Home / Animais / Chow Chow Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Chow Chow Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Ter um cachorro é uma excelente maneira de aprender ainda mais sobre os diversos tipos de raças caninas que podemos encontrar no mundo, principalmente quando esse cachorro é de alguma raça diferente que possui diversos artigos sobre ela, como é o caso do que acontece com o chow chow.

O chow chow é um cão de raça conhecido ao redor de todo o mundo por conta da sua língua roxa que encanta muitas pessoas, mas a verdade é que ninguém sabe muitas informações sobre ele e por isso todo mundo acaba aprendendo sobre o animal “por cima”.

Isso é um desperdício, já que podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o chow chow é um cachorro muito interessante, e por esse motivo aprender mais sobre ele com certeza é algo que poderia ser facilmente encarado como uma forma de diversão.

Portanto, neste artigo vamos falar mais sobre o chow chow de uma maneira muito interessante: por meio de curiosidades e fatos interessantes que você muito provavelmente ainda não sabe, mas que com certeza deveria saber! Por isso, continue lendo o texto para entender mais sobre essa raça canina de uma maneira bem simples e descomplicada.

Curiosidade 1: A Língua Roxa

O chow chow é sim bastante conhecido pela sua pelagem e todo o resto das suas características, mas a verdade é que existe uma outra característica que precisamos citar sobre esse cachorro que você provavelmente também já sabe: a sua língua é roxa azulada.

A verdade é que não existe apenas um tom de coloração da língua do chow chow, mas todos os que existem são mais puxados para o azul ou roxo, e é exatamente por isso que esse cachorro se destaca muito e também é dessa maneira que conseguimos saber se um chow chow é puro ou misturado.

Isso porque quando o chow chow é misturado com outras raças de cachorro o que acontece é que a sua língua acaba tendo uma coloração mais puxada para o rosa e dessa maneira conseguimos descobrir que na verdade ele não é puro; essa é uma excelente maneira de saber se algum vendedor está tentando te passar a perna.

Língua Roxa
Língua Roxa

Portanto, agora você já sabe qual é exatamente a coloração da língua do chow chow e também como fazer para saber se esse animal é realmente de raça ou não, o que é ainda mais interessante.

Curiosidade 2: A Dentição

Os dentes são essenciais para qualquer animal carnívoro, já que eles são utilizados para triturar os alimentos e ajudam o corpo a absorver nutrientes, já que quanto menor o alimento, maior será a absorção de nutrientes por parte do organismo.

Porém, engana-se quem pensa que todos os seres vivos possuem o mesmo número de dentes, já que isso não é verdade de forma alguma, principalmente quando levamos em conta as diferentes anatomias de cada ser vivo e também as diferentes necessidades que cada um possui.

Dentição do Chow Chow
Dentição do Chow Chow

Dessa maneira, podemos dizer que a tendência é que todas as espécies de cachorro possuam 42 dentes sem exceção, mas quando o assunto é o chow chow a ciência descobriu que essa raça possui 44 dentes na realidade, o que demonstra exatamente uma exceção à regra.

Isso pode explicado provavelmente por conta do porte do animal ou porque ele tende a se alimentar de alimentos mais pesados, mas na realidade nenhuma conclusão tão precisa foi retirada desse estudo, só sabemos a título de curiosidade que essa raça possui 2 dentes a mais do que o normal.

Portanto, sempre que você se deparar com um chow chow agora com certeza vai se lembrar do número de dentes que ele possui, não é mesmo?

Curiosidade 3: A Personalidade

Muitas pessoas pensam que os cachorros são seres vivos sem vontades e sem personalidade, e isso está completamente errado. Isso porque já foi provado que eles são animais que possuem sim suas próprias personalidades e, consequentemente, coisas das quais gostam e das quais não gostam.

Por esse motivo, entender mais sobre a personalidade de uma determinada raça é praticamente uma obrigação para donos que querem se conectar cada vez mais com seus cachorros e não sabem muito bem como fazer isso, já que entendemos que nem sempre esse processo é considerado tão simples assim.

Com relação ao chow chow podemos dizer que essa é uma raça muito calma, isso porque ele tem a tendência a querer proteger o seu dono acima de tudo (até porque ele é considerado um cão de guarda), mas ao mesmo tempo ele não costuma ficar tão em cima de seu dono como algumas raças que são mais carentes.

Dessa maneira, esse é o cão ideal para donos que querem dar e receber afeto do cachorrinho mas ao mesmo tempo não passam o dia todo em casa e por isso não conseguem ser completamente presentes na vida do cachorro, justamente pelo fato de ele não ser tão carente assim.

Curiosidade 4: Os Pelos

Por fim, podemos dizer que o pelo do chow chow com certeza é um dos muitos atrativos dessa raça que é considerada tão bonita pelas pessoas, e isso se explica justamente porque os pelos dele são bem compridos e chamam bastante atenção de todas as pessoas.

Porém, precisamos lembrar que esse é um cachorro que exige cuidados constantes justamente pelo fato de que esses pelos longos tendem a embaraçar bem facilmente e por esse motivo é importante que ele seja escovado em casa com uma frequência bem grande.

 Pelos do Chow Chow
Pelos do Chow Chow

Além de todas essas informações, também podemos lembrar que o chow chow não existe apenas na coloração fulva que todos estamos acostumados, mas sim em diversas outras cores como o preto e o marrom que podem fazer de você um dono ainda mais original com um cachorro ainda mais estiloso!

Agora que você já leu todas essas curiosidades e fatos interessantes sobre a raça provavelmente está desejando ter um chow chow e aprender até mais sobre ele, né? Ótimo! Pois aqui temos um outro texto sobre os chow chows para você: As Cores do Chow Chow – Preto, Azul, Cinza, Fulvo e Marrom com Fotos

Veja também

Alimentação do Dachshund: o Que Eles Comem?

O nome dessa raça é Dachshund, mas muitos chamam de salsichinha ou salsicha. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *