Home / Animais / Cachorro Boxer Americano: Fotos, Cuidados e Filhotes

Cachorro Boxer Americano: Fotos, Cuidados e Filhotes

Esses são cães grandes, musculosos, de cabeça quadrada, que parecem imponentes — isto é, até que você olhe nos olhos deles e veja a travessura e a alegria da vida refletida ali.

Por causa de sua natureza lúdica e energia ilimitada, às vezes são chamados de “Peter Pan” das raças de cães. Boxers não são considerados completamente maduros até os três anos de idade, o que significa que eles têm um dos mais longos filhotes no mundo dos cães.

O típico Boxer é inteligente, alerta e destemido, mas amigável. Ele é leal à sua família e adora brincar com eles, mas também é obstinado, especialmente se você tentar usar métodos de treinamento duros com ele.

Com o mínimo de cuidados pessoais e lendária paciência e gentileza com as crianças, os boxers são ótimos companheiros de família, contanto que você lhes forneça o exercício físico e a estimulação mental de que precisam.

Se você estiver disposto e capaz de fornecer-lhes o exercício adequado na forma de caminhadas ou corridas, eles podem até se adaptar à vida em apartamento, desde que sejam capazes de estar perto de seu amado povo.

É claro que, com o pouco que você já leu sobre os boxers, já se encantou. Não é mesmo? Isso é porque você ainda não descobriu quase nada sobre esta raça!

Fique um pouco mais! Continue com a leitura e saiba mais informações a respeito de uma das raças de cães mais fascinantes que existe. Leia o artigo logo abaixo!

Fatos Sobre O Boxer Americano

Estes animais se originaram na Alemanha e foram trazidos para os EUA após a Primeira Guerra Mundial. A partir daí, se espalhou para o mundo todo. Um dos primeiros países — depois dos Estados Unidos — a tê-lo como animal de estimação foi o Brasil.

Sua pelagem curta e brilhante é marcante: liso ou tigrado com marcas brancas chamativas. Todos os boxers brancos ou predominantemente brancos não são desejáveis porque, geneticamente, a surdez está associada à coloração branca.

Muitos boxers têm caudas e orelhas cortadas. Se as orelhas não forem cortadas, elas serão penduradas. Muitos donos de cachorros estão optando por deixar as orelhas de seus Boxers sem uso nos dias de hoje. Eles são famosos por seu grande amor pela lealdade às suas famílias.

Eles costumam pisar — como os gatos — em seus brinquedos, tigelas de comida e até em seus donos.

Quando estão enérgicos, muitas vezes fazem uma pequena dança que envolve girar seus corpos em um semicírculo, semelhante à forma de um feijão, e depois giram em círculos.

Esses cães também fazem um som único, chamado de “woo-woo”, quando eles querem algo ou estão animados. Não é exatamente um latido, mas parece que eles estão dizendo “woo-woo”, olhe para mim!

Assistir a uma corrida de Boxer é uma delícia. Eles são tão exuberantes, felizes e graciosos, que, com certeza, trarão um sorriso ao seu rosto, especialmente se eles começarem a pular (algo que eles gostam de fazer), torcendo e até dando cambalhotas para entretê-lo.

Boxer Americano: Cuidados

Mas a vida não é divertida e jogos para todos os boxers. Por causa de sua força e coragem, os boxers têm amplo uso no exército e na polícia, bem como no trabalho de busca e resgate.

Quando especificamente treinados para o trabalho de guarda, os Boxers são excelentes cães de guarda e irão conter um intruso da mesma maneira que um Mastiff.

Estes animais também se destacam em obediência e agilidade. Essa raça costuma ser testada em um exigente evento de competição de três fases que testa as habilidades de rastreamento, obediência e proteção do cão.

Outras Precauções Com Animal

Boxers não devem ser deixados ao ar livre por longos períodos de tempo. Seu nariz curto não refresca o ar quente de forma eficiente no verão, e seu pêlo curto não os mantém aquecidos no inverno.

O boxer não é uma raça para qualquer um. Mas, se você gosta de um cachorro grande que gosta de abraçar, não se importa um pouco babar entre amigos, quer um cachorro que irá deliciar-se com suas palhaçadas e ainda ser gentil com seus filhos, e — acima de tudo — se você está preparado para manter seu Boxer fisicamente e mentalmente estimulado, o Boxer pode ser o cão certo para você!

Boxers são cães de alta energia e precisam de muito exercício. Certifique-se de ter tempo, desejo e energia para lhes tudo o que precisam.

Mais Curiosidades Sobre Esta Raça De Cachorro

Cheque algumas curiosidades e cuidados específicos com este animal:

  • Os boxers são exuberantes e vai cumprimentá-lo em êxtase;
  • Treino precoce e consistente é fundamental — antes que seu Boxer fique grande demais para lidar!
  • Embora sejam grandes, os boxers não são “cães ao ar livre”. Seus narizes curtos e cabelos curtos os deixam desconfortáveis em climas quentes e frios, e precisam ser mantidos em abrigos;
  • Muitos especialistas dizem que a tolerância entre a raça é entre 21 e 22 graus Celsius;
  • Os boxers amadurecem lentamente e agem como filhotes de cachorro indisciplinados por vários anos. Ele não é indisciplinado, mas, isso, é uma característica comum entra todos eles!
  • Os boxers não gostam apenas de estar perto de sua família — eles precisam estar perto deles! Se deixado sozinho por muito tempo ou mantido no quintal longe das pessoas, eles podem ficar mal-humorados e destrutivos;
  • Boxers babam muito. Ah, eles também roncam alto;
  • Apesar de terem pelos curtos, os Boxers perdem, especialmente na primavera;
  • Eles são uma das raças mais inteligentes e respondem bem ao treinamento firme, mas divertido. Eles também têm uma tendência independente e não gostam de ser mandados ou tratados com dureza. Você terá o maior sucesso em treinar seu Boxer, se você pode torná-lo divertido para ele;
  • Alguns boxers levam seus deveres de guarda um pouco a sério, enquanto outros podem não exibir qualquer instinto de guarda. Caso queira um para vigia, desde cedo é bom testá-lo, para checar se há alguma aptidão ao cargo;
  • Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou loja de animais. Procure por um criador respeitável que testa seus cães reprodutores para se certificar de que eles estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes, e que eles têm temperamentos sólidos.

Referências

Texto “Os maravilhosos boxers”, do site Meus Animais;

Artigo “Boxer”, do site Hora do Cão.

Veja também

Como se Chama Filhote de Camelo? Qual a sua Cor?

Camelos masculinos e femininos amadurecem em ritmos diferentes. As fêmeas amadurecem aos três anos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *