Home / Animais / Cores do Pastor Alemão: Capa Preta, Preto e Branco Com Fotos

Cores do Pastor Alemão: Capa Preta, Preto e Branco Com Fotos

Certamente o cachorro da raça Pastor-alemão é um dos mais ativos e elegantes. É dócil com seus tutores e com um bom treinamento, é brincalhão quando permitido, apesar da assustar quem não conhece a espécie.

Cumprindo com a fama de lealdade, é muito obediente e fica sempre alerta a fim de proteger sua família e casa. Pode se dar bem com outros animais e ser uma boa companhia para crianças quando acostumado desde cedo.

São capazes de alegrar a casa com brincadeiras animadas e enérgicas, mas suas principais características são lealdade e resignação.

Além disso, essa raça se caracteriza pelos três padrões de cores da pelagem. Curioso? Então saiba mais sobre as Cores do Pastor Alemão: Capa Preta, Preto e Branco e veja Fotos!

Pastor Alemão Capa Preta

O capa preta é o tipo mais comum na raça. Os pelos pretos na parte de cima do quadril e no dorso dão à ele esse nome. Também pode ter marcas da mesma cor nas orelhas e ainda uma máscara preta no focinho.

Pastor Alemão Capa Preta

Pode ser da cor amarela, marrom ou marrom avermelhado no restante do corpo. É natural o aparecimento de alguns pelos brancos na região dos olhos e focinho quando o cão envelhece.

Pastor Alemão Preto 

O Pastor-alemão preto é completamente dessa cor. É um tipo aceito pela maioria dos órgãos que estabelecem as características das raças, apesar de ser pouco comum. Na velhice, os pelos brancos também aparecem no focinho.

Pastor Alemão Preto

Pastor Alemão Branco 

Neste caso, o Pastor-alemão branco não é aceito como um tipo de cor natural de um cão dessa linhagem, de acordo com a própria CBKC. Existem algumas ninhadas apenas com essa cor.

Pastor Alemão Branco

Qualidades do Pastor Alemão

Independentemente da cor do Pastor Alemão, a raça tem qualidades próprias de sua personalidade, veja as principais:

Confiável: Reconhecido como o cão militar e policial mais bem-sucedido do mundo, de acordo com Bruce Fogle, PhD em medicina veterinária e autor do livro “Cães”, o Pastor-alemão pode ser considerado confiável.

Afável: Não se engane pelas falsas aparências, apesar da fama de feroz, o Pastor-alemão é extremamente carinhoso com crianças e com familiares.

Alerta: Por ser um excelente cão de guarda, vive em estado de alerta. Principalmente quando falamos do capa preta, nada pode escapar da sua audição aguda e olhar atendo.

Amigável: É amigável com sua família, apesar do estado de alerta com estranhos. É tido com um companheiro fiel, pois esta raça aprecia a presença dos seres humanos e vivência com eles.

Forte: É um cachorro com estrutura corporal muito forte. Seu pescoço é forte, suas coxas são musculosas e as patas dianteiras são poderosas, de acordo como a American Kennel Club (AKC). Forte é uma característica física bem atribuída ao Pastor-alemão.

Ágil: Reconhecido como um cão de trabalho versátil, a agilidade é um aspecto importante da raça. O Pastor-alemão pode atuar como cão-guia, cão de guarda e cão de busca e resgate.

Protetor: O Pastor-alemão protege o lar e a família e age com vigilância e desconfiança com estranhos. Por isso pode atuar como cão policial ou de guarda.

Inteligente: O Pastor-alemão é o terceiro cão mais inteligente, perdendo apenas para o border collie e poodle, isso de acordo com o livro “A Inteligência dos Cães”, da editora Ediouro, onde o professor Stanley Coren, da Universidade de Columbia, no Canadá, fez esta relação de raças mais inteligentes.

Obediente: O adestramento deste cão é fácil, de acordo com Bruce Fogle. O cão gosta de agradar seu tutor e é uma raça obediente.

Corajoso: A raça combina com sensibilidade e coragem, pois é capaz de dar sua vida para proteger as pessoas de quem ele gosta. De maneira geral, pode ser considerado um cão corajoso.

Pastor Alemão

Atlético: De acordo com o PhD em medicina veterinária, o Pastor-alemão se sobressai em agilidade e obediência, já que  participa de provas de pastoreio e localização e possui um caminhar ritmado.

Leal: Assim como tutores desta raça, a American Kennel Club e outros especialistas em animais de estimação afirmam que lealdade é uma característica pertinente na personalidade de um Pastor-alemão;

Dominante: O Pastor alemão pode ser dominante, mesmo que seja obediente. Por isso, é recomendado o adestramento ainda quando ele é filhote, além da necessidade de um tutor ativo e experiente.

Brincalhão: Este cão adora aventuras e é excelente companheiro para atividades ao ar livre e viagens. Por isso, apesar da fama de durão, apresenta um lado brincalhão principalmente com seus tutores.

Focado: O foco faz com que essa raça seja facilmente adestrada e o torna um excelente oficial.

 Outras Características do Pastor Alemão 

De acordo com Bruce Fogle, os tutores devem ficar atentos com a saúde do seu cão. A mielopatia degenerativa (MD) e a displasia coxofemoral são possíveis problemas que a raça pode enfrentar. Ainda, a deficiência do pâncreas que pode diminuir a digestão e o levar à perda de peso. O pastor alemão pode viver entre 7 a 10 anos, de acordo com a AKC.

O pastor alemão, como o seu nome já indica, é um cachorro que possui origem na Alemanha. Há quem confunda esse cão com o pastor belga, que é parecido, embora apresente certos detalhes diferenciados. Segundo os principais relatos que circulam pela Alemanha, o pastor alemão é um animal híbrido de lobos e cachorros levados ao país. Dessa maneira, esse cão já nasceu como uma forte tendência selvagem, já que os lobos não eram domesticados e, portanto, dependiam apenas de si para manter a vida.

Tudo isso aconteceu ao longo do século XIX, quando o pastor alemão ainda não era tão conhecido pelo mundo. Todavia, com o avanço das duas grandes guerras mundiais e o uso do bicho ao longo dos conflitos, cada vez mais ficou claro que o pastor alemão poderia ser uma importante arma a ser usada pela sociedade.

Logo, a raça rapidamente passou a ser mais usada para a proteção, se espalhando para todo o mundo de maneira muito veloz. Embora ainda seja usado para conflitos e como uma arma, atualmente o pastor alemão já é tido como uma raça calma, que apenas se torna agressiva quando o adestramento é voltado para esse lado.

Veja também

Tipos de Lagartos Domésticos, como Cuidar e Comprar

Cachorros, gatos e pássaros, ainda são os animais de estimação mais populares; contudo, os lagartos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *