Home / Animais / Ciclo de Vida do Chow Chow: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Chow Chow: Quantos Anos Eles Vivem?

O Chow Chow tem várias características únicas: uma língua azul-preta, a pelagem de um ursinho de pelúcia, a carranca de um leão e uma marcha distinta e estilizada. Ele é uma raça chinesa, originária da região fria do norte do país, e foi desenvolvido como um cão para todos os fins , capaz de caçar, pastorear, puxar uma carroça ou outro veículo e proteger a casa.

Ciclo de Vida do Chow Chow

O estágio do filhote começa com o nascimento e dura até que o Chow Chow tenha entre seis e dezoito meses de idade. Nascem surdos, cegos e incapazes de regular a temperatura corporal.

Por volta de 2-3 semanas, os filhotes começam a ver e ouvir e são capazes de se levantar e se movimentar um pouco. Com os sentidos desenvolvidos, eles agora começam a aprender sobre o ambiente. Este é o horário nobre para aprender a interagir com humanos e outros animais de estimação.

As primeiras oito semanas de um filhote devem ser passadas com a mãe e os irmãos antes de começar a vida com o novo dono. O criador do cão iniciará o processo de socialização e seu novo proprietário o expandirá, mantendo-o a salvo de doenças infecciosas antes de serem vacinadas.

A fase adolescente do ciclo de vida do seu Chow Chow começará entre os 6 e os 18 meses de idade.  Este é o estágio da vida do seu cão, quando os hormônios começam a funcionar, se não for esterilizado, seu cão adolescente pode mostrar sinais de comportamento “adolescente” temperamental, assim como os humanos.

A fase adulta do ciclo de vida do Chow Chow começa entre os 18 meses e até 3 anos.  Os cães se tornam mais fáceis de administrar, pois o treinamento anterior compensa, embora eles ainda gostem de passear, brincar e estimular mentalmente.

Chow Chow Depois de Adulto
Chow Chow Depois de Adulto

Ao se tornarem idosos, seu focinho tenderá a ficar cinza e eles desacelerarão, preferindo um passeio tranquilo a uma corrida energética. É necessário mais sono e problemas articulares ou dentários são comuns. É vital acompanhar as visitas regulares ao veterinário.

Quantos Anos os Chow Chow Vivem?

Como proprietário, você pode gerenciar os cuidados prestados ao seu Chow Chow. Um cão com dieta e exercício adequados e nutritivos pode viver mais do que um sem. Além disso, levar o seu amigo peludo para exames anuais de bem-estar no veterinário e obter as doses de reforço pode resultar em um cão saudável com uma vida útil mais longa.

A pesquisa mostra que  os cães maiores vivem por um período mais curto quando comparados aos cães menores. Por exemplo, um Wolfhound irlandês, de quase 50 kg. tem uma vida útil média de 7 anos, enquanto um Jack Russell Terrier de 6 kg.  pode viver de 13 a 16 anos.  A expectativa de vida do Chow Chow, por ser um cão de porte médio, se estabelece na média entre estas duas faixas, entre 10 e 12 anos.

A consanguinidade pode reduzir a vida útil dos cães. Cães de raças cruzadas têm uma vida útil mais longa em comparação. Cães de raça correm o risco de portar genes para doenças comuns a essa raça específica. Além disso, os “vira-latas” que têm pelo menos duas raças e geralmente mais, tendem a ter menos problemas de saúde e a viver mais do que seus colegas de raça pura.

Castrar e esterilizar um filhote em tenra idade pode afetar positivamente a vida útil de um cão. Estudos sugerem que essas cirurgias podem ajudar a reduzir o risco de alguns tipos de câncer em cães. Especialmente cânceres que afetam os ovários, mama e testículos. Estudos recentes mostram que esses benefícios podem ou não ser completamente precisos, mas não há dúvida de que sua vida será mais fácil sem uma ninhada de filhotes e isso também causará menos estresse ao seu filhote, o que poderia significar uma vida mais longa.

Características do Chow Chow

O Chow Chow é um cão de tamanho médio. Ele tem a aparência típica de spitz: um focinho profundo e uma cabeça larga destacada por um plissado, pequenas orelhas triangulares, uma pelagem dupla lisa ou áspera em vermelho, preto, azul, canela e creme e uma cauda espessa enrolada firmemente nas costas.

A Lingua Azul do Cachorro Chow Chow
A Lingua Azul do Cachorro Chow Chow

Chow Chows têm uma constituição robusta, pernas traseiras retas e pelo muito denso, principalmente na região do pescoço, dando a impressão de uma juba. A raça também possui características mais incomuns, como um par extra de dentes (44 em vez de 42) e uma língua azul / preta distinta. Diz-se que o temperamento da raça é ferozmente protetor de seus donos, enquanto discerne com estranhos.

Ele tem olhos castanhos escuros, profundos e amendoados; focinho largo com nariz grande e preto; e uma boca e gengivas pretas e uma língua azul-preta. O efeito geral é de um cão com uma expressão carrancuda, digna, nobre, sóbria e esnobe, uma representação precisa do temperamento de Chow.

Origens e Histórias do Chow Chow

As raças de cães do leste asiático, como o Chow Chow, estão entre as raças mais antigas e representam uma linhagem básica da evolução do cão. Para investigar melhor as origens dessas raças, um estudo comparou as sequências genômicas de Chow Chows, lobos cinzentos e outros cães para fornecer uma visão fascinante do desenvolvimento das raças do leste asiático e das características distintivas do Chow Chow. O Chow Chow é uma das primeiras raças a surgir após a domesticação do cão. Acredita-se que eles eram os modelos para as estátuas de leão de pedra que guardam os templos budistas.

Sabemos que os cães indígenas da China e as raças antigas do leste da Ásia foram identificados como as linhagens mais básicas relacionadas aos lobos cinzentos. Isso inclui raças como Chow Chow, Akita e Shiba Inu.

Chow Chow Falsificado

Fique longe de criadores que tentam cobrar mais por um Chow em qualquer cor que não seja o vermelho ou que tentam vender um Chow em cores chiques, como lilás, prata, chocolate, branco e champanhe. Chows vêm apenas em vermelho, preto, azul, canela e creme.

Chow Chow de Outras Cores - Falso
Chow Chow de Outras Cores – Falso

Qualquer outra descrição de cor é simplesmente um termo de marketing criativo. Tampouco é verdade que outras cores além do vermelho sejam raras. Se um criador não é honesto sobre as cores do casaco, é justo pensar no que mais ele ou ela não é honesto.Um cão que se parece com um Chow, mas tem uma língua rosa, provavelmente não é um Chow, mas uma mistura de uma das outras raças de spitz, uma grande família de cães que inclui esquimós americanos, Akitas , Elkhounds noruegueses , Pomeranians e muitos mais.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *