, coloque as iscas muito próximas, onde quer que vejam excrementos. Fique atento porque a infestação pode ser retomada muito rapidamente. Essa mesma dica vale também para os pequenos camundongos. Outras espécies de ratos, porém, podem te obrigar a métodos mais específicos pra combater.

Fezes de Aranhas

As aranhas que se auto convidam a entrar em sua casa já são desagradáveis, mas ainda pior que a presença delas é a presença de seus excrementos em todo lugar para manchar suas paredes, tecidos, etc. A preocupação é que os excrementos de aranha não são fáceis de eliminar. Mesmo depois de limpá-los, traços fedorentos podem permanecer. As aranhas são pragas e, embora a maioria das espécies seja inofensiva, seus excrementos são problemáticos.

As fezes da aranha são de cor acinzentada ou esbranquiçada. Eles são revestidos com uma substância branca mais ou menos pegajosa que dificulta bastante a limpeza. Muitas vezes, as manchas mais persistentes permanecem após uma grande varredura. Insetos depositam seus excrementos em qualquer lugar no chão, em roupas, em cortinas e, às vezes, em lugares sem importância, como a parte de baixo da mobília. Quanto mais velho o esterco, mais teimosos eles são. Portanto, é necessário agir muito rapidamente para limitar o dano.

Além de limpar as fezes das aranhas, é naturalmente necessário pensar em desinfectar a casa. É praticamente inútil remover as fezes e as manchas se as pequenas feras tecelãs ainda estiverem presentes, pois, de qualquer modo, elas continuarão a poluir seu lugar de vida. A melhor maneira de acabar de uma vez por todas é erradicar a colônia de aranhas. Para limpar adequadamente os excrementos de aranha, existem soluções fáceis que você pode aplicar com produtos domésticos.

Sabão de lavar louça é a primeira opção. Umedeça a área a ser limpa com água limpa antes de colocar uma gota deste produto. Esfregue e enxague com água limpa. A segunda solução requer o uso de sabão em pó e limão. Coloque de igual qualidade em uma escova de dentes, em seguida, esfregue e enxaguar. Só é eficaz se a superfície infestada for mínima. Caso contrário, você deve optar por uma colher de sopa de cristais de sódio diluídos em 1 litro de água quente. Molhe um pano limpo da mistura e limpe as manchas antes de limpar com outro pano limpo e seco.

Se for uma peça de roupa com um tecido delicado ou branco, mergulhe-a em água limpa misturada com peróxido de hidrogênio. Deixe por 20 minutos e enxaguar. Caso contrário, produtos especificamente projetados para dissolver excrementos de insetos com aranhas disponíveis no mercado e são significativamente melhores do que os truques da avó, especialmente se os pontos aparecerem em muitos lugares ou se forem antigos.

Veja também

Quais São os Primeiros Sintomas de Parvovirose?

Parvovirose é o pior pesadelo de qualquer cachorro, especialmente filhotes. Em questão de dias, um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *