Home / Animais / Desinfetante Caseiro Para Tirar Cheiro De Urina De Cachorro

Desinfetante Caseiro Para Tirar Cheiro De Urina De Cachorro

Quem tem animal de estimação sabe muito bem que cuidar deles pode dar trabalho. E uma das coisas que os tutores precisam se atentar é com relação aos cheiros que os animais deixam, afinal, a urina pode deixar um cheiro bem forte.

O uso de desinfetantes industrializados ajuda bastante a conter o problema do mau cheiro, mas a aplicação constante não faz bem para os animais, pode desencadear alergias nas patas, além de ser um gasto excessivo com produtos de limpeza.

Felizmente existem opções mais naturais, que você pode preparar com alguns ingredientes caseiros, criando o seu próprio desinfetante, capaz de conter o odor de urina deixado pelos cachorros.

Como Eliminar O Cheiro De Urina Do Cachorro?

Seja o seu cachorro de porte grande, médio ou mini, com certeza você já teve problemas com o xixi fora do lugar. Embora os animais sejam extremamente inteligentes, e consigam compreender rapidamente onde urinar, eles podem “errar” o local de vez em quando…e aí é aquele transtorno.

• vinagre Com Álcool:

A primeira dica que vamos dar é bem simples, e composta por dois ingredientes que são muito fáceis de serem encontrados. Basta fazer uma mistura com álcool e vinagre.

Nesse caso, utilize a medida de ½ xícara para cada ingrediente, aplique no chão e misture com uma vassoura. Deixe agir por 5 minutos e passe um pano úmido. Lave o pano, e passe novamente – agora com um pouco de detergente.

• Sal:

Você também pode fazer uma boa limpeza utilizando sal! Basta remover o xixi e o cocô do animal utilizando uma pá e um pano ou papel. em seguida, aplique uma quantidade generosa de sal na região que quer limpar.

A medida pode ser de 1 ou 2 xícaras de sal de cozinha, mas pode demandar mais se a região a ser limpa for muito grande! Espalhe bem com a vassoura, e deixe agir por mais ou menos 20 minutos.

Em seguida, lave o piso com água e detergente neutro. Utilize um pano com produto perfumado para secar e finalizar.

Conheça Outras Receitas Potentes Para Eliminar O Cheiro De Urina Do Animal!

Você já tem duas opções interessantes e práticas para diminuir o cheiro de xixi na sua casa. Mas existem muitas outras opções – e que agradam a qualquer pessoa!

• Mistura de limão:

Utilize o suco de dois limões grandes, um balde de água quase cheio e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture tudo, e aplique no local que deseja desinfetar.

Faça isso depois de remover o excesso de urina e qualquer outro resíduo que esteja no chão com um pano úmido. Deixe o cachorro longe do ambiente durante pelo menos 2 horas.

Eliminar O Cheiro De Urina Do Animal
Eliminar O Cheiro De Urina Do Animal

• Mistura De Maisena:

Outra opção é fazer uma mistura a olho de vinagre branco com maisena. Misture bem os ingredientes, aplique e deixe agir por mais ou menos 3 horas! Utilize um pano molhado em álcool diluído em água para finalizar. Aplique sobre toda a região que foi limpa, e você terá um frescor único no ambiente!

Tapetes, Estofados E Roupa De Cama – Como Tirar O Cheiro Desses Locais?

Se você é do tipo que considera o seu pet um verdadeiro membro da família, então com certeza não existem restrições com relação a ele subir na cama, no sofá ou mesmo tirar aquele cochilo delicioso no carpete.

Mas, os animais deixam cheiro, sobretudo se urinam na região. E antes que você cogite descartar os seus móveis, roupa de cama ou mesmo jogar aquele tapete maravilhoso no lixo, saiba que existem soluções caseiras bem funcionais!

• Vinagre com Amaciante:

Vinagre com Amaciante
Vinagre com Amaciante

Quando falamos em soluções caseiras a base de vinagre, muita gente torce o nariz pensando que a casa ficará literalmente cheirando a salada. Mas a verdade é que você pode misturar um pouco de amaciante para trazer um aroma mais agradável!

Faça a seguinte receita: 1 litro de água, meio copo de vinagre branco (com álcool), 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool (não pode ser em gel!) e 1 colher de sopa de amaciante de sua preferência.

Misture tudo, coloque em um borrifador, e utilize para eliminar o mau cheiro de ambientes, peças de tecidos, inclusive roupas.

• Lavando a Roupa Com Vinagre:

Lavando a Roupa Com Vinagre
Lavando a Roupa Com Vinagre

A prova de que o vinagre é um grande aliado para eliminar o cheiro deixado pelo cachorro está no fato de que você pode utilizar esse ingrediente até mesmo para lavar as suas roupas!

Utilize a medida de 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 4 colheres (sopa) de água. Despeje a mistura no reservatório de amaciante de sua máquina, e deixe que o sistema libere na hora certa.

Educar o Animal Para Urinar No Local Correto É A Melhor Solução!

Ainda que você conheça todas essas receitinhas caseiras sensacionais para diminuir o odor de urina deixado pelo cachorrinho, a melhor coisa a fazer é mesmo educar o animal para que ele aprenda a usar o espaço correto.

Existem inúmeras maneiras de fazer isso – e nenhuma delas é a base da violência física ou verbal, ok? Nunca é tarde para ensinar o seu cachorrinho, então veja algumas dicas valiosas:

Educar o Animal Para Urinar No Local Correto
Educar o Animal Para Urinar No Local Correto

• Mostre O Local:

Usando uma guia, leve o cachorro até o local adequado para urinar quando perceber que ele está procurando um lugar para isso. Segure a guia até que ele libere as necessidades.

• Recompensa:

Recompense o seu cãozinho com um biscoito. Ele vai entender que fazer xixi e cocô naquele lugar é certo, e a tendência é que comece a repetir isso mesmo quando você não estiver por perto.

Além disso, castrar o macho é uma maneira de diminuir a tendência dele de urinar em tudo para marcar território. A castração traz inúmeros benefícios para a vida do animal, e pode ser um grande diferencial também no momento de ensinar sobre o uso do “banheiro”.

No mais, tenha paciência e esteja sempre preparado para lidar com acidentes. O cachorro em processo de aprendizado vai urinar fora do local, ele também pode fazer isso se se sentir sozinho e estressado. Aprenda a entender o seu cachorro, e sempre trate o animal om carinho e respeito.

Veja também

Lagarto Chicote- de- Garganta- Alaranjada: Características e Fotos

O lagarto chicote de garganta alaranjada (nome científico Aspidoscelis hyperythrus) é uma espécie nativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *