Home / Animais / Cores do Chow Chow: Preto, Azul, Cinza, Fulvo e Marrom com Fotos

Cores do Chow Chow: Preto, Azul, Cinza, Fulvo e Marrom com Fotos

Ter um cachorro com certeza é algo muito comum para muitas pessoas ao redor de todo o mundo, principalmente quando levamos em consideração que ele é considerado o melhor amigo do homem e a grande maioria das pessoas tratam os cães como se fossem parte da família, o que é muito legal.

Dessa forma, também é comum que as pessoas queiram entender ainda mais as raças de cachorro que elas criam, já que os cachorros não falam e por isso precisamos estar preparados a todos os momentos caso algo aconteça e a gente não saiba o que fazer.

Chow Chow no Meio do Jardim
Chow Chow no Meio do Jardim

A verdade é que donos de cachorros de raça tem uma tendência ainda maior de querer pesquisar sobre os animais, já que muitas vezes eles exigem alguns cuidados específicos que são necessários para que o animal consiga viver bem ao longo de toda a sua existência.

Portanto, neste artigo vamos falar especificamente sobre a raça chow chow. Por isso, continue lendo o texto até o final para saber quais são as cores de pelagem encontradas, como é a personalidade desse cachorro, quais são as suas características físicas e ainda diversas curiosidades e fotos da espécie!

As Cores do Chow Chow

As cores de um animal podem ser um fator importante na hora da decisão do dono, principalmente porque algumas pessoas preferem animais mais claros ou mais escuros, e tudo isso irá depender do estilo da pessoa.

Chow Chow Branco, Caramelo e Preto
Chow Chow Branco, Caramelo e Preto

Por isso, vamos ver um pouco mais sobre as cores de chow chow que podemos encontrar por aí para que você saiba exatamente o que quer!

  • Preto

O chow chow preto não é um clássico e muitas pessoas possuem dificuldade de imaginar esse animal dessa cor, porém a verdade é que ele fica ainda mais bonito por conta dos seus pelos longos;

  • Azul

Chow Chow Azul
Chow Chow Azul

O chow chow azul é encontrado de maneira artificial por aí e por isso muitas pessoas acabam não o escolhendo, tanto por conta da aparência artificial quanto porque ele não é tão discreto;

  • Cinza

Esse tom de pelagem pode ser uma escolha excelente para quem não quer um chow chow branco ou um chow chow preto, já que esse é um meio termo e assim o animal até mesmo suja menos ao longo do seu dia a dia;

  • Fulvo

Esse tom é o que conhecemos e vemos no dia a dia, puxado para o bege ele é considerado um clássico e com certeza quando você pensa no chow chow esse é o tom que vem a sua cabeça;

  • Marrom

Por fim, o marrom é um tom clássico para os cachorros, mas a verdade é que muitas pessoas também não conseguem imaginar o chow chow dessa cor. Por isso, basta parar para imaginar um pouco!

Logo, essas são cores de chow chow que você provavelmente ainda não tinha conhecido e nem mesmo considerado para se obter, não é mesmo? Porém, é exatamente por isso que defendemos que você deve pesquisar um pouco mais antes de adotar o seu cachorro!

Personalidade da Raça

Uma coisa ainda mais importante do que a cor do pelo do cachorro é a sua personalidade. Isso porque um cachorro deve ter a personalidade parecida com a de seu dono para que tudo corra bem e eles consigam viver em harmonia.

No caso do chow chow podemos dizer que esse é um cão de guarda que, consequentemente, faz de tudo para proteger as pessoas ao seu redor e também pode ser um pouco ciumento, não se dando tão bem com outros tipos de cachorro.

Chow Chow Peludo
Chow Chow Peludo

Porém, ao mesmo tempo o chow chow é um animal pouco carente, o que significa é que a tendência é que ele não fique correndo atrás de você a todo momento, mas com certeza estará para cuidar de você quando precisar.

Dessa forma, esse é um excelente cão para quem quer um verdadeiro companheiro e ao mesmo tempo um animal bem independente que não irá atrás de você a cada segundo pedindo algo diferente, mas sim te ajudará e trará alegria para o seu lar.

Características Físicas do Chow Chow

Além de tudo, as características físicas de um cachorro também são um ponto a se levar em consideração quando é o momento de adotar, principalmente no caso das pessoas que vivem em apartamentos, por exemplo, e não podem adotar um cachorro de porte tão grande.

O chow chow é um cachorro de porte médio a grande que pode chegar a medir 60cm de comprimento e pesar mais de 30kg, o que mostra também que ele provavelmente é um cão para morar em casas e não apartamento.

Além disso, sua pelagem é bem grossa e longa, e por esse motivo a manutenção dos pelos deve ser feita frequentemente para que assim eles não fiquem tão embaraçados e não acabem por causar dor no animal.

Portanto, apesar de não querer atenção constante, o chow chow é um cão que exige algumas idas anuais ao veterinário para ver se está tudo bem e com certeza várias idas mensais ao pet shop para cuidar de seus pelos da melhor maneira.

Curiosidades Sobre o Chow Chow

Por fim, vamos listar algumas curiosidades que você ainda não sabe sobre essa espécie e podem te interessar ainda mais.

  • O chow chow possui a língua roxa ou azul e esse é um dos grandes destaques dessa espécie;
  • Essa raça pode ter algumas dermatites ao longo da vida ou outros problemas de pele, e é exatamente por isso que sempre devemos levá-los ao veterinário;
  • Além disso, a displasia coxofemoral é um outro problema de saúde que pode atingir a espécie;
  • A expectativa da raça é alta, e por isso um chow chow pode viver até os 13 anos de idade quando bem cuidado;
  • Ele precisa ser escovado com bastante frequência.

Portanto, essas são algumas curiosidades que podemos levar em consideração na hora de pensar em ter ou não um chow chow. Viu como ele é encantador?

Quer aprender mais com a gente? Então leia agora mesmo aqui no site: Por que As Briófitas Vivem Em Lugares Úmidos?

Veja também

Ornitorrinco: Filo, Classe, Reino, Gênero, Família e Espécie

O ornitorrinco é um animal muito curioso. Ele possui características únicas, peculiaridades que nenhum outro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *