Home / Animais / Qual a Ração Mais Indicada Para Border Collie?

Qual a Ração Mais Indicada Para Border Collie?

Os cachorros, atualmente, possuem todo um tratamento diferenciado por parte das pessoas. Com banhos especiais, refeições diferenciadas e até mesmo serviços de babá exclusivos para eles, esses animais estão cada vez mais mimados em todo o mundo. No passado, as raças, mesmo as puras, encontravam muito mais facilidade em viver livres na natureza, algo que não acontece mais hoje.

Se em parte isso é muito bom, pois mostra como a relação dos cães com as pessoas evoluiu ao longo do tempo, além de mostrar como a sociedade está cada vez mais complexa em suas relações, por outro lado acaba fazendo com que seja necessário manter esse nível para os cachorros.

Dessa maneira, é necessário manter os banhos, o tratamento especial em outros aspectos e, sobretudo, as refeições de qualidade para os cachorros depois que os mesmos se acostumam a isso.

Assim, por mais que muitos donos optem por preparar a comida do seu cão, dosando sempre como será a alimentação do animal, há aqueles mais tradicionais que preferem a boa e velha ração animal. Nesse caso, se você possui um border collie, sabe qual ração dar ao seu cão? Você sabe quais os benefícios de cada uma delas? Se não, leia o artigo até o fim e descubra como o seu border collie pode se alimentar de forma mais equilibrada.

Border Collie comendo ração
Border Collie comendo ração

Pro Plan Raças Médias

A ração Pro Plan Raças Médias é muito indicada para o border collie, já que esse animal realmente possui porte médio e, dessa maneira, acaba por necessitar de uma ração mais encorpada. Portanto, é chave que o seu border collie receba todos os nutrientes necessários para manter o seu padrão, mantendo-se abastecido.

Essa ração é tida como a mias completa da atualidade, no Brasil, para o border collie. O lado ruim da ração é que ela possui transgênicos, algo que nem todos os donos de cães gostam de dar ao seu animal. Porém, por outro lado, a Pro Plan Raças Médias também se faz conhecida pelo fato de ter muitas proteínas e não ter corantes sintéticos.

Dessa maneira, as proteínas, sobretudo, são muito consideradas e devem receber peso especial no momento de comprar os tipos de ração disponíveis em todo o mercado. A ração não é específica para o border collie, mas atende muito bem aos animais dessa raça e, portanto, aparece como uma das grandes alternativas para o seu cachorro.

Golden Seleção Natural

Tida como uma ração econômica, a Golden Seleção Natural é uma grande opção para que deseja qualidade na alimentação do seu border collie sem perder o equilíbrio financeiro. No caso, esse tipo de ração não possui transgênicos, algo muito importante para muitos dos donos de cães de todo o mundo, que cada vez mais prestam atenção a esse detalhe.

Além disso, a Golden Seleção Natural é conhecida também por ter muitas proteínas, tornando o cão mais forte ao longo de muitas semanas seguidas de alimentação correta. Outro ponto importante é que o border collie não terá contato com corantes, já que a ração não faz uso desse item.

A base de fabricação do produto também é natural, diferentemente de muitas outras opções para o seu border collie, algo importante por tornar a ração ainda mais eficiente. Contudo, nada supera o grande destaque da ração em questão: ela é muito mais barata do que diversas concorrentes do setor.

Dessa forma, é natural que as pessoas optem pela Golden pelo seu valor de mercado mais baixo, algo fundamental quando se trata de comprar alimento para o seu cachorro para o restante da vida. Assim, sem perder a qualidade e mantendo um preço muito bom, além de estar bastante de acordo com as principais causas ambientais do mundo, essa é uma das melhores opções de ração para o border collie.

Royal Canin Medium Adult

Essa é uma ração que está entre as mais caras de todo o mercado quando se fala em border collie, mas, ainda assim, permanece como uma grande opção para o seu cão. Dessa maneira, a marca está entre uma das mais respeitadas por todo o mercado de alimentos para animais, sendo amplamente conhecida pelo bom trabalho com as mascotes.

Porém, o que pode prejudicar a compra dessa versão de Royal Canin para cães de médio porte é seu valor, que pode ser bastante elevado. Caso o seu border collie coma muito, ainda é válido que seja testada para ele a ração para cães de grande porte, que é muito mais encorpada e oferece ainda mais nutrientes para o cão no dia a dia.

Ambos os tipos são rações premium, das melhores linhas, que possuem os melhores tipos de componentes para a alimentação do seu cachorro. Portanto, se você possui condição financeira para tal, é uma grande ideia investir na Royal Canin para o seu border collie.

PremieR Raças Médias

A ração PremieR para raças médias é outra grande opção para quem deseja dar o melhor possível para seu border collie, mas sem gastar tanto assim. Nesse caso, esse tipo de ração está entre as mais adequadas para a raça em 2020.

Do nível Super Premium, a ração contém muitos nutrientes e proteínas fundamentais para todo o crescimento e desenvolvimento do animal, ajudando a dar força e resistência ao mesmo. Esse tipo de ração pode ser usada com adultos ou com cães que já passaram um pouco dos primeiros meses de vida.

Ainda que não seja específica para o border collie, podendo ser utilizada também para outros animais de porte médio, a PremieR para raças médias está entre as mais recomendadas para esse tipo de animal.

Outro benefício da ração é que ela não apresenta corantes, ainda que tenha muitos conservantes sintéticos e também tenha uma transgênicos. De toda forma, se você pretende alterar a alimentação do seu cachorro ou, então, pretende comprar um novo border collie, saiba que essa ração está entre as mais recomendadas por aqueles que já fazem uso dela. O sabor, além de tudo, costuma ser considerado mais suave do que o de outras rações, em geral muito mais agressivas no tempero.

Veja também

Comportamento do Marisco, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Por definição, mariscos ou frutos do mar seriam algumas espécies de moluscos ou crustáceos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *